Versões comparadas

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No SetaERP você vai encontrar 3 tipos de cobrança, a Cobrança (utilizada para cobrança interna), Cobrança Externa (utilizada para cobrança terceirizada) e o Borderô de cobrança (utilizada para cobrança externa pela própria empresa). 


Dúvidas frequentes (FAQ)

Como posso

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  • Acesse o Módulo Retaguarda no SetaERP, vá ao Menu Configurações e escolha a opção Permissões de Acesso. Selecione o Grupo de Usuários desejado e marque a opção 'Acessar' no Módulo Histórico Financeiro do Cliente.

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criar e salvar mensagens personalizadas para envio via WhatsApp?

Para criar e salvar mensagens personalizadas para envio via WhatsApp, siga os seguintes passos:

  • Na tela de detalhes do cliente, clique na opção F5-Enviar WhatsApp.
  • Crie a mensagem desejada e informe um título para ela.
  • Você pode adicionar campos personalizados, como cumprimento e nome, que serão substituídos pelo sistema ao enviar a mensagem.
  • Após criar a mensagem, clique em Salvar para tê-la disponível para futuros envios.
  • Para enviar a mensagem, clique na opção F5-Enviar Mensagem, e o sistema abrirá o WhatsApp Web para que você possa realizar o envio.

Quais são as etapas para gerar uma carta de cobrança personalizada para um cliente?

Para gerar uma carta de cobrança personalizada para um cliente:

  • Na tela de detalhes do cliente, clique na opção Imprimir.
  • Escolha a opção para imprimir a carta de cobrança.
  • A carta de cobrança pode ser customizada de acordo com o seu processo. Caso precise de personalizações específicas, entre em contato com o time de suporte para orientações detalhadas sobre como solicitar essa customização.

Como faço para exportar os dados de clientes que possuem celular para um arquivo Excel?

Para exportar os dados de clientes que possuem celular para um arquivo Excel:

  • Na tela de cobrança, marque a opção "Celular" nos filtros disponíveis.
  • Realize a busca dos títulos de acordo com os filtros desejados.
  • Clique na opção Exportar para Excel para gerar um arquivo Excel contendo os dados dos clientes que possuem número de celular.

Vídeos da ferramenta


Expandir

Conector de Widget
urlhttps://www.youtube.com/watch?v=265D5Gcnfeg&ab_channel=LinxSetaDigital

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urlhttps://www.youtube.com/watch?v=VxCqCcAKkTY&ab_channel=LinxSetaDigital

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urlhttps://www.youtube.com/watch?v=JUBP9S-wSBI&ab_channel=LinxSetaDigital



Manual de uso da ferramenta

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Será exibida a tela de filtros para você fazer a busca dos títulos que deseja fazer a cobrança. Os filtros disponíveis são: 

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- Situação: Situação do título, se está Vencido (título vencido) Combinado (você pode filtrar pela data combinada para pagamento dos títulos) ou ambos (carregará os títulos vencidos e combinados). 

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Após fazer esse filtro, será exibida a tela abaixo com todos os clientes que se encaixaram nos filtros. Você pode visualizar o nome do cliente, telefone, celular, quantos títulos estão vencidos, quantos dias está em atraso, o valor original, valor total com os acréscimos, e o valor dos acréscimos. 

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Nessa tela você pode: 

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Nessa opção você poderá ver mais detalhes do cliente e fazer ações específicas para ele. 

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São carregadas as informações do titular e do cônjuge, os títulos que estão vencidos e as ocorrências do cliente: 

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Nessa tela você pode: 

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Ver mais detalhes do título, é só clicar sobre o título que deseja visualizar, e clicar na opção F3-Título: 

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F4-Cadastro 

Visualizar o cadastro do cliente: 

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F5-Ocorrência 

Adicionar uma ocorrência para o cliente. Basta digitar a ocorrência no campo ‘Registro das Ocorrências do Cliente’, pode selecionar a Operação que deseja vincular e em seguida clicar na opção F5-Ocorrência para salvar.

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Veja que o registro fica armazenado

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F6-Aviso 

Adicionar um aviso aos atendentes, esse aviso será exibido na tela do caixa quando a operadora de caixa selecionar o cliente. Para adicionar o aviso, descreva o aviso no campo ‘Aviso aos Atendentes’ e clique na opção F6-Aviso para salvar. 

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F7-Combinar 

Você pode combinar uma data de pagamento de algum título com o cliente. Para isso clique com a tecla barra de espaço do seu teclado sobre o título que deseja combinar, para ele marcar a última coluna (x), clique na opção F7-Combinar, na tela que vai abrir coloque a Data Combinada, o sistema vai calcular o valor de acordo com os juros até a data combinada. Para salvar essa data combinada clique em F8-Combinar: 

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Descombinar 

Você pode descombinar a data de pagamento combinada. Para isso clique com a tecla barra de espaço do seu teclado sobre o título que deseja descombinar, para ele marcar a última coluna (x), e clique na opção Descombinar: 

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Alterar Portador 

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Para selecionar o portador, clique com a tecla barra de espaço do seu teclado sobre o título que deseja alterar, para ele marcar a última coluna (x), e clique em Alterar Portador, na tela apresentada basta dar um duplo clique sobre o novo portador. 

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Financeiro 

Pode ver o financeiro do cliente: 

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Venda 

Pode ver a venda que originou o título. Basta clicar sobre o título que deseja e em seguida na opção Venda: 

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Pix Copia e Cola

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Obs.: Você precisa ter contratado esse recurso, pois ele é pago e na máquina (terminal) que você irá usar deve está habilitado. Selecione o título e clique em Pix Copia e Cola. Se você não contratou ou não tem habilitado no terminal, irá aparecer a mensagem abaixo:

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Caso esteja habilitado e com serviço contratado irá aparecer a mensagem a seguir;

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Imprimir carta de cobrança para o cliente (a carta de cobrança pode ser customizada de acordo com seu processo, basta solicitar para o time de suporte explicar como realizar essa solicitação de customização). 

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Exportar para Excel 

Pode gerar os dados do cliente em um excel: 

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Bloquear/Seprocar/Serasa/Cartório 

Você pode bloquear o cliente para que ele não possa mais comprar na condição a prazo. 

Pode Seprocar (negativar o cliente). 

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Basta clicar com a tecla barra de espaço do seu teclado sobre o título que deseja alterar, para ele marcar a última coluna (x) e selecionar a opção desejada: 

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Quando terminar as ações nessa tela, basta clicar em Fechar para voltar a tela anterior. 

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Você pode enviar uma mensagem para o cliente via whatsapp, basta clicar na opção F5-Enviar WhatsApp: 

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Você pode criar a mensagem para o whatsapp e já deixar ela salva. Clique na opção Nova, e informe um ‘título’ para essa mensagem: 

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Você pode clicar em Incluir Campos, para adicionar o ‘cumprimento’ e o ‘nome’. Na tela será apresentado um código como mostrado na imagem abaixo, mas na hora de enviar a mensagem, o sistema substituirá o cumprimento por ‘Bom dia’ ou ‘Boa tarde’, e o Cliente, Nome pelo nome do cliente. Escreva a mensagem e pode clicar em Salvar se quiser deixar essa mensagem salva para os próximos envios. 

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Após salvar, a mensagem ficará salva no primeiro campo, e os códigos já são alterados na parte de baixo. Para enviar a mensagem, basta clicar em F5-Enviar Mensagem que o sistema carregará a versão do WhatsApp web e você poderá fazer o envio da mensagem. 

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Alterar Portador 

Aqui você pode alterar o responsável pela cobrança do título, da mesma forma que foi feito na tela de Detalhes do cliente. 

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Gerar mensagem 

Você pode gerar uma mensagem, de SMS ou E-mail. Para isso marque os cliques que deseja enviar a mensagem, pode ser mais de um ao mesmo tempo, para marcar basta clicar com a tecla barra de espaço do seu teclado. Selecione ao lado esquerdo, qual a operação que está fazendo, e qual a opção de envio, por fim clique em Gerar mensagem. A mensagem será gerada no SetaERP, no menu Vendas -> Central de Mensagens (para realmente fazer o envio da mensagem, você precisa ter os dados do e-mail cadastrado no SetaERP). 

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Listagem 

Pode imprimir uma listagem das informações que estão em tela. 

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Veja como fica a listagem

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Exportar para Excel 

Pode exportar a listagem para excel: 

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Veja como fica no Excel

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Exportar Celular 

Pode exportar para excel apenas os dados dos celulares. Nesse caso você deve selecionar quais clientes deseja exportar 

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Veja como fica no Excel

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Documentos 

Nessa opção você pode solicitar o desenvolvimento de algum tipo de documento customizado que você necessite, Ex: Carta de Cobrança. 

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