Terminais de Acesso
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Através deste manual, o usuário poderá identificar, verificar e corrigir determinados problemas que ocorrem durante as tentativas de acesso ao terminal. SEM ACESSO AO SISTEMAQuando o problema ocorrer em apenas um terminal, verifique se a data do terminal está correta e também está no formato: dd/mm/aaaa (dia/mês/ano). outro ponto que pode ocasionar problemas está relacionado as configurações do Windows, neste caso o usuário deverá verificar a tela de “Configurações de controle de conta de usuário (UAC), ao acessa-la deve ser verificado se a opção está “nunca notificar”. Figura 01 - Configurações de controle de conta de usuário (UAC) Para acessar as alterar configurações de Controle de conta de usuário de forma rápida pressione o botão do teclado para abrir a tela Executar, na sequência digite "control panel" e de enter, na tela do painel de controle busque pela opção Segurança e Manutenção em seguida na nova tela aberta clique na opção Alterar configurações de Controle de conta de usuário para abrir a tela de configuração.
Outra opção que o usuário poderá verificar é se o IP do servidor está correto. Como fazer isso? Acesse o vídeo abaixo para maiores informações.:
Quando o usuário realizar as etapas acima e não encontrar problemas. Deverá ser verificado se o IP do terminal que está problema está na mesma faixa do IP do servidor.
Se o IP estiver correto realize o teste de ping, e quando durante o teste houver falha, oriente o cliente entrar em contato com o seu técnico de máquinas. Se os testes anteriores forem realizados com sucesso, marque o sistema como administrador clicando com o botão direito do mouse sobre o atalho do Linx Softpharma e marque a opção Executar como Administrador, se mesmo assim não der certo, avance para os próximos passos. Desativar o Firewall do terminal(is) ou servidor que apresentam o problema. Se após desativá-los o sistema voltar a funcionar, oriente o cliente solicitar que o técnico de máquinas para criar a exceção no Firewall para que isso não volte a ocorrer. Desativar temporariamente o antivírus (do servidor e depois do terminal com problemas), caso volte a funcionar após desativar o antivírus, oriente o cliente a solicitar que o técnico de máquinas realize a configuração do antivírus para não voltar a ocorrer este problema. Se não der certo esse teste, ative o antivírus novamente e avance para o próximo teste. Execute o aplicativo Atualiza3.exe que está localizado na pasta de instalação do Linx Softpharma e reprocesse os arquivos deste terminal F12 + senha do colaborador. Certifique-se que o sistema esteja instalado na raiz do disco local onde esta instalado o sistema operacional da máquina “geralmente em C:\”, se não estiver execute a reinstalação deste terminal, seguindo as instruções do vídeo:
Ao realizar todos os procedimentos, e mesmo assim o problema persistir, encaminhe um chamado para N2. Veja como realizar os testes clicando aqui. OCORRE EM TODOS OS TERMINAISQuestione o cliente se houve alguma queda de energia ou um deligamento inesperado do servidor; se sim, pode ser que no sistema operacional linux o banco ainda não está ativo, e no MS windows precisa confirmar se o servidor já está ligado. Servidor MS WindowsO servidor acessa?
Se o servidor for Linux continue com as verificações a seguir:
Veja como realizar os testes clicando aqui. |
Servidor Linux ou Windows
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SERVIDOR LINUXQuando o problema ocorrer em servidores com sistema operacional Linux, será necessário realizar os testes de ping, ping com pacotes e Telnet, e seguir as orientações abaixo:
Veja como realizar os testesclicando aqui. SERVIDOR WINDOWSQuando o problema ocorrer em servidores Windows, será necessário realizar apenas os testes de ping com pacotes e Telnet. E quando o ping com pacotes obtiver resposta siga para o teste de Telnet, porem em caso de falhas com os pacotes solicitar o acesso ao terminal do servidor e verificar se o IP do servidor é o mesmo que está no terminal que está apresentando a falha no acesso. Se for diferente, ajustar no "sistema.ini" do terminal com problemas, se o IP for igual (servidor x sistema.ini do terminal com problemas), avance para o teste de Telnet. Se nem um dos procedimentos obtiver sucesso? Oriente o cliente chamar o técnico de máquinas, pois o problema é físico na farmácia, e não há como resolver o problema pelo suporte. Veja como realizar os testesclicando aqui. |
Painel | |||||||
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