Linx Reshop > Conecta
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O Linx Reshop Conecta é o aplicativo do Linx Reshop para apoiar o vendedor no controle de suas vendas, metas e contato com seus clientes.
Por meio do aplicativo, é possível:
- Acompanhamento das vendas do vendedor em comparação com as metas cadastradas
- Data atual
- Últimos 7 dias
- Mês atual
- Acompanhamento de outros indicadores como PA e ticket médio do vendedor, podendo compará-lo com o valor da rede
- Contato com os clientes através de ligação ou via WhatsApp a partir de mensagens pré-parametrizadas
- Consulta de cadastro do cliente, suas últimas compras e produtos adquiridos.
- Criar registro de prospect (potencial cliente) e adição à carteira para posterior contato.
- Adicionar observações relevantes ao cliente, como por exemplo, inclusão dos produtos que o cliente mais gosta ou procura, período de potencial de compra, entre outros.
Nota | ||
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Para utilizar o Linx Reshop Conecta, entre em contato com o seu ECS (Executive Customer Success) para verificar as condições comerciais e solicitar a liberação do produto. O Linx Reshop está disponível somente para clientes do Linx ERP / Linx POS. |
Configurações
Após a solicitação da liberação do produto para o seu Gerente de Relacionamento, inicie as configurações para a utilização.
No Linx Reshop, acesse o módulo Conecta.
Parâmetros
Nesta tela serão parametrizadas algumas informações para exibição no aplicativo.
Aviso | ||
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É importante que seja realizada a configuração do parâmetro Token de autenticação no APP. Este token será utilizado para que o usuário seja identificado no app como vendedor da marca correspondente. |
Após isso, para cadastrar efetivamente um usuário para acessar o Reshop Conecta, é necessário acessar a plataforma do Linx Reshop, e no menu Conecta → Configurações → Usuários , clicar no botão "Criar Novo usuário" epreencher os campos abaixo:
Nota | ||
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Não esqueça que para que o usuário possa ter o acesso ao Conecta habilitado deve, obrigatoriamente, estar cadastrado nessa tela. |
Configurações → Período da Meta do Vendedor
Na tela Período da Meta do Vendedor, caso a rede ou a loja utilize um período diferente do mês fechado para apuração de metas, configure o período inicial e final. Este período poderá ser recorrente, ou seja, a apuração poderá ser de um dia X a Y ou mês a mês, para os casos em que o período de apuração seja outro.
Dica | ||
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As metas dos vendedores são cadastradas no módulo Vendedor → Metas → Importação de Metas. |
Aviso | ||
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Este passo só deverá ser realizado caso não seja utilizado o mês fechado (de 01 à 30 ou 31). |
Configurações → Regras do Cliente / Vendedor
Na tela Regras para vincular o cliente ao vendedor, configure a forma com que o sistema fará a associação do cliente com vendedor. Será possível realizar uma análise das compras efetuadas pelo cliente em um determinado período e verificar com qual vendedor o cliente comprou mais vezes ou com qual vendedor o cliente gastou mais.
Configurações → Agenda → Tipo de resposta do cliente
Ao acessar a tela Tipo de resposta do cliente, configure as respostas que o vendedor poderá selecionar após efetuar o contato com o cliente.
Para criar uma resposta, clique em Novo e siga as orientações disponíveis na tela.
Dentre as opções de resposta, é possível definir se um determinado tipo é considerado Sucesso ou não, de acordo com o resultado do atendimento. Caso uma resposta seja selecionada como Insucesso, ou seja, com a flag "Sucesso" desmarcada, o varejista tem a opção de parametrizar que, caso essa resposta seja selecionada pelo vendedor, o contato do consumidor em questão será bloqueado.
Configurações → Agenda → Metas para agenda
Ao acessar a tela Metas para agenda, configure a quantidade de clientes que serão gerados diariamente para que o vendedor entre em contato. Além disso, deve ser configurada a quantidade de dias que um cliente já contatado poderá ser gerado para contato do vendedor novamente.
Aviso | ||
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Só é permitido a criação de um cadastro por cargo. Só é permitido a criação de metas para cargos de Gerente e Vendedor. |
Na sequência, inclua as regras para geração da lista de clientes para o contato do vendedor.
É possível configurar metas para Aniversário, Expiração de Pontos e Período de compra. Em todas as regras deve ser configurado qual o percentual de clientes que serão gerados para este motivo e quantos dias esse contato deve se manter na agenda do vendedor, até que ele entre em contato. Após a expiração desse período de dias anteriormente configurados, o contato não será mais exibido na agenda, independentemente de o vendedor ter entrado em contato ou não o cliente.
Já nas regras de Aniversariante e Expiração, é possível configurar quantos dias faltam para o aniversário e expiração de pontos. Configure 0 caso deseje que o vendedor entre em contato com o cliente no dia do aniversário ou expiração de pontos.
Na regra de Período sem Compra, configure os dias da última compra e a quanto tempo o cliente não realiza uma compra.
Dica | ||
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Os dados para a agenda do vendedor são processados no período da madrugada, gerando dados para que o vendedor possa visualizar no dia seguinte ao acessar o app.
Aviso | ||
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A geração das metas acontece para os vendedores e gerentes. Para isso é necessário que o cargo do vendedor esteja correto no Reshop. Serão considerados como Gerentes, os vendedores que tiverem no cargo a nomenclatura GERENTE e como Vendedor os que estiverem como ASSISTENTE, VENDEDOR ou em branco. Portanto, é importante que seja efetuado as alterações no ERP ajustando o cargo do vendedor e inativando os vendedores que não trabalham mais na loja. |
Cadastro do vendedor no app
Para ter acesso ao aplicativo, siga os passos a seguir:
1. Acesse a loja Play Store e faça busca do aplicativo Linx Reshop Mobile.
2. Baixe o app e aguarde finalizar a instalação.
3. Finalizada a instalação, abra o aplicativo e realize o cadastro no app, pressionando Não tem uma conta? Cadastre-se.
4. Informe o token configurado no Linx Reshop, em Conecta / Parâmetros / Token de Autenticação no app. Mais detalhes, consulto o subtópico Parâmetros, mais acima neste documento.
5. Informe o nome do vendedor, e-mail, CPF, o código do vendedor e selecione a loja do vendedor. É muito importante que o vendedor esteja cadastrado no Linx Reshop, com as informações de CPF, código e loja com os mesmos dados informados nessa tela. Caso os dados informados neste tela estejam diferentes do cadastrado no Linx Reshop, o cadastro não será efetuado.
Aviso | ||
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Caso o vendedor esqueça sua senha e o e-mail não seja válido para recuperação da senha, é possível redefinir a senha do usuário na plataforma, acessando o menu Configurações → Usuários. |
6. Ao acessar o aplicativo, serão exibidos os valores das vendas e a meta do dia, assim como o acumulado do mês, de acordo com o que foi parametrizado anteriormente.
Também é possível efetuar a consulta dos clientes, efetuar a atualização cadastral, verificar as últimas compras efetuadas e inserir observações ao cadastro do cliente.
7. Na visualização da agenda do vendedor, é possível efetuar uma ligação, enviar uma mensagem por WhatsApp e efetuar o registro do contato.
Guia de utilização para compartilhar com vendedores
Baixe aqui um guia de uso para você editar e então compartilhar com seus vendedores.Incluir Página | ||||
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