...
Informações |
---|
Essa melhoria está disponível a partir da versão 2.6.9.0. |
Dica | ||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
O Reshop é uma ferramenta que permite as farmácias criarem campanhas promocionais e beneficiar seus clientes de acordo com algumas regras pré-definidas. As bonificações podem ser pontos de fidelidade, descontos, brindes e entre outros.
Através deste programa é possível realizar a configuração de comunicação com a plataforma Reshop e também efetuar a carga de dados e visualização de logs, captando dados em tempo real e proporcionando a entrega das melhores decisões para que alcance maior satisfação nas vendas.
Configurações no Linx Big Farma
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Para realizar as configurações das promoções e regras promocionais é necessário ir até o menu Configurações > Filiais > Integrações na aba Reshop, onde terá as opções de habilitar essa ferramenta e fazer um primeiro cadastro. Figura 01 - Integrações - Reshop Nessa tela terá opções para realizar as configurações iniciais: - Tipo de comunicação: é necessário escolher o tipo de comunicação que será feita; - Fluxo de integrações: é preciso escolher se o fluxo será online ou no fechamento; - Comunicação: escolher o tempo que cada comunicação deverá levar; - Código: inserir o código da loja; - Plataforma (client): inserir os dados da plataforma que será utilizada, caso seja a opção escolhida anteriormente ; - Webservice: inserir os dados da plataforma que será utilizada, caso seja a opção escolhida anteriormente ; - Geral: nessa opção escolherá as regras da campanha que serão aplicadas, a exibição das telas para aviso dos desconto, etc. |
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Após isso, vá até o menu Cadastros > Produtos > Grupos e insira a descrição do grupo desejado onde aparecerá a opção de incluir o limite máximo de desconto desejado para ser aplicado para aquele grupo de produto. Figura 03 - Limite Máximo de Desconto |
Tela de Vendas
Expandir | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Na tela de vendas ao inserir um produto que esteja cadastrado no Reshop aparecerá um alerta na tela, onde poderá visualizar a campanha que está cadastrada e comunicar ao cliente que aquele produto possui brindes ou valor promocional dependendo do que for informado. Ao inserir um produto que participa do Reshop será exibido o seguinte alerta: Figura 04 - Campanha Ativada
Ao pressionar em cima da campanha será direcionado para seguinte tela. Figura 05 - Cupom de Desconto Onde é necessário inserir o cupom de desconto que foi pré estabelecido no site do Reshop. Ao selecionar o cliente que seja participante do Reshop será exibida a mensagem de identificação do cliente. Figura 06 - Cliente Reshop
Brindes e Campanhas Quando inserir os dados do produto e do cliente aparecerá as seguintes telas falando de brindes e campanhas disponíveis para essa venda de acordo com o Reshop. Figura 08 - Campanhas Ativadas na Venda Nessa tela será exibida a campanha referente ao desconto que poderá ser aplicado na venda. Figura 09 - Brindes Disponíveis Nessa tela exibirá a possibilidade de conceder um brinde para o cliente, ao pressionar o check list e prosseguir a próxima tela terá todos os itens que foram selecionados e proposto pelo Reshop. Figura 10 - Campanhas Ativadas na Venda A seguir será exibida a tela, onde deverá ser inserido o valor do resgate de pontos desejados para esse produto, do lado direito terá o limite e o valor mínimo que poderá ser inserido. Figura 11 - Informe o Valor do Resgate Após realizar todos os processos aparecerá a seguinte mensagem de operações concluídas com sucesso, onde poderá visualizar os pontos e descontos ganhos em cada compra. Figura 12 - Operações Concluídas com Sucesso Na tela de vendas também terá a opção de Exportar Logs - Reshop através do menu > Exportar Logs - Reshop e aparecerá a seguinte tela. Figura 13 - Exportação de Logs - Reshop Onde poderá selecionar entre Venda Atual e Período de vendas que terá a opção de selecionar a data e a hora. Será gerado um arquivo, onde poderá salvar na pasta desejada. |
...