Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Este programa é utilizado para efetuar o registro das Notas Fiscais Série D emitidas pela farmácia para registro do estoque, estatísticas e títulos do cliente. Este processo somente pode ser efetuado caso a mesma esteja desobrigada da utilização de equipamento Emissor de Cupom Fiscal ou se sua impressora fiscal estiver em manutenção. Neste programa o usuário irá registrar as vendas ao consumidor da farmácia que foram feitas no bloco manual (formulário sequenciado). Este lançamento não será impresso, visto que é somente o registro de uma venda que já foi efetuada manualmente no bloco.

...

Localização: Lançamentos > Faturamento > Venda Manuscrita Série D

...

Expandir
titleNesta página

Índice
maxLevel3
stylenone

Expandir
titleAtalhos de acesso rápido

...

Acesso Rápido

...


Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema

Veja a legislação do PAF-ECF

F2:Consulta de produtos e clientes
F3:Nova venda
F4:Finalizar venda
F5:Encomendas e Falteiros
F6:Consultar produtos por substância, farmacológico e terapêutico
F7:Vias adicionais
F8:Editar vendas
F10:Selecionar pessoas autorizadas
F11:Calculadora
F12:Consultar produtos com estoque positivo
ALT+NConsulta rápida de notas
ALT+MCompras por cliente
ALT+GControle de Tele Entregas
ALT+CCadastro de Clientes
ALT+TContas a Receber
ALT+PCadastro de Produtos
ALT+FSair do programa


CTRL+PInforma posologia
CTRL+OOpções de integração

...


...

Como funciona?

Para gerar uma venda manuscrita série D1 acesse o programa através do menu Lançamentos > Faturamento e efetue os passos abaixo:

...

VENDAS UTILIZANDO TEF E POS

...

titleVendas à vista

Incluir Página
FARMA:Linx Softpharma: Vendas à vista
FARMA:Linx Softpharma: Vendas à vista


Expandir
titleVendas a prazo

Incluir Página
FARMA:Linx Softpharma: Vendas a prazo
FARMA:Linx Softpharma: Vendas a prazo


Expandir
titleVendas com cheque pré-datado

Incluir Página
FARMA:Linx Softpharma: Vendas cheque pré-datado
FARMA:Linx Softpharma: Vendas cheque pré-datado


Expandir
titleVendas com cartão

Incluir Página
FARMA:Linx Softpharma: Vendas cartão
FARMA:Linx Softpharma: Vendas cartão

Vendas  tele-entrega

Expandir
titleComo realizar vendas tele-entrega?

Incluir Página
FARMA:Linx Softpharma: Vendas Tele-entrega
FARMA:Linx Softpharma: Vendas Tele-entrega

Posologia

Expandir
titleComo imprimir a posologia?

Incluir Página
FARMA:Linx Softpharma: Vendas Posologia
FARMA:Linx Softpharma: Vendas Posologia

Vendas de Psicotrópicos

Expandir
titleMais informações sobre vendas de produtos controlados

Incluir Página
FARMA:Linx Softpharma: Vendas Psicotrópicos
FARMA:Linx Softpharma: Vendas Psicotrópicos

Vendas com lotes e vencimento

Expandir
titleMais informações sobre vendas com lotes e vencimentos

Incluir Página
FARMA:Linx Softpharma: Vendas Lotes e Vencimentos
FARMA:Linx Softpharma: Vendas Lotes e Vencimentos

Vendas com múltiplos vendedores

Expandir
titleMais informações sobre vendas com múltiplos vendedores

Incluir Página
FARMA:Linx Softpharma: Vendas Múltiplos Vendedores
FARMA:Linx Softpharma: Vendas Múltiplos Vendedores

Vendas PBM

Expandir
titleMais informações sobre vendas com PBMs

Incluir Página
FARMA:Linx Softpharma: Vendas PBM
FARMA:Linx Softpharma: Vendas PBM

Instituto de pesquisas

Expandir
titleMais informações sobre institutos de pesquisas

Incluir Página
FARMA:Linx Softpharma: Instituto de Pesquisas
FARMA:Linx Softpharma: Instituto de Pesquisas

Vendas TEF

Expandir
titleMais informações sobre vendas com TEF

Incluir Página
FARMA:Linx Softpharma: Vendas TEF
FARMA:Linx Softpharma: Vendas TEF

PAF-ECF

Expandir
titleMais informações sobre vendas PAF-ECF

PAF-ECF é o Programa Aplicativo Fiscal que faz a interface com o Emissor de Cupom Fiscal. Este é um projeto criado pela CONFAZ junto às Secretarias da Fazenda dos Estados, e define como deve ser o funcionamento de aplicativos utilizados nos pontos de venda (PDV) na sua comunicação com os emissores de cupons fiscais (ECF's).

Este programa define uma série de regras que devem ser seguidas pelas empresas desenvolvedoras de software, dentre elas, as descritas abaixo:

No início do dia fiscal (primeira movimentação do dia na ECF) o sistema realiza algumas verificações de pendência do movimento anterior, tais como:

  • Se o dia anterior ainda não sofreu o fechamento (Redução Z), o mesmo ocorre já no início de seu funcionamento, automaticamente;
  • Se o dia anterior foi fechado automaticamente, com a Redução Z sendo emitida de forma automática pela impressora fiscal, o sistema recupera todas as informações do movimento anterior. Este procedimento evita que, no Sintegra, seja preciso digitar as informações da Redução Z;
  • Caso existam pré-vendas pendentes de dias anteriores ao atual, estas devem ser finalizadas, ou seja, emitir o Cupom Fiscal e o respectivo cancelamento antes de iniciar o uso da impressora fiscal para o dia corrente.
  • Na impressão do cupom fiscal, o sistema registra na impressora fiscal o CPF/CNPJ do consumidor. A impressão é feita no rodapé do cupom.
  • A impressão do CPF não é obrigatória quando pessoa física, porém no caso de pessoa jurídica, é obrigatório informar o CNPJ.
  • Na emissão do cupom fiscal, o sistema solicita o endereço do cliente e o registra na impressora fiscal. Esta informação também é impressa no rodapé do cupom fiscal e não na mensagem promocional.
  • Na primeira linha da mensagem promocional do Cupom fiscal, o sistema imprime o código MD-5 do principal arquivo executável do aplicativo Softpharma.

Configurações por usuário

Expandir
titleComo efetuar configurações por usuários?

O sistema permite uma série de configurações específicas por usuário para cada programa. Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para este programa, acesse o Cadastro de Usuário (Parâmetros > Usuários) informando o usuário que deseja configurar. Feito isso, selecione o programa Nota Manual - FAT106 e clique em Image Modified. Efetue as configurações conforme a necessidade, de acordo com as opções listadas abaixo:

Tabulações

  • Desmarque a tabulação 5 para que o usuário do caixa não tenha acesso a alterar o desconto que foi negociado e informado na pré-venda pelo vendedor.

  • Desmarque a tabulação 7 para que o vendedor não tenha acesso a atualizar os dados do cliente na venda com tele-entrega. Neste tipo de venda, ao lançar informações de tele-entrega diferentes das cadastradas no sistema, o mesmo solicita se deseja atualizar o cadastro do cliente de acordo com as novas informações.

  • Na venda de produtos para o "cliente balcão" e que a farmácia utiliza o parâmetro de desconto por item, quando a tabulação 10 estiver desmarcada, o sistema trás o percentual de desconto zerado para que o vendedor possa informar. Essa opção é para que o vendedor não "veja" o percentual máximo de desconto que pode ser liberado, desta forma o vendedor vai tentando um percentual até que o sistema avise que está acima do limite. Com isso, pretende-se que a média de desconto baixe nas farmácias.

  • Caso o percentual de descontos liberados na venda não aparecer na fita detalhe da venda para impressão e aparecer o asterisco, isso é devido ao bloqueio feito pelo EST198 guia 5 para não mostrar os descontos liberados ao cliente na consulta de produtos e na tela de vendas.

Guias

  • Quando proveniente do Caixa On-line, ou seja, finalização de uma pré-venda (F4 ou F6), e a guia 01 estiver desmarcada solicitará a senha de liberação para poder excluir algum item digitado, observando que quando for venda direta o sistema não solicitará senha para exclusão do item.

  • Com um duplo clique em um item do view e a guia 01 estiver desmarcada, apenas os campos % Desconto e Quantidade podem ser editados, porém o item não pode ser excluído.

  • Desmarque a guia 2 para que o usuário que está finalizando a venda não tenha acesso a inserir novos itens na fita detalhe.

  • Desmarque a guia 3 para que o usuário, ao finalizar a venda, não tenha acesso a alterar o percentual de desconto de venda originado de uma pré-venda, ou seja, o desconto dado no balcão pelo vendedor será mantido. SOMENTE PARA VENDA EM CONCOMITÂNCIA.

  • Desmarque a guia 4 para que, ao deletar um item da fita detalhe seja solicitada a senha de liberação.

  • Desmarque a guia 5 para que o usuário não tenha acesso a reprocessar a venda no caixa, alterando as informações iniciais (F8).

  • Desmarque a guia 6 para que, quando o usuário consultar um produto no sistema, o mesmo fique na fita detalhe. Quando essa guia está desmarcada, ao consultar um item o mesmo vai para a fita detalhe e não é mais possível fechar a tela de vendas em faturar a nota fiscal. Dessa forma o proprietário garante que o caixa precise de um supervisor para cancelar a venda, não sendo mais possível ao caixa ver o valor do produto e cobrar do cliente sem finalizar a

...

  • venda

...

  • .