Neste relatório o sistema mostra todos os lançamentos ocorridos no caixa até o seu fechamento, os lançamentos que são ou não mostrados no caixa, podem ser configurados no plano de contas.
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Localização: Relatórios > Caixa > Relação de Caixa
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Como funciona?
Nesta tela, selecione uma ou mais filiais que deseja que sejam exibidas no relatório, na sequência, informe a situação do caixa, se: Abertos ou Fechados. Informe o intervalo de fechamento e logo em seguida, se a farmácia possuir apenas um caixa ativo, o sistema irá definir em usuário do caixa como padrão "GERAL". Caso contrário, todas as vezes que a usuário abrir um caixa, o sistema além de solicitar o número do caixa, solicita também o nome do computador que está abrindo o caixa. Portanto se a farmácia possuir o controle de mais de um caixa aberto ao mesmo tempo, deve-se informar neste campo o nome da máquina que este caixa foi aberto.
Informe o número do caixa e a data de abertura do mesmo (caso não souber a data correta de abertura, o usuário pode emitir o relatório Relatório de posição Posição de caixa para verificar). Quando configurado para utilizar "confirmação de posse" nos parâmetros da empresa o menu impressão documentos estará habilitada podendo selecionar:
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É possibilitado ao usuário imprimir em 40 colunas, somente resumo (sintético), imprimir em ordem de nota (será impresso em ordem de nota fiscal lançada e não em ordem alfabética) selecionando seus respectivos campos disponíveis em tela. Caso desejar imprimir o relatório especificando determinados planos de contas, marque o campo correspondente e informe os planos desejados. Para excluir um plano de contas informado, basta deletar da listagem abaixo. Quando não informado nenhum, são exibidos todos, por padrão no relatório. Quando informado pelo menos um grupo/conta, os mapas de caixa não são listados, pois os mapas não são por grupo/conta. O mapa DINHEIRO, por exemplo, pode referenciar tanto plano de contas 1.1 (venda à vista) quanto 6.6 (recebimentos de convênios). Neste caso, uma observação é exibida ao usuário.
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Observações
Na impressão deste relatório, o sistema informa em cada plano de contas as letras de movimentação, onde essas letras informam que:
- "E": Lançamentos de entrada no caixa
- "S": Lançamentos de saída de caixa
- "L": Lançamentos informado no caixa para simples conferência, ou seja, não somará ou diminuirá do caixa esse valor.
- "L{*}" : Cancelamento de lançamentos informados no caixa para simples conferência.
Informações | title | Observação
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Essas informações são necessárias para as farmácias que utilizam o módulo de tele entregas "parâmetros > guia caixa" onde toda a venda tele entrega feita é impressa no caixa (L) e só é baixada essa venda no caixa no momento em que o usuário fazer a baixa da entrega pelo sistema de controle de entregas do Linx Farma Softpharma. |
No relatório será apresentado os lançamentos relacionados a venda que houve remoção de pendência (ação realizada por colaboradores que possuem a "Liberação para remover pendência de transação de Venda"). Estes lançamentos terão o caractere "#" separando as palavras, como: CRT#VDA#1x#CLIENTE#TESTE#OP:VISA#DEB.
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Ao gerar o relatório de caixa com filtro "Geral", independente da filial selecionada o sistema não validará a configuração de caixa da filial logada, ou seja, o relatório será impresso mesmo que a farmácia esteja configurada para trabalhar com confirmação de posse. E se a loja possuir caixas com "Confirmação de posse" e outros com "Mapa de caixa" haverá totalização de ambos os valores ao final.
Configurações por usuário
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O sistema permite uma série de configurações específicas por usuário para cada programa. Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para este programa, acesse o Cadastro de Usuários informando o usuário que deseja configurar. Feito isso, selecione o programa Relação de Caixa - SCC130 e clique em . Efetue as configurações conforme a necessidade, de acordo com as opções listadas abaixo: Tabulações
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Informações contidas
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nos relatórios
Relação do Caixa
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Geral
Esse relatório é agrupado por grupos, por exemplo: Venda a Vista, Venda Cartão, Pagamento de Convênios e etc. Contendo as informações: Data da operação, Número da nota, Código do vendedor, Código da filial, Complemento (transação a vista e nome do cliente), Valor da transação, Usuário.
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