Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Dica
titleDICA

Para saber mais sobre Acessos e Liberação do menu Matriz, clique aqui.

3.

...

Acesso a Tela para Ajuste de Preço

No menu lateral esquerdo vá em Matriz → Produtos-Ajuste de Preço.


Em seguida filtre de acordo com suas necessidades, pois os filtros disponíveis são estes:

  • Estabelecimentos
  • Produtos
  • Agrupadores
  • Estrutura Mercadológica
  • Setor
  • Fabricante
  • Fornecedor
  • Produto Ativo ou Inativo em Operação

Image Removed

Neste caso selecionei apenas um Produto, Estabelecimentos e Ativo e clique em Aplicar.

Image Removed

Selecione os produtos selecione o tipo de reajuste de acordo com suas necessidades sendo do tipo Percentual ou Valor.

3.1 Tipo de Reajuste Percentual

Ao selecionar o Tipo de Reajuste Percentual o primeiro passo é selecionar se haverá ou não um Arredondamento.

Os valores variam do Não arredonda até 50,00

Image Removed

Após definir o Arredondamento basta selecionar se o reajuste é Positivo(+) ou Negativo(-) e a % de Reajuste.

Image Removed

Por último, clique em Simular e verifique se esse é o valor desejado e clique em Salvar.

3.2 Tipo de Reajuste Valor

Ao Selecionar o tipo de reajuste Valor é muito mais simples, basta definir o Novo preço de Venda clicar em Simular confira se é o valor desejado e clique em Salvar.

...


4. Uso de Filtros para Consulta e Seleção dos Produtos

Ao acessar a tela utilize os campos de filtro na lateral esquerda conforme a necessidade:

  • Estabelecimentos: Campo para seleção dos Estabelecimentos (em case de rede), com acesso Matriz o sistema mostra por padrão todas as Empresas (ativos), caso necessário pode desmarcar abrindo o filtro e clicando no ícone (Image Added);
  • Produtos: Campo para pesquisa individual de produtos pelo Nome ou Código EAN, este filtro é incremental podendo ir incluindo os produtos na lista;
  • Agrupadores: Caso tenha sido criado no Retaguarda em Cadastro → Produtos → Agrupadores de Produto → para Consulta, serão exibidos para seleção; 
  • Estrutura Mercadológica: Campo para seleção de Produtos conforme a Estrutura Mercadológica que o Produto está registrado. Ao selecionar um ou mais dos níveis disponíveis, todos os produtos serão exibidos em tela.
  • Setor: Caso o(s) Estabelecimentos tenham outros setores de venda diferente de "Loja", os mesmos serão exibidos para seleção;
  • Fabricante: Campo para seleção dos Fabricantes que estejam cadastrados no Retaguarda e seus respectivos Produtos;
  • FornecedorCampo para seleção dos Fornecedores que estejam cadastrados no Retaguarda e seus respectivos Produtos;
  • Status de Produto:InativoAtivo"

Image Added

Após aplicar os filtros desejados clique em <Aplicar> (Image Added), será carregada tela contendo lista dos Produtos para seguir com o processo de ajuste. Observe que na coluna <Estabelecimento> conforme rolagem da tela será exibido o "Nome do Estabelecimento" por Produto.

Image Added

5. Aplicação de Ajuste de Preços dos Produtos

Dica
titleDICA

A "Simulação" do "Novo Valor de Venda" pode ser realizado quantas vezes forem necessárias.
O  "Novo Valor de Venda" só será aplicado no sistema após clicar em <Salvar>.

5.1 Ajuste de Preços por Percentual (%)

Para aplicar este tipo de reajuste siga os passos: 

  1. Selecione a opção <Percentual> e se o reajuste é <Positivo (+)> ou <Negativo (-)> e informe o valor numérico do desejado <Informe o % de Reajuste>;
  2. Selecione no Grid os Produtos que deseja aplicar o reajuste (Image Added);
  3. Clique em <Simular> (Image Added);
  4. Será exibida <Mensagem> em tela informando que somente a "Simulação" foi aplicada com sucesso nos produtos selecionados, clique em <Fechar> (Image Added);
  5. Verifique na Coluna <Novo R$ Venda> na Grid se o valor está de acordo com o reajuste desejado;
  6. Caso esteja correto, mantenha a linha dos Produtos selecionada e clique em <Salvar> (Image Added);
  7. Caso não este correto, ajuste o percentual e aplique nova Simulação.

Produtos "antes" da Simulação de Ajuste:

Image Added


5.2 Ajuste de Preços por Valor Moeda (R$)

Para aplicar este tipo de reajuste siga os passos: 

  1. Selecione a opção <Valor> e informe o valor moeda desejado no campo <Novo Preço de Venda(não será aceito valor negativo);
  2. Selecione no Grid os Produtos que deseja aplicar o reajuste (Image Added);
  3. Clique em <Simular> (Image Added);
  4. Será exibida <Mensagem> em tela informando que somente a "Simulação" foi aplicada com sucesso nos produtos selecionados, clique em <Fechar> (Image Added);
  5. Verifique na Coluna <Novo R$ Venda> na Grid se o valor está de acordo com o reajuste desejado;
  6. Caso esteja correto, mantenha a linha dos Produtos selecionada e clique em <Salvar> (Image Added);
  7. Caso não este correto, ajuste o percentual e aplique nova Simulação.

Produtos "antes" da Simulação de Ajuste:


Image Added


5.3 Passos Aplicado em Tela - Preços por Percentual (%) e por Valor (R$)

Aviso
titleIMPORTANTE

Na <Simulação> é validado também o "Valor de Compra" dos Produtos selecionados para reajuste, caso seja identificado que o "Novo Valor de Venda" esteja a menor que o "Valor de Compra" o sistema destaca a linha em "Vermelho" para revisão. O sistema alerta a quantidade dos Produtos que ficarão com o novo "Novo Valor de Venda" menor que o "Valor de Compra".

Caso o usuário queira aplicar o novo "Novo Valor de Venda" conforme a <Simulação>, clique em <Salvar> (Image Added).

Na próxima pesquisa de Produtos para aplicar "Novo Valor de Venda", o Sistema exibirá lodosos Produtos que estão com seu atual "Valor de Venda" a menor que o "Valor de Compra", para facilitar a identificação.


Mensagem de Simulação:

Image Added


Produtos "depois" da Simulação de Ajuste:

Image Added


Mensagem do Reajuste Aplicado nos Produtos (selecionados):

Image Added


Destaque de Produtos que irão ficar com o "Novo Valor de Venda" a menor que o "Valor de Compra":

Image Added


Mensagem de Alerta do Sistema referente a alteração do "Novo Valor de Venda" a menor que o "Valor de Compra", destacando a importância desta alteração. Mesmo com este alerta a alteração do valor poderá ser aplicado:

Image Added


Mensagem de aplicação do "Novo Valor de Venda" a menor que o "Valor de Compra":

Image Added


Nova Consulta dos Produtos que virão destacados por padrão, caso o "Valor de Venda" seja ajustado em conformidade com o "Valor de Compra", o mesmo não será mais exibido em destaque:

Image Added