Visando atender a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, disponibilizamos a integração com o Portal LGPData, que por sua vez emitirá os termos de consentimento ou não dos dados dos clientes da farmácia durante os processos de vendas Linx Conecta.
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Através da integração com o Portal LGPData, será possível emitir os termos de consentimento bem como consultar os status dos termos dos clientes da farmácia durante os processos de vendas.
Na tela Linx Conecta - Selecione um consumidor, ao pesquisar pelo cliente será apresentado o status do termo de consentimento, podendo ser:
Aceito: será apresentado na cor verde e informa que o cliente autorizou a utilização dos seus dados durante a venda.
Recusado: sinaliza o que o cliente recusou o termo de consentimento.
Pendente: informa que o termo foi emitido porém ainda está pendente de aceite por parte do usuário.
Cancelado: o termo foi emitido e cancelado sem obtenção de resposta.
Expirado: o termo foi emitido e sem resposta, ou seja, o prazo limite para a realização da resposta foi atingido.
Não emitido: sinaliza que o termo de consentimento não foi realizada a emissão para o cliente.
Solicitado a exclusão: pode ou não ter sido emitido o termo, no entanto o cliente solicitou que ocorra a exclusão dos seus dados na administradora.
Solicitado a remoção do consentimento: foi emitido um termpo de consentimento e foi aceito, no entanto em um outro momento o cliente solicitou que seja removido o consentimento ao uso dos seus dados.
Não utiliza LGPD: sinaliza que a administradora não utiliza do LGPD, e não haverá validações sobre a existência do termo.
As mensagems diferente de aceito são apresentadas em cores azul ou vermelha, que servem para identificar se as Administradoras desejam apenas notificar ou obrigar a utilização do termo de consentimento:
Notificar: os retornos serão apresentados na cor azul, notificando ao usuário sobre as pendências do termo de aceite, porém não bloquearão as vendas.
Obrigar: os retornos serão apresentados na cor vermelha, informando ao usuário sobre as pendências do termo de aceite, e as vendas serão bloqueadas até a sua regularização.
Acesse os links abaixo para saber mais informações sobre emissão do termo de consentimento, consulta de status e notificação durante as vendas:
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Ao pesquisar por um cliente na tela Linx Conecta - Selecione um consumidor clique em , na sequência é apresentada uma mensagem com um protocolo de consulta.
E, ao clicar em será direcionado para o site do Portal LGPData, onde será possível enviar para o usuário o Termo de Consentimento, clique aqui sobre os passos para envio do termo para o cliente. Após o cliente confirmar a transação, clique em para atualizar o status e então prosseguir a venda. Outra, forma possível é ao selecionar um cliente que esteja com o status diferente de aceito, e será apresentada a mensagem conforme exemplo abaixo,
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Após pesquisar por um cliente na tela Linx Conecta - Selecione um consumidor, é apresentado o status do Termo de Consentimento, no entanto é possível refazer a consulta ao clicar em . |
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Quando o status do Termo de Consentimento é diferente de Aceito, e é apresentado na cor azul, significa que o usuário será apenas notificado e as vendas não serão bloqueadas. Assim, que o cliente for selecionado será apresentada a mensagem abaixo: Figura 04 - Notificação ao usuário Ao clicar em , o processo de venda continuará normalmente. Ao clicar em , é apresentada uma mensagem com um protocolo de consulta, e ao clicar em será direcionado para o Portal LGPData para emissão do Termo de Consentimento. |
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Quando o status do Termo de Consentimento é diferente de Aceito, e é apresentado na cor vermelha, informa ao usuário sobre as pendências do termo, e as vendas serão bloqueadas até a sua regularização. Assim, que o cliente for selecionado será apresentada a mensagem abaixo: Figura 05 - Notificação ao usuário Ao clicar em , o processo de venda será bloqueado. Figura 06 - Bloqueio de venda Ao clicar em é apresentada uma mensagem com um protocolo de consulta, e ao clicar em será direcionado para o Portal LGPData para emissão do Termo de Consentimento. Após o cliente confirmar a transação, acesse a tela Linx Conecta - Selecione um consumidor e pesquise novamente pelo cliente então clique em para atualizar o status e então prosseguir a venda. |