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Conceito
Esse documento visa especificar as funcionalidades do Ticket Log no EMSys3.
A recolha de notas fiscais é um serviço automatizado disponibilizado pela Ticket Log de recolhimento e validação das notas fiscais dos abastecimentos. Visando facilitar o processo de emissão de notas fiscais para os clientes optantes pelo serviço, foi implementado uma integração via API do Ticket Log com o EMSys3.
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Menu: Gerencial → PDV → Forma de Pagamento → Cadastro Forma de Pagamento
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Requisitos
- É preciso solicitar a liberação do módulo para seu estabelecimento na licença do EMSys.
Ter o código do estabelecimento, usuário e senha junto a Ticket Log para realizar as configurações no sistema EMSys.
É obrigatório ter a versão atualizada do EMSys. "Versão mínima 3.5.21.940"
Configuração
Para comunicação com o WebService do Ticket Log, é necessário configurar os dados de conexão por empresa nomenu:
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Sistema → Parâmetros Empresa → Ticket Log
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Dica |
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Informe os Campos corretamente de acordo com informações encaminhadas pela Ticket Log URL Base, Usuário, Senha, Cód. Estabelecimento Ticket Log e Cód. Estabelecimento Expers. Importante: As informações são fornecidas somente pela Ticket Log. |
Ao selecionar a opção "Consultar e atualizar/cadastrar favorecido no cupom fiscal", irá permitir atualização das transações do Ticket Log, o sistema fará a consulta da transação e atualizar o cliente do cupom fiscal.
Após liberação de uso na licença e configurado os dados de conexão nos parâmetros da empresa, o sistema estará apto a fazer a comunicação com o WebService Ticket Log.
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Na consulta com o WebService será retornado para o EMSys3 as autorizações da transação apenas de clientes que optaram pelo pacote de serviços ofertados pela Ticket Log, e somente desse serão emitido as notas fiscais.
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Cadastro
Para localizar corretamente os combustíveis durante o envio de preço, faça as seguintes alterações:
- No cadastro de Forma de Pagamento PDV é necessário habilitar estes dois campos conforme a imagem abaixo;
Antes de habilitar os campos obrigatórios, selecione a opção "Cartão de Crédito".
- No cadastro de item, habilitar a opção Ticket Log;
- Incluir a Forma de Pagamento;
Procedimento
Menu: Gerencial → Vendas → Ticket Log
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- Selecionar a Forma de pagamento.
- Informe o Período das movimentações.
- Selecione o Modelo Documento Fiscal.
As opções 4,5,6 e 7, serão apresentadas abaixo.
Forma de Pagamento
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É necessário selecionar a forma de pagamento, o sistema disponibiliza a opção de buscar todas que estão cadastrada no Emsys.
Para fazer o cadastro ou alterar a forma de pagamento
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acesse o menu: Gerencial → Gerencial → PDV → Forma de Pagamento → Cadastro Forma de Pagamento
Aviso |
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Observação “Forma de Pagamento”: Só será apresentado na tela de comunicação com a API da Ticket Log as formas de pagamento que estiverem com informação de |
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Cartão combustível “TicketLog” no cadastro de forma de pagamento PDV. |
Período de Venda
Informar a Data conforme a necessidade da
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busca que o
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usuário precisa realizar.
Nota |
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Para continuar com os próximos passo é preciso clicar em Buscar Cupons. |
Modelo Documento Fiscal
O modelo de Documento deve ser informado no momento em que for gerar a nota.
Para Cadastro ou alteração;
Menu: Gerencial → Gerencial → Fiscal → Modelo Documento Fiscal
Upload API Preços
Possibilita o upload do preço base praticado pelo Posto dos itens combustíveis ao portal da Ticket Log via API.
O processo de upload ocorre de forma automática, criando um serviço que verifique se há registro novo na tabela e automaticamente faça o upload no portal;
Aviso | ||
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Importante fazer a conferência. |
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Quando o sistema não buscar nenhum dado no menu envio de preço para ticket Log, verifique o cadastro dos itens combustíveis, nos parâmetros empresa para certificar-se que esteja correto.
Depois é possível fazer o vinculo, Clique na opção abaixo para maiores informações.
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Enviar Preço Base Âncora 1 1
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Para atualizar os preços na Base de dados do Ticket Log, status no sistema
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podendo ser Pendente ou Enviado.
O normal é deixar todos itens com o Status Enviado para não ter nenhum problema durante o processo de gerar as notas.
Selecionar o Item e clicar em Pesquisar.
Depois selecionar todos itens que encontram com o Status Pendente, e clicar em Enviar.
Visualização de cadastro de preços base no portal:
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Enviar Preço Negociado
Possibilita o upload de negociação de preços por cliente no portal da Ticket Log via API.
Preciso informar a Data, Forma de Pagamento, Cliente, item e clicar em Pesquisar.
Depois de fazer a seleção basta Enviar as informações.
Visualização de negociação de clientes no portal:
Parâmetros Combustível
Parâmetro que irá conciliar as informações do sistema Emsys com o Ticket Log.
Código → Informações do ticket
Descrição → Informação do item
EMSys → O Código do item na base de dados do sistema Emsys
Aviso | ||
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Muito importante manter as informações atualizada. |
Consultar Venda API
Após realizar a pesquisa de todas as vendas que foram efetuadas no sistema e selecionar, preciso clicar nesta consulta para as vendas retornar com o Núm. Autorização, com isso o cliente consegue gerar as Nota de Cupom.
Quando for consultado autorizações para emissão da NF-e via “Consulta venda API”, na tabela a data e hora de consulta e o status retornado pela consulta na Ticket Log serão gravadas:
Gerar Nota(s) de Cupom
Depois de realizar a consulta da venda, é preciso clicar nesta opção para
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o sistema fazer a geração da Nota Fiscal.
Uploade API NF
Possibilitar o upload no portal da Ticket Log das notas emitidas através da tela Ticket Log (Gerencial > Vendas > Ticket Log).
Ao selecionar a opção “Gerar Nota(s) de Cupom”, a NF-e será transmitida e o sistema apresentará uma mensagem questionando se será realizado o upload das notas fiscais no portal da Ticket Log:
Yes > Direciona para a tela “Upload NF-e”: |
Não > encerra o processo e grava os dados da NF-e para posterior Upload; |