Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

Panel
titleColor#FFF
titleBGColor#2C004B
titleMelhor Solução

No momento de uma venda com a forma de pagamento "Cartão" em que seja apresentada a mensagem "Sem conexão SiTef", conforme a imagem abaixo, deverão ser seguidos os passos descritos a seguir.

Image RemovedImage Added

Sem conexão SiTef

- Será preciso identificar o programa OpenVPN GUI que está sendo executado na barra de tarefas (próximo ao relógio do Windows).

Image RemovedImage Added

Ícone OpenVPN GUI

- Deve-se então clicar com o botão direito sobre o ícone OpenVPN GUI e selecionar a opção "Desconectar".

Image Modified

Desconectar OpenVPN GUI

- Aguarde 10 segundos e clique novamente com o botão direito sobre o ícone OpenVPN GUI e selecione a opção "Conectar".

Image Removed

Conectar OpenVPN GUI

- Verifique se o ícone está na cor verde e tente realizar a venda novamente.

Image Removed

Vamos ativar inicio automático do serviço OpenVPN, isto é, quando iniciado o Windows o OpenVPN irá se conectar automaticamente. Agora no seu teclado aperte a tecla do Windows + a tecla R (Winkey + R) e digite services.msc

Como na imagem abaixo:

Image Added

Serviço OpenVPN

- Na tela de serviços do Windows localize o serviço OpenVPNService. Note que existe três aplicativos OpenVPN, mas apenas o OpenVPNService será alterado.

Image Added

Serviço OpenVPNService

- Com o botão direito do mouse clique sobre o serviço e vá em suas propriedades.

Image Added

Propriedades OpenVPNService


- Altere o tipo de inicialização de manual para automático (número 1). Logo após, inicie o serviço (número 2) e clique em OK (número 3).

Image Added

Configurando OpenVPNService


- Abra o POS, acesse o menu GERENCIAL → Clique na opção Acessar Administração TEF.

Image Added


Acessar Administração TEF - POS


- Digite o número 1 dentro do campo e clique em OK.

Image Added

Teste de conexão Sitef


- Digite a letra S dentro do campo e clique em OK.

Image Added

Confirma teste de conexão Sitef


10ºApós a mensagem SITEF ATIVO estar constando, TEF está pronto para uso.

Image Added

Confirmação TEF ativo


Note
  1. Se o passo 1 e 2 não for executado, ocasionará em conflito entre o OpenVPN Service e o OpenVPN GUI, onde ambos solicitam conexão para o mesmo adaptador de rede do OpenVPN, ocasionando outros erros.
  2. Para efetuar a conexão é necessário um certificado TEF no PDV. Cada dispositivo deve conter o seu certificado, e o mesmo certificado não poderá ser utilizado para demais PDVs.


Warning
titleSem Conexão TEF

Após as tratativas acima, caso ao efetuar o teste de conexão Sitef e apresentar a mensagem Sem Conexão Sitef, entre em contato com nossos canais de atendimento, para verificação.



Panel
titleColor#FFF
titleBGColor#2C004B
titleAssuntos Relacionados

TEF - Erro Pinpad

...