Versões comparadas

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O detalhamento das Configurações pode ser conferido nos próximos capítulos.  


3.1 Menu Configurações



 3.1.1 TEF

Para realizar a venda com pagamento em cartão, é necessário selecionar um tipo de TEF. Ao clicar em TEF, será apresentada a seguinte tela:

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Inseridas as informações, clicar no botão Salvar alterações.


3.1.2 Cheque

Ao acessar a opção Cheque, será apresentada a seguinte tela:  

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No momento da venda, para possibilitar que o pagamento seja feito com cheque de terceiros, sem a necessidade de cadastro prévio na retaguarda, marcar a opção Cheque de terceiros e em seguida clicar em Salvar alterações


3.1.3 Servidor de E-mail

Acessando a opção Servidor de E-mail, será apresentada uma tela conforme abaixo:

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Nesta tela, é possível configurar um endereço de e-mail para envio automático da ordem de serviço ao cliente após a finalização da venda. Informe o Endereço do "SMTP" (Ex.: smtp.dominio.com.br), o número da Porta do "SMTP", o Usuário (Endereço de e-mail), a Senha do "SMTP" e a Confirmação da Senha. Em seguida clicar em Salvar alterções.

 

3.1.4 Documento Fiscal

Nesta opção, é feita a configuração do documento fiscal, do MID-e, da forma de comunicação e de uma impressora do sistema operacional. Ao acessá-la será apresentada a seguinte tela:

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Após inserir as informações clicar em Salvar alterações.


3.1.5 Impressora OS

Nesta opção é configurada a impressora que fará a impressão das Ordens de Serviço. Ao clicar em Impressora OS, será apresentada a seguinte tela:

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Basta selecionar a impressora desejada e clicar em Salvar alterações.


3.1.6 Sincronia

Ao acessar essa opção, será apresentada a seguinte tela:

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Cada função será detalhada nos próximos capítulos.


3.2.1 Cancelar a Última Venda

Ao acessar esta opção será possível cancelar a última venda efetuada. Na tela apresentada serão exibidas as informações da última venda efetuada.

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Basta preencher o motivo do cancelamento da última venda e clicar em Continuar.


3.2.2 Vendas

Ao acessar a opção Vendas, será apresentada a tela abaixo:

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Aviso
titleImportante

Cabe ressaltar que nesta função não é possível efetuar o cancelamento de documento fiscal caso este tenha sido impresso em ECF.

Vale lembrar que inicialmente o Emissor de Cupom Fiscal (ECF) está homologado apenas para estados que não são PAF-ECF.


3.2.3 Sangria

Na opção Sangria, é registrada a retirada de valores do caixa. Ao acessá-la será apresentada a seguinte tela:

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Informar o valor da retirada e uma observação que achar necessário. Em seguida clicar em Confirmar.


3.2.4 Suprimento

Na opção Suprimento, é registrada a entrada de valores no caixa. Ao acessá-la será apresentada a seguinte tela:

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Informar o valor da entrada e uma observação, caso ache necessário. Em seguida clicar em Confirmar.


3.2.5 TEF

Ao acessar esta opção, será apresentada a opção de TEF que o estabelecimento possui: DTEF ou SITE. Na imagem abaixo foram habilitadas as duas opções como exemplo:

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O operador deverá selecionar a opção correspondente à venda efetuada (Por exemplo se a venda foi efetuada com cartão de débito, a opção selecionada deverá ser Cancelamento de Cartão de Débito), e preencher alguns dados da venda como: dados do cartão, valor, etc.


3.2.6 Fechamento de Turno

Por meio desta opção é feito o fechamento do turno. Ao acessá-la será apresentada a tela abaixo:

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Os itens de checkup possuem também um botão de informações técnicas, contendo informações estratégicas como: ferramenta correta a ser utilizada na troca, especificação retornada do manual técnico, etc., como mostra o exemplo abaixo:

 



Ao selecionar o produto será possível acrescentar mais unidades ou até mesmo excluí-lo. 

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