(D) CRIAR CHAMADO : a partir desta opção o usuário é direcionado à tela de cadastro de novos chamados. ![](/download/thumbnails/167546744/image2018-2-6_20-30-55.png?version=2&modificationDate=1589483491965&api=v2)
- Ao acessar esta opção o usuário será direcionado à tela inicial para registro de chamados. Este processo é feito em 4 Etapas: 1. Solicitação, 2. Contato, 3. Classificação e 4. Finalização.
- SOLICITAÇÃO: Confira os dados da unidade (CNPJ e RAZÃO SOCIAL). Para iniciar o cadastro do chamado informe todos os dados solicitados abaixo.
![](/download/attachments/167546744/image2018-2-7_12-45-39.png?version=2&modificationDate=1589483408146&api=v2)
- (1) Unidade de Negócio (este campo será preenchido com o valor Linx - Varejo de Serviços)
- (2) Tipo de problema (informe o motivo de seu acionamento - Incidente, Dúvida ou Service Request)
- (3) Produto (este campo será preenchido com o valor Linx - Ensino)
- (4) Módulo (informe a qual módulo do sistema refere-se o chamado que deseja registrar)
- (5) Submódulo (informe para qual item do módulo indicado será registrado o atendimento)
- (6) Resumo do Problema (de forma resumida, indique qual o assunto será motivo do atendimento)
- Caso haja conteúdo com alguma relação ao assunto informado neste campo, o sistema apresentará algumas sugestões para acesos à base de conhecimento publicada para o produto Linx Ensino.
![](/download/attachments/167546744/image2018-2-7_13-5-18.png?version=2&modificationDate=1589483401546&api=v2)
- (7) Descrição detalhada (informe neste campo todos os detalhes necessários para que o time de suporte possa atendê-lo)
2. CONTATO: Confira os dados da unidade e indique os dados de contato com o o solicitante.
![](/download/attachments/167546744/image2018-2-6_20-59-14.png?version=2&modificationDate=1589483457622&api=v2)
3. CLASSIFICAÇÃO: Informe a partir desta opção qual a classificação associada ao seu chamado. É importante que nos informe dentre as opções abaixo indicadas aquela que melhor representa o chamado que deseja registrar (Indisponibilidade Total, Alternativa, PDV Indisponível, Obrigação Fiscal ou Faturamento Parado).
![](/download/attachments/167546744/image2018-2-6_21-1-15.png?version=2&modificationDate=1589483450805&api=v2)
4. FINALIZAÇÃO: após informar todos os dados solicitados no passo a passo indicado, finalize o registro do chamado. Neste momento o Atendimento ao Cliente gerará um número de chamado, para que você possa acompanhar sua solicitação (identificando a classificação atribuída a ela e o prazo previsto para resolução) ![](/download/attachments/167546744/image2018-2-6_21-9-3.png?version=2&modificationDate=1589483443436&api=v2)
|