Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Aviso
titleAtenção
DOCUMENTAÇÃO EM CONSTRUÇÃO!
Configurações da Rotina (caso não haja necessidade remover grupo)

Nesta rotina será possível realizar a pesquisa de turmas registrados para realizar algumas ações disponíveis.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina X Pesquisa de Turmas pode ser realizado através dos ambientes Sede Unidade. (selecionar um ou outro, ou manter os dois)do ambiente Unidade. 

Permissão de Usuário

  • Para consultar a rotina
X
  •  Pesquisa de Turmas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo
, Estoquista, Franqueador
  • , Gerente Financeiro,
Recepcionista, Administrador Sede ou Administrativo Sede. (Selecionar os perfis com permissão)
  • OP e Professor; 
  • Para acessar esta rotina é necessário que a
permissão X 
  • permissão Pesquisa de Turmas esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
(Caso não haja necessidade de permissão retirar este trecho)
  •  


Aviso
titleSuporte Técnico

Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx (Retirar este texto se não tiver necessidade do suporte interagir)

O parâmetro "NOME" disponível em (CAMINHO) deve estar marcado e responsável pela alteraçãoSomente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.


Executando a Rotina

Inserir o caminho da rotina e descrever o processo. Utilizar âncora para linkar as rotinas complementares do próximo tópico.

Rotinas Complementares

(Substituir este título pelo nome da rotina)

Descrever quando necessário o processo que deve ser realizado em outra rotina complementar, de forma breve e objetiva, porém linkando com a documentação original. Ex.: Quando um cadastro auxiliar complementa a rotina. 

Links Auxiliares

Esta rotina impacta também em:

Link para as documentações

Para visualizar a rotina acesse menu Relatórios > administrativo > Pesquisa de Turmas. No campo "Origem de Dados", deverá selecionar a opção "Turmas", e em "Consultas" deverá selecionar qual o modelo de consulta deseja aplicar para a pesquisa. Após selecionar o modelo de consulta, será exibida as informações sobre o modelo e o que será exibido no resultado da pesquisa.



Image Added

Pesquisa de turmas


Editar

Clicando em "Editar", será exibida a edição do modelo de consulta selecionado, podendo editar os campos compostos nele.

  • Nome: poderá definir o nome do modelo de consulta;
  • Visível apenas à mim: marcando esta opção definirá que o modelo editado ficará visível somente ao usuário logado;
  • Colunas: poderá selecionar os campos que irão compor o relatório;
  • Filtros: poderá selecionar os filtros que poderão ser definidos para a geração do relatório;
  • Ordenação: poderá definir a ordenação da pesquisa do relatório;


Image Added

Editar consulta


Após finalizar as edições desejáveis, será possível realizar a pesquisa direto em "Pesquisar" ou salvar as edições em "Gravar".


Pesquisa

Ao realizar a pesquisa, será exibida a listagem com todo os alunos que se encaixem nos filtros. 


Image Added

Listagem dos alunos


Será possível exportar a listagem da pesquisa em arquivo de Excel ou imprimir.


Âncora
Like
Like