Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Expandir
titleQUESTÕES SOLUCIONADAS NESTE GUIA
  • Como funciona a integração com o SEM PARAR?

SEM PARAR - Drive Thru

O Sem Parar é um meio de pagamento automático utilizado para ganhar tempo em pedágios, estacionamentos,  postos de combustíveis e, agora, restaurantes.

Com o Sem Parar Drive Thru é possível realizar o pagamento sem  sair do carro e sem a necessidade de utilizar dinheiro, cartões, etc.



Na integração com o Degust, o Sem Parar funciona como um finalizador eletrônico (como TEF), apenas com  suas particularidades.

Nesse guia apresentaremos todo os passos de configuração e funcionamento dessa  integração.


Configuração


Para habilitar a integração com o Sem Parar deve-se seguir os seguintes passos:

  1. Habilitar a integração e configurar a API em “Configurações e Cadastros” → “01 Configuração Geral”  → “Integrações” → “Sem Parar” e marcar “Utilizar integração com Sem Parar”.


    a) A quantidade de pistas deve ser informado pelo cliente.

    b) As informações da API (endereço, código da loja e chave de acesso) são fornecidos pelo Sem Parar ao cliente.

    c) A opção “Pagamento automático” é utilizada para que, caso haja apenas um veículo na pista, o sistema finalize a venda diretamente.


  2. Habilitar o finalizador para integração em “Configurações e Cadastros” → “11 Finalizadores” → “01 Cadastro de Finalizador” e selecionar o finalizador que será utilizado. 

    No campo “Utilizar  integração” selecionar “Sem Parar”.


    a) O cliente precisará de um finalizador específico para trabalhar com a integração. Caso não tenha, será necessário cadastrar.



  3. Habilitar o(s) PDV(s) em “Configurações e Cadastros” → “03 PDV” e selecionar o PDV que irá trabalhar com a integração. Acessar a aba inferior “Sem Parar” e marcar “Ativar integração neste PDV”.




    a) Caso o cliente trabalhe com mais de uma pista, é possível fixar uma pista específica pra cada PDV. Neste cenário, basta selecionar o número da  pista em “Número de pista fixo”.

Operacional

Ao finalizar uma venda no(s) PDV(s) habilitado(s) será exibido o finalizador configurado para a integração.

Ao selecionar o finalizador e clicar em “Finalizar Venda” o sistema avançará para as telas específicas do Sem Parar.


Caso haja mais de uma pista e o PDV não esteja configuração para trabalhar com número de pista fixa, será exibida a tela de seleção de pistas.

Caso seja apenas uma pista e/ou esteja configurada a opção de pista fixa no PDV, essa tela não é exibida.


Após a seleção da pista, o sistema apresenta a tela com a relação de veículos para realizar o pagamento (identificados pela placa).

É nesse momento que o sistema comunica com o Sem Parar e recebe a informação  de qual(is) veículo(s) está(ão) na pista selecionada.

Ao confirmar o pagamento, a venda é finalizada.


a) A leitura dos veículos na pista é  realizada um equipamento  (antena) do Sem Parar instalado  na loja.

b) Caso esteja configurada a opção  de Pagamento Automático e  haja apenas um veículo na pista,  o sistema não exibe essa tela e  já finaliza a venda.


Após a finalização da venda, os dados de pagamento são enviados via API para o Sem Parar, onde o consumidor será debitado dessa compra como se estivesse tido utilizado qualquer outra funcionalidade do Sem Parar, como  pedágio, abastecimento em posto de combustível, etc.


Dica

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.