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Mediante a configuração no Linx ERP, o Linx POS aguardará a recepção do sincronizador. É imprescindível que as configurações detalhadas sejam feitas em todos os PDVs com Linx POS que utilizarão TEF com o integrador D-TEF. Procedimentos 1. No Linx POS, acesse Configurações/Sistema. 2. Marque as opções conforme descrito a seguir: a) Em Transferência Eletrônica de Fundos (TEF), habilite a opção Utilizar TEF. b) Caso utilize a opção Tipo de consulta de cheque, selecione a empresa a qual utiliza. c) Em Interface para TEF, selecione Linx D-TEF. d) Em Executável principal do cliente TEF, selecione o arquivo DPOSAPP.EXE (por padrão, o arquivo é instalado no caminho C:\DPOS8\BIN\DPOSAPP.EXE). 3. Após realizar estas alterações, é necessário reiniciar o sistema para que elas sejam aplicadas. 4. Uma vez reiniciado, será apresentada a mensagem a seguir. Clique na opção Sim, para efetuar o cadastro do TEF neste terminal.
5. Logo, será apresentada a tela de Cadastramento de TEF. Os dados da Filial, Terminal e Verificador já são extraídos e exibidos automaticamente pelo sistema de acordo com os dados cadastrados anteriormente. 6. Para obter a contra senha, acesse o Portal de Clientes da Linx: https://cliente.linx.com.br/login 7. Informe seu usuário (endereço de e-mail) e sua senha. Caso não lembre, clique na opção Esqueci minha senha. 8. Após informados os dados, acesse os menus Financeiro, Chave de acesso e ContrasSenhas, Solicitação de ContraSenha. Aguarde... 9. Informe o Código da Filial, o código do Terminal (desta estação ou deste servidor) e o código Verificador. 10. Escolha o Tipo de Acesso TEF: Cliente SiTef Dedicado ou D-TEF. 11. Em seguida, clique na opção Gerar ContrasSenha. 12. Copie a contrasenha. Volte para o Linx POS e informe-a em Digite a contra senha abaixo. Clique OK. 13. Aguarde a geração dos executáveis e também a abertura do Linx POS. 14. Caso tenha outros terminais que utilizam D-TEF, realize o mesmo para eles. |