Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Código interno

POSSP-1515

Código cliente

021039, 474634, 626756, 703165, 34485555, 34633296, 34823751 e 34886018.

TítuloNovo parâmetro: GERA_LOG_REGEDIT
Descrição

Criado o parâmetro GERA_LOG_REGEDIT, com o objetivo de gravar os logs contendo informações de todas as vendas diárias do Linx POS.

Quando o parâmetro estiver habilitado, o sistema passará a gerar um novo log com os registros gravados diariamente no Regedit, geralmente na pasta padrão de instalação do sistema.

Exemplo: C:\LinxPos\Log\Regedit; com o formato de texto (extensão .txt); nome do arquivo: CodigoFilial-Terminal-Data.



Código interno

POSSP-1525

Código cliente

N/A

TítuloQtde. parcelas de pgto. no método Consulta Campanha com o Linx Reshop
Descrição

Aplicado o envio da quantidade de parcelas do tipo de pagamento no método Consulta Campanha na comunicação com o Linx Reshop.

Informações

Saiba mais sobre essa implementação no manual do produto...




Código interno

POSSP-1598

Código cliente

29547611 | 32037334

TítuloNão emitir NFC-e ou CF-e SAT/MFE conjugado com NF-e
Descrição

Implementamos blindagem para evitar que numa situação de emissão de nota fiscal de venda ao consumidor, o sistema emita também NFC-e ou CF-e SAT/MFE. Ao marca opção “Emitir NF-e”, na tela de pagamento, e confirmar a emissão da nota, o sistema automaticamente entenderá que não deverá emitir também o outro modelo de documento fiscal.


Código interno

POSSP-1618

Código cliente

021039, 626756 e 36283781

TítuloBloqueio na tabela PARAMETROS
Descrição

Aplicado bloqueio na tabela PARAMETROS, a fim de não permitir deletar e alterar informações nessa tabela.


Código interno

POSSP-1836 e POSSP-2043

Código cliente018520, 703561 e 36245088
TítuloVendas recuperadas com emissão de NFC-e
Descrição

Para eventuais casos em que haver queda de energia no estabelecimento ou algum desligamento inesperado do sistema no momento da finalização da venda e/ou a mesma ficar com o status de recuperada, foi implementado um bloqueio para vendas recuperadas com emissão de NFC-e, a fim de ajudar o operador sobre qual atitude tomar antes de acionar o suporte.
Caso o ticket não tenha sido encerrado corretamente, é necessário prosseguir com o cancelamento da venda clicando no botão Cancelar (F7), para garantir a integridade das informações.
Se precisar realizar a reimpressão da NFC-e/ CF-e SAT, acesse o Módulo de Notas Fiscais no Linx POS Manager.


Código interno

POSSP-1940

Código cliente

N/A

TítuloIntegração com e-Commerce de terceiros
Descrição

Para ambientes que possuem sistema e-Commerce de terceiros integrados com o Linx POS, pelo botão "Emitir Nota Fiscal", na tela "Consulta de Vendas", será possível efetuar a emissão de NF-e de venda, quando não houver documento vinculado.

Integração com: https://iguatemi365.com/


Código interno

POSSP-1975

Código cliente

018520, 703561 e 36244588

TítuloVendas a recuperar
Descrição

Quando uma venda fica com status a recuperar em virtude de imprevisíveis quedas de energia no estabelecimento ou algum desligamento inesperado do sistema no momento da venda, o botão Limpar (F8) foi desabilitado. Nesta situação, o operador poderá prosseguir com a conclusão da venda (Pagamento - F3) ou cancelando (Cancelar - F7) a mesma.



Código interno

POSSP-2825

Código clienteN/A
TítuloLinx Reshop - Produto padrão
Descrição

A partir deste Service Pack, o Linx Reshop foi totalmente incorporado ao Linx POS.

Com isto, o Linx POS se tornou um sistema de gerenciamento de programa de fidelidade, gerador de promoções, banco de créditos de clientes, integração entre vendas físicas com e-commerce e com e-mail marketing, assim, melhorando a fidelização de clientes e diminuindo problemas de ruptura de estoque e perda de vendas. Os principais recursos já existentes do Linx Reshop e incorporados ao Linx POS, são: Vitrine, Delivery, Fidelidade, Campanhas, Promoção, Oficina e Vale Credito.

A utilização do Linx Reshop no Linx POS está condicionada ao parâmetro UNICOLOYALTY_HABILITA.

Informações

Confira todo o conteúdo dessa integração...




Código interno

POSSP-2863

Código clienteN/A
TítuloVendas não finalizadas - a recuperar
Descrição

Na tela de venda, foi implementada uma validação no campo VENDA_FINALIZADA da tabela LOJA_VENDA_PGTO, que verifica se para cada terminal existe alguma venda que não esteja finalizada naquele determinado dia.

Caso o campo esteja como VENDA_FINALIZADA = 0 (venda não finalizada), o Linx POS irá recuperá-la e será necessário finalizá-la ou cancelar a mesma.

(aviso) Este procedimento de recuperação de venda já existia, porém ele recuperava somente as vendas que estavam no regedit. Agora com o Service Pack 3, serão recuperadas as vendas que também não estão registradas no regedit.



Código interno

POSSP-3010

Código clienteN/A
TítuloLog de versões
Descrição

Na tabela LOJA_PROCESSOS_SP foi criada a coluna VERSÃO com o type = Smallint, com o objetivo de adequar estruturalmente o banco de dados do Linx POS aos produtos Linx POS Linx Mobile e ao Linx OMS Services.

Além disso, essa tabela recebeu melhorias no procedimento de gravação de dados.



Código interno

POSSPSP-3043

Código cliente

006529, 36707855, 703561, 36708944, 660576, 36720852, 1069345, 36725338, 862237, 36725404, 862237, 36728012, 36739265, 862237, 36739996, 36740330, 36744378, 740578, 36744553, 740578, 36745098, 740578, 36752704, 805845, 36756293, 752716, 36756715, 703561, 36757034, 36757045, 862237, 36757055, 805845, 36757226, 862237, 36757465, 1047681, 36758384, 36758485, 805845, 36758625, 805845,36758915, 36760748, 1047681, 36761640, 660576, 36762898, 36767553, 673257, 36771372, 36771575, 660576, 36773454, 36773697, 1069342, 36775165, 1069342, 36775305, 862237, 36775356, 740578, 36776043, 660576, 36776163, 811189, 36776279, 1047681, 36776368, 703561, 36776432, 36776716, 36776769, 1047681,36776836, 805845, 36776862, 1069345, 36776927, 703561, 36777074, 862237, 36777299, 805845, 36777319, 646983, 36777338, 1047681, 36777364, 36777534, 862237, 36777577, 862237, 36777756, 646983, 36777760, 805845, 36777776, 1047681, 36777821, 646983, 36777861, 1047681, 36778126, 1069345, 36778576, 36779004, 1069342, 36779371, 282616, 36779447, 36779464, 1069345, 36779515, 6779575, 36779959, 36780062, 1069345, 36780383, 1069345, 36780421, 36780434, 1069345, 36780483, 1069345, 36780527, 36780583, 862237, 36780617, 1069345, 36780716, 36781014, 36781066, 1069342, 36781433, 805845, 36781688, 1069342, 36782163, 862237, 36782360, 36782781, 6783007, 805845, 36783648, 36783850, 282616, 36784667, 646983, 36784992, 646983, 36785562, 1047681, 36787374, 36787630, 805845, 36789510, 660576, 36790683, 36791142, 36791656, 36792231, 805845, 36792313, 36792391, 1047681, 36792494, 36793088, 862237, 36793185, 36793408, 1047681, 36794175, 36794382, 36794836, 36795925, 36797327,36797371, 862237, 36798949, 36799228, 1047681, 36802377, 36803013, 811189, 36803101, 805845, 36803500, 134599, 36803951, 36804264, 36804371, 1047681, 36804645, 36804830, 805845, 36804926, 36804982, 1047681, 36805252, 1047681, 36805788, 36808130, 805845, 36809113, 36809791, 36813776, 36816676, 703561, 36819200, 36823632, 36840495, 282616, 36845098, 36846177, 1047681, 36862152, 703561, 36869125, 36908443, 1047689, 36912470, 1019216, 36944632, 830040, 38330240, 122902.

TítuloLinx POS após período sem utilização
Descrição

No componente LxEngSecurity.dll, foi implementada uma validação da licença sem data de expiração na inicialização do Linx POS, para que não haja paralisações na operação após um período sem utilização do sistema.



Código interno

POSSP-3318 e POSSP-3320

Código clienteN/A
TítuloValidação do CPF/CNPJ do cliente
Descrição

Implementamos a validação de CPF/CNPJ ao identificar o consumidor em uma venda. Assim, caso o CPF/CNPJ seja inválido, o sistema apresentará a seguinte mensagem na tela:



Código interno

POSSP-3365

Código clienteN/A
TítuloTroca Originária OMS - Emissão condicional de NF-e de devolução
Descrição

Criado o parâmetro OMS_VALIDA_FILIAL_TROCA, que identifica se o sistema emitirá nota fiscal de devolução para as troca originária OMS, cujo faturamento ocorreu em outra loja.

Informações
Verifique como será refletido no Linx POS, ao habilitar ou desabilitar o parâmetro, clicando aqui!




Código interno

POSSP-3424

Código clienteN/A
TítuloDesativação do parâmetro UTILIZA_CLIENT_DINAMICA.
Descrição

Desativado o parâmetro UTILIZA_CLIENT_DINAMICA e substituído pelo parâmetro UTILIZA_FISCAL_FLOW.



Código interno

POSSP-3593

Código cliente37882531
TítuloNumeração das parcelas sendo preenchida com vírgula
Descrição

Foi efetuada uma blindagem no cursor curvendaparcelas, para evitar que seja alimentado com valor que não seja inteiro.
Caso exista alguma venda onde o cursor esteja incorreto, será corrigido e informado no log do Linx POS a seguinte mensagem na venda: "Foi necessário a correção da informação de parcela nesta venda”.


Código interno

POSSP-3608

Código cliente

619517, 108704 e 37836939

TítuloCampo Propriedades (P) do módulo Clientes
Descrição

No módulo Cliente do Linx Manager, na consulta de um cliente, foi ajustada a função do botão Propriedades (P), localizado no canto superior direito do sistema, para que seja possível utilizá-lo somente quando a opção Alterar (F2) for pressionada.

Na função Pesquisar (F3), o botão Propriedades (P) estará desabilitado.



Código interno

POSSP-3773

Código cliente

N/A

TítuloImplementações de rotinas simplificadas no Vale Omni
Descrição

Desenvolvido o parâmetro SERV_HUB_SIMP_VL_TROCA, que possui a finalidade de gerar o Vale Omni com mais agilidade e de forma simplificada.

Essa novas funções serão habilitadas quando o novo parâmetro SERV_HUB_SIMP_VL_TROCA estiver com o valor = T.

(aviso) O uso deste parâmetro é exclusivo para o parceiro Givex.

Informações
Saiba mais sobre o Vale-omniclicando aqui.




Código interno

POSSP-3830

Código cliente

33597576 | 38050765 | 38276140

TítuloLink de pagamento por e-mail com domínio Office 365
Descrição

Para pré-vendas que utilizaram o Link de pagamento, foi implementada a validação com Token para ambientes que utilizam o protocolo/domínio do Office 365 (smtp.office365.com) com serviço MS.Exchange.

(aviso) Os ambientes que possuem acesso restrito a internet, devem liberar a URL: https://outlook.office365.com/ews/exchange.asmx

Informações
Veja mais sobre as configurações de segurança de domínio para o Link de pagamento, clicando aqui.




Código interno

POSSP-3848

Código cliente

617743, 703561 e 38071492

TítuloVenda com Integrador Fiscal + MFE
Descrição
Ajuste no processo de venda com Integrador Fiscal + MFE, exclusivo do estado do Ceará, onde não permitirá incluir um item do estoque da loja e um item do Vitrine, ou carga de Gift Card, numa mesma venda, devido as restrições do próprio Integrador Fiscal.


Código interno

POSSP-3911

Código cliente

N/A

TítuloValidação do Custo do Produto
Descrição

Implementado o parâmetro VALIDA_CUSTO_DESCONTO. Se for habilitado, num atendimento em que houver desconto no item (seja via Reshop, Promo, etc..) irá validar se após o desconto o PRECO_LIQUIDO do item ficará menor do que o CUSTO. Caso fique, a diferença é aplicada como desconto na venda.

Além disso, foram aplicadas outras duas melhorias:
1 - Ajuste no valor de troca por devolução, onde se caso o sistema identificar uma troca por DEFEITO (mesmo produto, cor e tamanho como venda e troca) e o preço atual de venda for diferente do preço de troca, deverá ser bipado primeiro o item de troca, ajustado o valor do item de troca, e ao bipar o item de venda o sistema irá alterar o preço do item de venda para garantir valores líquidos iguais entre venda e troca;

2 - Rateio de troca entre Venda para Linx Reshop, em que em um atendimento houver um item de troca e dois de venda, os valores da troca são rateados entre os itens da venda e enviados para o Reshop, com isso a campanha vai ser ativada sobre os valores da venda abatendo a troca.



Código interno

POSSP-3985

Código cliente018520, 703561 e 36245088
TítuloVendas recuperadas com emissão de NFC-e
Descrição

Para eventuais casos em que haver queda de energia no estabelecimento ou algum desligamento inesperado do sistema no momento da finalização da venda e/ou a mesma ficar com o status de recuperada, foi implementado um bloqueio para vendas recuperadas com emissão de NFC-e, a fim de ajudar o operador sobre qual atitude tomar antes de acionar o suporte.
Caso o ticket não tenha sido encerrado corretamente, é necessário prosseguir com o cancelamento da venda clicando no botão Cancelar (F7), para garantir a integridade das informações.
Se precisar realizar a reimpressão da NFC-e/ CF-e SAT, acesse o Módulo de Notas Fiscais no Linx POS Manager.



Código interno

POSSP-4032

Código cliente

N/A

TítuloDesconto no item + Reshop
Descrição

O PDV foi preparado para aplicar desconto, via campanha do Linx Reshop, não só no subtotal, mas também no item. A determinação de qual das duas formas de aplicar a dedução é configurada na própria campanha, pela ferramenta de inteligência promocional.

Informações

Saiba mais sobre o Linx Reshop




Código interno

POSSP-4039

Código cliente

N/A

TítuloEmissão de NF-e no MID-e
Descrição

Implementamos nos Linx POS, a emissão de NF-e por intermédio do MID-e Client. Mais informações sobre a configuração desse recurso, você encontra aqui.



Código interno

POSSP-4085

Código cliente

N/A

TítuloBloquear emissão de NF-e de "Venda a Ordem" quando não tiver as naturezas 5120/6120 parametrizadas
Descrição

Melhoria incluindo uma validação para impedir a emissão da nota de venda à ordem, quando não tiver a natureza de operação correspondente na base, evitando assim emitir notas com natureza errada. Também foi feita uma melhoria no assistente de emissão da nota, para exibir o título "Nota fiscal de venda à ordem" para este tipo de nota, que antes exibia apenas "Nota fiscal de venda".


Código interno

POSSP-4109

Código cliente

636047, 619517, 673257, 38760830, 39335868, 39338662, 39444073, 39476768, 39476799, 39476819 e 39476831.

TítuloConsulta de estoque On-Demand
Descrição

Na Consulta de Estoque do Linx POS Manager, foi feita melhoria na verificação na tabela do banco de dados referente à geração da carga de estoque e consulta de estoque via On-Demand.



Código interno

POSSP-4356

Código cliente

150250 e 38232861

TítuloAlerta de vencimento da LnSecurity.dll
Descrição

Adicionada uma validação na abertura do Linx POS, para exibir em tela uma mensagem alertando o operador que a data de expiração da licença da LnSecurity.dll for igual ou menor que 10 dias corridos.



Código interno

POSSP-4389

Código cliente

39505505 | 39786614 | 39794479 | 39970374 | 40040031 | 40073800 | 40229970

TítuloErro na impressão do cupom fiscal
Descrição

Foi atualizada a DLL  do MID-e Client a fim de gerar a captura da DANFE em HTML, sem apresentar mensagem de inconsistência.


Código interno

POSSP-4446

Código cliente

N/A

TítuloConfiguração do usuário e senha no Linx Reshop
Descrição

Para ambiente que utilizam o Linx Reshop, foi aplicada mensagem, a fim de identificar usuário ou senha incorretos em Configurações, opção Ambiente Reshopdo Linx POS Manager.

Caso o usuário ou a senha estejam incorretos, será apresentada a mensagem:

Informações
Saiba mais sobre o Linx Reshop clicando aqui.



Código interno

POSSP-4580

Código cliente

N/A

TítuloErro ao finalizar venda com pagamento em Crediário On-line
Descrição

Implementado o parâmetro CREDIARIO_ONLINE_FILES. Nele deve ser apontado o diretório para o Linx POS criar os arquivos de controle da transação. Caso o parâmetro esteja vazio será utilizado o diretório Linx POS no Temp do Usuário Windows.


Código interno

SUST-980

Código cliente
TítuloAjuste de URL do GiftCard no Produto LinxPOS
Descrição

Implementação para que o Gift Card no LinxPOS funcione com a URL padrão determinada pelo time do HUB. Saiba mais

Produção: http://servicehub.linx.com.br/api/v1/LinxServiceApi/GiftService

Homologação: http://hfllinxintegracaogiftwebapi-hom.azurewebsites.net/LinxServiceApi/GiftService