Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

No momento da venda, para possibilitar que o pagamento seja feito com cheque de terceiros, sem a necessidade de cadastro prévio na retaguarda, marcar a opção Cheque de terceiros e em seguida clicar em Salvar alterações

...

Nesta tela, é possível configurar um endereço de e-mail para envio automático da ordem de serviço ao cliente após a finalização da venda. Informe o Endereço do "SMTP" (Ex.: smtp.dominio.com.br), o número da Porta do "SMTP", o Usuário (Endereço de e-mail), a Senha do "SMTP" e a Confirmação da Senha. Em seguida clicar em Salvar alterções.

...

Selecionando a opção Emissor de Cupom Fiscal (ECF) não será apresentado nenhum campo para preenchimento. Basta apenas clicar em Salvar alterações.


Aviso
titleImportante

Cabe ressaltar que inicialmente o Emissor de Cupom Fiscal (ECF) está homologado apenas para estados que não são PAF-ECF.




Selecionando um dos demais tipos de documento fiscal, serão apresentados os mesmos campos para preenchimento das informações. Para visualizar os campos basta deslizar a barra de rolagem localizada à direita.

...

Aviso
titleImportante

Cabe ressaltar que nesta função não é possível efetuar o cancelamento de documento fiscal caso este tenha sido impresso em ECF.

Vale lembrar que inicialmente o Emissor de Cupom Fiscal (ECF) está homologado apenas para estados que não são PAF-ECF.


3.2.3 Sangria

Na opção Sangria, é registrada a retirada de valores do caixa. Ao acessá-la será apresentada a seguinte tela:

...

Caso o cliente necessite de mais algum produto, basta pressionar Adicionar mais itens e o sistema retornará à tela anterior para a escolha do item. 



Através do botão Inserir forma de pagamento é possível aplicar regras de preços condicionadas à modalidades de pagamento. Basta selecionar a forma de pagamento e pressionar o botão Selecionar.

...

Nesta tela serão listados os clientes cadastrados, os quais também podem ser localizados pelo código, nome e CPF/CNPJ.

Ainda nesta tela, caso o cliente queira que seja emitida a nota fiscal juntamente com o documento fiscal do atendimento, basta selecionar a opção Nota fiscal.



Após selecionar o cliente, pressionar o botão Continuar.

...

Após informar o CPF pressionar Confirmar.

Caso a forma de pagamento selecionada seja cartão de crédito/débito, será apresentada uma tela para escolher entre a opção TEF (máquina de cartão integrada à venda) e POS (máquina de cartão individual, não integrada à venda).



Ao selecionar a opção POS, será apresentada uma tela para  selecionar a forma de pagamento, a operadora de cartão do estabelecimento, a bandeira do cartão e o NSU (código apresentado no comprovante impresso na máquina de cartão, na via do estabelecimento).




Após inserir as informações, pressionar o botão Confirmar.


Para concluir a venda, na tela de pagamento pressionar o botão botão Finalizar compra.



Ao concluir a venda, será possível imprimir o documento auxiliar de venda, pressionando Sim, confirmar.

...

Ao selecionar um item do Checkup, para efetuar a troca, à direita da tela será apresentada um listagem de produtos recomendados pelo fabricante, porém estes também podem ser localizados pela busca rápida.



Os itens de checkup possuem também um botão de informações técnicas, contendo informações estratégicas como: ferramenta correta a ser utilizada na troca, especificação retornada do manual técnico, etc., como mostra o exemplo abaixo:

 


Ao selecionar o produto será possível acrescentar mais unidades ou até mesmo excluí-lo. 

...

Ao concluir o checkup, pressionar o botão Finalizar. Caso o checkup não tenha percorrido todas as regras para adquirir o benefício de Assistência 24 horas, será apresentada a seguinte mensagem:

...

O orçamento impresso será conforme abaixo:



Através do botão Inserir forma de pagamento é possível aplicar regras de preços condicionadas à modalidades de pagamento. Basta selecionar a forma de pagamento e pressionar o botão Selecionar.

...