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Em caso de desistência da compra ou erro do operador de caixa, o sistema D-TEF permite a realização do cancelamento da transação. Para realizar o cancelamento de uma transação concluída com sucesso execute os procedimentos abaixo:

Aviso
titleImportante

PARA TODA TRANSAÇÃO DE CANCELAMENTO SEMPRE É NECESSÁRIO O CARTÃO DO CLIENTE.

Para realizar o cancelamento de transações acesse, em seu sistema de automação comercial (PDV), a função administrativa de cancelamento. Será exibida a janela abaixo, solicitando a data em que a transação ocorreu.

Geralmente é permitido pela rede autorizadora somente cancelamento de transações da mesma data.

Clicar <OK> para avançar a próxima tela.

Após será solicitado o número de DOC (NSU) da transação a ser cancelada.

Caso não tenha o comprovante em mãos, este dado pode ser obtido no relatório analítico de vendas do D-TEF, na coluna “NSU”.

Clicar <OK> para avançar a próxima tela.

Preencher o valor da transação a ser cancelada (valor original da transação).

Clicar <OK>. Será solicitada a leitura do cartão.

Clicar <OK> para confirmar a solicitação de cancelamento e impressão o comprovante de cancelamento.

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO REGISTRADA. APÓS A APROVAÇÃO, O CRÉDITO AO PORTADOR DO CARTÃO SERÁ FEITO PELO BANCO EMISSOR.


Em caso de duvidas, entre em contato com o suporte através dos Telefones Oficiais de Contato ou via Chat no Portal do Cliente.