Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Painel
borderColor#E6E6E6
bgColor#FFFFFF
titleColor#2C004B
borderWidth1
titleBGColor#F2F2F2

LINXERP-6990 | Condição de Pagamento

Implementada a nova tela 300149 - Cadastro de Condição de Pagamento UX <=> ERP, que permite integrar para o Linx ERP as notas fiscais de entrada recebidas pelo Linx UX levando consideração a condição de pagamento utilizada no UX.

Clique aqui para acessar a documentação completa da tela.


LINXERP-7326 | Sequencial de Cadastro de Produtos (Grupo e Subgrupo)

O processo de definição do sequencial de cadastro de Produtos (Grupo e Subgrupo) foi implementado com o uso do parâmetro PRODUTOS_SEQUENCIAL, que quando habilitado define no cadastro de produtos a codificação sequencial alfanumérica.

Como funciona

Na tela 014005 - Parâmetros, selecione o parâmetro PRODUTOS_SEQUENCIAL e preencha campo Valor Atual com a opção Sim.

Com o parâmetro PRODUTOS_SEQUENCIAL habilitado, as telas 002001 - Grupos de Produtos Acabados e 002006 - Produtos Acabados geram o sequencial alfanumérico do cadastro de produtos automaticamente.



LINXERP-7533 | CE | Notas Fiscais de Transferência

O Linx ERP recebeu implementações com o intuito de atender ao Decreto n° 34.256, de 21.09.2021, estabelecido pelo Fisco do Ceará (CE), para garantir que entradas de Notas Fiscais de Transferências automáticas respeitem as regras de Exceção de Imposto, conforme disposto a seguir.

Como funciona

Durante transferências automáticas entre lojas, a tela 012008 - Integração de Notas Fiscais de Loja passa a validar;

  • Se o Produto que está no Item da nota fiscal possua a checkbox Sujeito a Substituição Tributária selecionado;
  • Se a UF da Filial de Entrada for CE (Ceará);
  • E se na Exceção de Entrada estiver indicado o Imposto 12 - ICMS ST ou 13 ICMS-STR.

Uma vez que a NF de transferência atenda a esses filtros, o Linx ERP respeita as regras da Exceção de Imposto e faz com que estas notas entrem no sistema com os impostos iguais aos da Exceção de Imposto de Entrada.

Aviso

Transferências entre Filiais

O valor do MVA é diferente conforme o Estado de origem, portanto a base de cálculo para o recolhimento do imposto pelo estabelecimento que receber, em transferência, mercadorias sujeitas à presente sistemática será o valor do documento fiscal, acrescida da margem de valor agregado (MVA) nos seguintes percentuais:

MVA - Transferências Internas

MVA - Transferências Interestaduais

60%100%

Para que a entrada de notas fiscais seja realizada corretamente é necessário que a Exceção de Imposto da Entrada esteja de acordo com as novas regras do Decreto nº 34.256, contendo o Imposto 12 ICMS-ST com o MVA (60% Internas / 100% Interestaduais) e com a Carga Líquida Fixa (alíquota) de 5.14%

Todos os produto com Substituição Tributária precisam, portanto, estar com o checkbox Sujeito a Substituição Tributária preenchido na guia Complemento da tela de 002006 - Produtos Acabados para que as entradas de NF que atendam ao Decreto aconteçam efetivamente.

 


Nota
Importante

É indicado que a Filial de Origem envie os produtos com a Substituição Tributária em notas fiscais distintas dos Produtos que não fazem parte do ST. Para atender ao decreto, o Linx ERP utiliza as regras de Exceção de Imposto de Entrada para esses produtos específicos e não pela cópia da Saída.

Para que as notas fiscais entrem corretamente no Linx ERP é necessário que possua a Exceção de Imposto de Entradas para ambos os produtos.


Varejo

Painel
borderColor#E6E6E6
bgColor#FFFFFF
titleColor#2C004B
borderWidth1
titleBGColor#F2F2F2

LINXERP-7195 | Integrações de Movimentos por Ticket

Realizados ajustes de performance nas telas 009241 - Conferência e Integração de Vendas B2C e 009125 - Estorno da Integração dos Movimentos de Loja durante os processos de integrações de movimentos por ticket e estorno integral com o intuito de otimizar o tempo das operações.