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Painel
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titleSumário

Índice

1 Conceito

O Gerenciador Linx Postos AutoSystem® é um launcher que tem como objetivo manter os módulos e serviços do sistema ao alcance do usuário, trazendo conhecimento e autonomia para o cliente em rotinas do sistema. O aplicativo centraliza as funcionalidades do sistema de acordo com os módulos adquiridos e oferece os ainda não contratados. 

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Com o Gerenciador Linx Postos AutoSystem® é possível visualizar os status do serviço, verificar qual estação está executando, iniciar um serviço e até mesmo o finalizar, de acordo com as permissões do usuário. Isso garante autonomia e pró-atividade  ao cliente para resolver possíveis problemas.

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Para utilizar o Gerenciador será necessário atualizar o AutoSystem® para a versão 3.

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Configuração

Após proceder a atualização do sistema, será criado um atalho na área de trabalho, conforme imagem abaixo:

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Para para acessar o aplicativo, dê um duplo clique na funcionalidade. A tela a seguir será apresentada:


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Nesta tela serão apresentadas as informações de cliente, acesso rápido aos portais corporativos e módulos e serviços disponíveis que serão vistos a seguir.

3 Portais Corporativos

O Gerenciador apresenta os principais portais Linx, possibilitando acesso rápido a chat de atendimento a clientes, vídeos do sistema através da opção #DicaLinx, central de ajuda, e portal de clientes.

Aviso

O acesso aos portais corporativos dependem de Internet.

3.1 #DicaLinx

Ao acessar a opção #DicaLinx no painel de Portais Corporativos, o usuário será direcionado para a página da base de conhecimento Linx - o Linx Share. No Linx Share constam além de Guias e Manuais do usuário os vídeos de uso do sistema.


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3.2 Chat

Ao clicar na opção Chat, o usuário será direcionado para o Portal de Clientes Linx, onde é possível após a identificação, iniciar um pré-atendimento com o responsável pelo produto/segmento. 

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Central de Ajuda Image Added


3.3 Chamados 

Ao selecionar a esta opção Central de Ajuda, o usuário também será direcionado ao Portal de Clientes Linx, onde estão centralizadas as documentações de sistema, chamados abertos e status. Nesta tela, será possível iniciar um atendimento através do Chat ou abrir um novo chamado.

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será possível acompanhar os chamados abertos para solução.

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Ao clicar, será aberta uma nova tela para seleção da empresa e será redirecionado a tela dos chamados.

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Para mais informações sobre os chamados, acesse ao manual, clicando aqui.

3.4 Portal de Clientes

Clicando na opção Portal de Clientes, o usuário será direcionado para a página de autenticação do Portal de Clientes Linx. Após digitar os dados de e-mail e senha, é possível ter acesso ao portal em que consta a centralização das opções de Suporte, Serviços, Financeiro, Comercial, Documentação e Portal Tributário além da opção de pré-atendimento (chat), Linx Share e WebChamados. 


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4 Módulos

Abaixo do painel de Portais Corporativos, consta o painel com duas guias: Módulos e Serviços.

Acessando a guia Módulos, serão apresentados todos os módulos disponíveis do sistema. Os módulos contratados apresentarão os ícones destacadosos ícones destacados, enquanto os não contratados apresentarão a cor cinza. É possível acessar todos os módulos contratados através do Gerenciador, bastando clicar no icone ícone correspondente.

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Ao clicar no ícone desejado, a tela de login será apresentada para acesso ao sistema.

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Ao clicar no ícone Manutenção, o sistema abrirá a tela de Manutenção do Sistema.

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5 Serviços

Na guia Serviços, os serviços habilitados estarão destacados no Gerenciador.


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Os serviços que constam nesta tela são os seguintes:

  • Sincronia: realiza o envio dos dados das filiais para a matriz e vice e versa. 
  • Proc. Lotes: envia e recebe as informações dos documentos fiscais eletrônicos para a secretaria da fazenda (SEFAZ).
  • Proc.Lote MID-e: envia e recebe as informações dos documentos fiscais eletrônicos para a secretaria da fazenda (SEFAZ) através do MID-e.
  • Concentrador: realiza o serviço de automação das bombas de combustível vinculadas aos bicos. 
  • Contingência: plano de operação do sistema em casos de falha na infraestrutura do cliente, MID-e ou Sefaz.
  • Check Estoque: executa a atualização do estoque dos produtos de acordo com a movimentação.
  • Reajustre Reajuste de Preço: realiza o reajuste de preço de acordo com a programação do cadastro.
  • Medição: executa a verificação da medição do tanque de combustível e faz o registro.
  • Log: acesso aos logs do sistema como: Log do autosystemAutoSystem, processador de lotes do MID-e, concentrador, etc...

Os ícones dos serviços apresentarão dois tipos de sinalizadores:

  • Image Removed Verde: indica que o serviço está sendo executado.
  • Image Removed Vermelhoindica que o serviço está inativo ou foi encerrado.

Para ativar ou encerrar o serviço, basta clicar no ícone do mesmo.

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Aviso

As funções de ativar ou desativar os serviços, serão efetuadas apenas na máquina local. Caso os serviços estiverem sendo executados em uma maquina da rede, não será possivel possível desativá-los. Neste caso, será possível somente verificar onde ele está ativo através do hint.

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