O portal do fornecedor é o ambiente web onde o fornecedor (fábrica) ou o representante podem acompanhar o desempenho das suas Marcas na sua loja.
Para a ativação do Portal do Fornecedor é necessário realizar os seguintes passos:
...
Informe o CNPJ de uma das suas lojas, seu CPF e a senha que você usa ao acessar o SetaERP:
Em seguida acesse o menu lateral da ferramenta:
...
Assim que clicar sobre o cadeado o sistema irá pedir para você quem irá acessar os seus dados: Fábrica ou o Representante.
É só clicar, por exemplo, no Representante que o SetaERP.Web faz o restante... , após ele enviará o e-mail para o fornecedor com o link de acesso .
E pronto... liberado!
Ahhhh... tem mais um detalhe..para a configuração da senha.
Existem alguns critérios para a criação da senha, sendo elas:
* Escolha pelo menos 8 caracteres.
* Misture letras maiúsculas (AZ) e minúsculas (az).
* Informe pelo menos um número (0-9).
* Adicione um caractere especial: ~!@#$%^&*+-
A cada 90 dias, será solicitado que a senha seja alterada. Caso não seja atualizada dentro desse período, o login será bloqueado até que a senha seja recuperada.
Para acessar o portal do Fornecedor, será obrigatório ativar a autenticação em dois fatores (2FA).
Essas medidas visam reforçar a segurança do sistema e proteger seus dados.
Para poder fazer login vai ser necessário fazer o download de qualquer um dos 2 aplicativos abaixo:
- Como configurar o Google Authenticator: https://support.google.com/accounts/answer/1066447?hl=pt-BR&ref_topic=2954345&sjid=14587920673431010346-SA
- Como configurar o Microsoft Authenticator: https://www.microsoft.com/pt-br/security/mobile-authenticator-app
Após efetuar o Download e fazer a configuração vai ser necessário adicionar no Autenticador escolhido o Portal do Fornecedor para que seja gerado os códigos para acesso:
Basta fazer a leitura do QR CODE gerado no Portal do Fornecedor que vai ser adicionado no Autenticador e a cada login vai ser gerado dos códigos para acesso.
Após concluir o cadastro com sucesso, faça login no Portal do Fornecedor utilizando seu login e senha. Depois de clicar em "Entrar", abra o aplicativo autenticador instalado no celular e informe o código gerado.
Digite o código e clique em "Entrar".
Após o Login ser efetuado com Sucesso o Fornecedor poderá fazer suas consultas.
Se por algum motivo perdeu acesso ao Celular ou desinstalou o Autenticador vai ser necessário seguir os passos abaixo:
- Clicar em Não consegue conectar, após isso será enviado um Email para para o cadastrado com as instruções necessárias.
Após clicar no link enviado por e-mail, será necessário redefinir o uso do duplo fator de autenticação, adicionando-o novamente no aplicativo autenticador escolhido.
Existe uma regra de validação que bloqueia o sistema caso o cliente tente fazer login 5 vezes com a senha incorreta. Nesse caso, será necessário recuperar a senha.
Ao clicar em "Recuperar a senha", um link será enviado para o e-mail cadastrado, permitindo a configuração de uma nova senha.
Após o Fornecedor estar logado visualizando as informações caso esteja SEM ATIVIDADE na página por 15 minutos o mesmo será desconectado por segurança, e deverá logar novamente.
Ainda dentro do Portal do fornecedor você poderá visualizar como esta o acesso do Representante... se ele não estiver acessando a algum tempo você poderá dar um puxão de orelha!
Espero ter te ajudado e qualquer dúvida, estamos a disposição.
Grande abraço,
Setinha
















