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Chave

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Conceito

O Delivery na Pista foi criado para aprimorar a experiência de consumo dos clientes. Destinado a estabelecimentos de food service e lojas de conveniência, viabiliza e facilita as operações de consumo e expande as formas de entrega de produtos aos consumidores.

Através do aplicativo Petrobrás Premmia, que pode ser encontrado nas lojas online Google Store e Apple Store, os clientes poderão acessar um cardápio digital que apresentará os produtos especialmente selecionados e classificados para essa modalidade além dos produtos disponibilizados nas lojas físicas, tudo isso através de Smartphones. A retirada dos pedidos poderá ser realizada nos ambientes da conveniência ou diretamente no veículo cadastrado previamente e informado no momento do pedido.


Dica

Para melhor experiência e entendimento dos conceitos e sistemas apresentados nesse Manual acesse também os seguintes documentos:

Manual Seller Digital - BR Mania - Monitor de Controle (KDS)

Manual Seller Digital - BR Mania - Aplicativo BR Atendente


2 Requisitos

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6 Tipos de Pedido


  • Delivery:
  • BR Mania Digital:


6 Tipos de Consumo


O Delivery na Pista disponibiliza diferentes modalidades de retirada dos produtos. O cliente, ao realizar o pedido, deverá indicar o tipo de entrega/ coleta do pedido efetuado. São disponibilizadas as seguintes modalidades de retirada/ entrega de pedidos realizados através dos aplicativo:


  • Consumo local: O cliente poderá consumir os produtos adquiridos diretamente na loja na qual selecionou. Neste caso, basta indicar essa opção no momento do pedido;
  • Retirar no balcão:  O cliente poderá retirar os produtos adquiridos diretamente na loja na qual selecionou. Neste caso, basta indicar essa opção no momento do pedido para que o operador realize a embalagem do pedido;
  • Para viagem: Ao selecionar a opção "para viagem" o cliente receberá uma notificação(interrogação) do tempo necessário para preparação do pedido. Nesse caso, assim que o pedido estiver pronto, o mesmo será chamado através do Monitor de Controle (KDS) 
  • Entregar no veículo: Ao realizar o pedido através do aplicativo BR Premmia e for selecionada a opção Delivery, o pedido será entregue diretamente no carro do cliente. Para isso, será necessário informar o modelo do carro, cor e placa (interrogação).
  • Delivery: ????????

3 Realizando Pedidos no aplicativo

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3.1 Aprovar ou Recusar pedidos no Monitor de Controle (KDS)

Ao realizar um pedido no aplicativo Petrobrás Premmia, o mesmo será encaminhado para o KDS. Antes de iniciar o preparo, o operador do KDS deverá validar se o pedido será aceito ou não pelo estabelecimento.

 Será apresentada a tela com opção de Aceitar Pedido e Recusar Pedido. Os pedidos apresentados no KDS já estarão com a situação pago. 


Ao clicar em recusar pedido, o sistema deve questionar se o usuário confirma a opção selecionada.

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3.1 Aprovar ou Recusar pedidos no app do Atendente

Ao realizar um pedido no aplicativo BR Premmia, o mesmo será encaminhado para o app do Atendente. Antes de iniciar o preparo, o operador do aplicativo deverá validar se o pedido será aceito ou não pelo estabelecimento.

Será apresentada uma tela com opção de Aceitar Pedido e Recusar Pedido. Ao clicar em recusar pedido, o questionará se o usuário confirma a opção selecionada.

INSERIR IMAGEM

4 Entrega dos Pedidos

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4.1 Informações do veículo no Monitor de Controle (KDS)

Os pedidos que vierem selecionados com a flag entregar no veículo devem apresentar as informações de placa, modelo e cor junto ao cabeçalho do pedido. Estas informações irão auxiliar o operador no momento da entrega do pedido.

Também deve constar no topo do cabeçalho do pedido uma informação de que o pedido deve ser entregue no veículo, juntamente como é apresentado hoje quando um pedido é feito e marcado para viagem no BR Mania Digital.



4.2 Informações do veículo no app do Atendente

Os pedidos que vierem selecionados com a flag entregar no veículo apresentarão as informações de placa, modelo e cor do veículo do cliente junto ao cabeçalho do pedido. Estas informações servem para auxiliar o operador no momento da entrega do pedido.

5 Entrega do Pedido 

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5.1 Informação de pedido pronto

- Quando a loja for configurada como loja delivery no SellerWeb, e o consumidor pedir entregar no carro, o APP deverá apresentar botão para o operador informar que o pedido está pronto e “Saiu para entrega”. Este retorno deve ser enviado ao APP PREMMIA, que apresentara o status atualizado para acompanhamento do consumidor.

- Quando a loja for configurada como loja delivery no SellerWeb, e o consumidor pedir entregar no carro, o APP deverá apresentar botão para o operador informar que o pedido está pronto e “Saiu para entrega”. Este retorno deve ser enviado ao APP PREMMIA, que apresentara o status atualizado para acompanhamento do consumidor.

5.2 Pedidos Recusados

Tanto para o KDS quanto para o APP do Atendente, o operador de caixa poderá recusar um pedido. Ao recusar o pedido ele deve sair da tela das duas aplicações e realizar o estorno da venda, tanto para o comprovante fiscal quando para a transação do cartão.

5.1 Pedidos Não Imediatos

Ao realizar um pedido e este não for imediato, o KDS mostrará o pedido em tela para que o operador aceite o recuse, porém, ao aceitar o pedido, ele continuará bloqueado no KDS e não será possível inicia-lo até que o consumidor dê o retorno de iniciar o pedido no aplicativo BR Premmia. Quando este retorno acontecer, o KDS realizará a liberação do pedido no KDS para que o operador possa iniciá-lo.

Ao mudar o status do pedido no KDS, o pedido apresentará uma animação, mudará de cor e emitirá um aviso sonoro, para que o operador consiga visualizar de forma mais prática que o pedido sofreu uma alteração de status e comece a prepará-lo.


Já no aplicativo Petrobrás Premmia, ao realizar um pedido e este não for imediato, o aplicativo exibirá o pedido em tela para que o operador aceite ou recuse, porém, ao aceitar o pedido, o mesmo continuará bloqueado no aplicativo e não será possível inicia-lo até que o consumidor retorne indicando o início do pedido no aplicativo. Quando este retorno acontecer, o aplicativo realizará a liberação para que o operador possa iniciá-lo.

Ao mudar o status do pedido no aplicativo Petrobrás Premmia, o pedido apresentará uma animação, mudará de cor e emitirá um aviso sonoro, para que o operador consiga visualizar de forma mais prática que o pedido sofreu uma alteração de status e comece a prepará-lo.