Versões comparadas

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A venda de produtos se mantém da mesma forma habitual, ou seja, não houve alterações no fluxo de inserção dos produtos no balcão/caixa.

Ao adicionar um produto que faça parte da lista obtida através do webservice aparecerá uma mensagem pop-up, alertando que o produto adicionado à cesta faz parte do programa L'Oréal (DermaClub), resultando em um possível desconto diferenciado para o cliente final.


Figura 03 - Mensagem de Produto Associado


Os produtos pertencentes ao L'Oréal (Dermaclub) não vão precisar estar associado a uma administradora de pbm e nem de um vínculo em seu cadastro, pois a carga simples de produtos será executada e armazenada uma vez por dia de acordo com a configuração realizada (Figura 01 acima). 

Ao realizar o fechamento da venda no PDV (tecla ESC opção ) será visualizado uma nova opção chamada de .


Figura 04 - Identificação do Cliente


Nessa nova tela realize a identificação do cliente.

Se o cliente selecionado na tela de balcão/caixa for um cliente já cadastrado com a informação do CPF em seu cadastro, já virá preenchido de forma automática no campo de mesmo nome. 

Abaixo serão visualizados os campos: nome, sobrenome e status.

Os status são:

  • Credencial inválida ou não cadastrada;
  • Consulta efetuada com sucesso.


Clique no botão , para trazer a tela de programa de descontos após o CPF do cliente inserido retornar o status Consulta efetuado com sucesso em azul. 


Figura 05 - Programa de Descontos L´Oréal (Dermalub)


Nessa tela de programa de descontos serão exibidos:

  • CPF do cliente,
  • NSU,
  • Nome Completo,
  • Total Bruto,
  • Descontos e
  • Total Líquido.


Na parte inferior da tela serão listados todos os produtos que estiverem na cesta e que pertencem ao programa L'Oréal DermaClub, produto a produto, juntamente com as colunas de quantidade, quantidade autorizada, preço unitário, desc. %, desc, $ e total.

Ao clicar no  botão será considerado os desconto obtido na tela de balcão/caixa.


Figura 06 - Identificação do Programa na Venda


Aviso

O programa de descontos L'Oréal (DermaClub) vai trabalhar em conjunto com o PEC (Fidelidade da febrafar), sempre mantendo o maior desconto do produto, caso o mesmo produto esteja presente nas duas integrações, porém a L'Oréal (DermaClub) só vai subsidiar o valor que a mesma concedeu de desconto.


Por Exemplo

→ Produto R$ 100,00,

→ Desconto DermaClub R$ 20,00

→ Desconto PEC R$ 30,00

Sempre será mantido o maior desconto (R$ 30,00) e com isso o valor final do produto será de R$ 70,00.

Porém como foi também condicionado ao DermaClub por R$ 20,00 de desconto com isso o valor subsidiado (reembolso) será de R$ 20,00


Nota

Ao fazer todo o processo de pré-venda e enviar a cesta para o caixa, ao abrir a cesta deve ser feita a validação de descontos novamente de maneira oculta, para que não apareça nenhuma divergência de descontos entre o que foi concedido na consulta da pré venda com a consulta do caixa, caso haja divergência, será finalizada a sessão informando que existem produtos com descontos divergentes e informando que é necessário fazer a validação novamente através das teclas Esc+4+E.


Ao finalizar o processo será emitido o cupom fiscal /gerencial com a tag msgpromocional no cupom e também será enviado para a DermaClub as informações de cnpj, idterminal, nsureq, numsessão, numcupom, codigofinalização, datahora, idcampanha, tipoproduto, codigoproduto, precounitário, descunitário, desctotal, quantiadevendida e formaPagamento através do método POST /api/autorizador-v3/descontos/consultar.contendo os descontos gerados na transação e o relatório gerencial com uma mensagem informativa do DermaClub.


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Figura 07 - Cupom / Relatório Gerencial


Manutenção 

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Para um melhor controle e gerenciamento dos registros (vendas) realizadas com a integração foi desenvolvido o gerenciador.

Vá até o menu Gerencial > Gerenciador L'Oréal (DermaClub).


Figura 07 08 - Gerenciador L'Oréal (DermaClub)


Na barra de pesquisa, será possível informar apenas números inteiros para localizar o registro pelo número do nota. 

Para as opções de pesquisa existe o botão , com opções para filtrar por:

  • Situação Pendente de Confirmação: Visualiza a informação de sessões que estão pendentes de confirmação, ou seja, a venda foi finalizada no ERP, porém ainda não foi finalizada pela L´Oréal; Transação Finalizada: Lista somente as vendas finalizadas no ERP e também pela L´Oréal; Cancelada: Informação de sessões que foram canceladas na L´Oréal;
  • Período - Filtra o período em que a transação foi feita, contendo data e hora se baseando na coluna "Data/Hora" da grade;
  • Filial - Filtra a Filial onde foi feita a transação, para o escritório aparecerá todas as filiais, na filial logica aparecerá apenas as transações referentes à filial pesquisada;
  • Cliente - Filtra os clientes que fizeram a compra com a exibição de seu nome e sobrenome que está na coluna "Cliente", esse campo poderá ser editado caso o cliente não esteja cadastrado no ERP;
  • Valor - Filtra a pesquisa pela faixa de valor selecionado;
  • NSU - Filtrar o ID da NSU que é gerada pela L´Oréal e retornada para o ERP;


No campo "Título de subsídio" será possível filtrar as informações por pago, ativo ou todos. 

O botão é uma forma de assegurar um processamento mais rápido de dados de acordo com os registros que tenha na nova tela de gerenciamento, por padrão virá configurado com 30 dias, podendo ser ajustado pela quantidade de dias que desejar. 

Essa tela possui os botões:

  • - Exportar para Excel os registros que são exibidos na grade;
  • - Exporta para formato de relatório todos os registros exibidos na grade;
  • Image Removed - Realiza o cancelamento de transações que estão com situação "Pendente de Confirmação", o registro também será cancelado no consultas e cancelamentos;
  • - Atualiza o status do pedido apenas para registros que estão como "Pendente de Confirmação" para confirmado. 


Aviso

Os cancelamentos devem ser realizados no menu Operacional > Consultas e Cancelamentos.