Versões comparadas

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Essa nova funcionalidade trata da integração da L´Oréal (DermaClub), o Linx Big Farma com o sistema de fidelidade L´Oréal x Farmarcas.


Aviso

Essa integração é exclusiva para associados Farmarcas.

Para utilizar é preciso entrar em contato com a Farmarcas para liberação do CNPJ.

Configuração

Expandir

Para utilizar essa integração primeiramente é necessário habilita-la.

Para isso vá até o menu Configurações > Filiais > Integrações > L´Oréal (DermaClub).


Figura 01 - Configuraçoes Filiais - Integrações


Clique na opção "Habilitar a Integração".

Os dados de acesso já serão preenchidos automaticamente, e também algumas pré-configurações, como por exemplo horário de execução de consultas automáticas, que por padrão será sugerido 03:00, mas pode ser definido de acordo com a necessidade.


Será possível (e recomendável) que essas configurações sejam testadas através dos botões e .


Nota

Esses botões de consulta somente estarão habilitados após ter definido a filial matriz.


Na seção Lançamento de subsídios defina os dados como:

  • Empresa - Selecione a empresa, ou se não existir inclua através do botão o cadastro de empresas e realize o cadastro com as informações da empresa que vai repassar o subsídio (valor) para o estabelecimento;
  • Cliente - Selecione o cliente, ou se não existir inclua através do botão o cadastro do cliente e realize o cadastro, e vincule à empresa, esse cliente deve ser o próprio estabelecimento que vai receber esse subsídio, ou seja, a própria filial;
  • Observação - Texto que pode ser incluído de acordo com a necessidade, não é obrigatório o preenchimento e vai servir para que todos os lançamentos oriundos dessas transações compostas de subsídios no contas a receber, venham com a mesma observação para que assim facilite ainda mais a visualização e gerenciamento desses dados;
  • Quantidade de dias para vencimento - Esse campo virá com o mesmo valor que está informado no cadastro da empresa que foi selecionada, e se refere a quanto tempo a empresa tem para fazer o repasse do valor;


Na seção Selecionar filial matriz defina a filial (ou matriz) de acordo com as informações de filiais existentes no banco de dados.


Informações

Serão gravados os logs de alteração nessa tela, basta ir ao menu Manutenção > Visualizar Logs de Alteração ou através das teclas de atalho Ctrl + D.


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Expandir

Para um melhor controle e gerenciamento dos registros (vendas) realizadas com a integração foi desenvolvido o gerenciador.

Vá até o menu Gerencial > Gerenciador L'Oréal (DermaClub).


Figura 08 - Gerenciador L'Oréal (DermaClub)


Na barra de pesquisa, será possível informar apenas números inteiros para localizar o registro pelo número do da nota. 

Para as opções de pesquisa existe o botão , com opções para filtrar por:

  • Situação Pendente de Confirmação: Visualiza a informação de sessões que estão pendentes de confirmação, ou seja, a venda foi finalizada no ERP, porém ainda não foi finalizada pela L´Oréal; Transação Finalizada: Lista somente as vendas finalizadas no ERP e também pela L´Oréal; Cancelada: Informação de sessões que foram canceladas na L´Oréal;
  • Período - Filtra o período em que a transação foi feita, contendo data e hora se baseando na coluna "Data/Hora" da grade;
  • Filial - Filtra a Filial onde foi feita a transação, para o escritório aparecerá todas as filiais, na filial logica aparecerá apenas as transações referentes à filial pesquisada;
  • Cliente - Filtra os clientes que fizeram a compra com a exibição de seu nome e sobrenome que está na coluna "Cliente", esse campo poderá ser editado caso o cliente não esteja cadastrado no ERP;
  • Valor - Filtra a pesquisa pela faixa de valor selecionado;
  • NSU - Filtrar o ID da NSU que é gerada pela L´Oréal e retornada para o ERP;


No campo "Título de subsídio" será possível filtrar as informações por pago, ativo ou todos. 

O botão é uma forma de assegurar um processamento mais rápido de dados de acordo com os registros que tenha na nova tela de gerenciamento, por padrão virá configurado com 30 dias, podendo ser ajustado pela quantidade de dias que desejar. 

Essa tela possui os botões:

  • - Exportar para Excel os registros que são exibidos na grade;
  • - Exporta para formato de relatório todos os registros exibidos na grade;
  • - Atualiza o status do pedido apenas para registros que estão como "Pendente de Confirmação" para confirmado. 


Aviso

Os cancelamentos devem ser realizados no menu Operacional > Consultas e Cancelamentos.


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