Versões comparadas

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Informações

Essa integração está disponível a partir da versão 3.0.13.0.


Essa nova funcionalidade trata da integração da L´Oréal (DermaClub), o Linx Big Farma com o sistema de fidelidade L´Oréal x Farmarcas.


Aviso

Essa integração é exclusiva para associados Farmarcas.

Para utilizar é preciso entrar em contato com a Farmarcas para liberação do CNPJ.

É necessário realizar o cadastro do programa pelo site da L´Oréal DermaClub para obter o benefício, clicando aqui


Dica
titleAssista ao vídeo DicaLinx para saber como realizar a integração com a L´Oréal DermaClub


Section


Column
width50%

Inclusão de trecho
FARMA:#DicaLinx Big - Integração L´Oréal DermaClub - Configuração e Utilização
FARMA:#DicaLinx Big - Integração L´Oréal DermaClub - Configuração e Utilização
nopaneltrue


Column
width50%

Inclusão de trecho
FARMA:#DicaLinx Big - Integração L´Oréal DermaClub - Gerenciador
FARMA:#DicaLinx Big - Integração L´Oréal DermaClub - Gerenciador
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Âncora
Config
Config

Configuração 

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Para utilizar essa integração primeiramente é necessário habilitá-la.

Para isso vá até o menu Configurações > Filiais > Integrações > L´Oréal (DermaClub).


Figura 01 - Configurações Filiais - Integrações


Clique na opção "Habilitar a Integração".

Os dados de acesso já serão preenchidos automaticamente, e também algumas pré-configurações, como por exemplo horário de execução de consultas automáticas, que por padrão será sugerido 03:00, mas pode ser definido de acordo com a necessidade.


Será possível (e recomendável) que essas configurações sejam testadas através dos botões e .


Nota

Esses botões de consulta somente estarão habilitados após ter definido a filial matriz.


Na seção Lançamento de subsídios defina os dados como: 

  • Empresa - Selecione a empresa, ou se não existir inclua através do botão o cadastro de empresas e realize o cadastro com as informações da empresa que vai repassar o subsídio (valor) para o estabelecimento, ou seja, Farmarcas; 

    Nota

    Para saber mais sobre como realizar o Cadastro de Empresa, acesse: 

    Âncora
    11
    11

    Expandir

    Incluir Página
    FARMA:Cadastro de Empresas
    FARMA:Cadastro de Empresas



  • Cliente - Selecione o cliente, ou se não existir inclua através do botão o cadastro do cliente e realize o cadastro, e vincule à empresa, esse cliente deve ser o próprio estabelecimento que vai receber esse subsídio, ou seja, a própria filial;

    Nota

    Para saber mais sobre como realizar o Cadastro de Cliente, acesse:

    Âncora
    12
    12

    Expandir

    Incluir Página
    FARMA:Cadastro de Clientes
    FARMA:Cadastro de Clientes



    Aviso

    Sem o cadastro ou a seleção de empresa e cliente não será possível salvar a configuração da Integração.



  • Observação - Texto que pode ser incluído de acordo com a necessidade, não é obrigatório o preenchimento e vai servir para que todos os lançamentos oriundos dessas transações compostas de subsídios no contas a receber, venham com a mesma observação para que assim facilite ainda mais a visualização e gerenciamento desses dados;
  • Quantidade de dias para vencimento - Esse campo virá com o mesmo valor que está informado no cadastro da empresa que foi selecionada, e se refere a quanto tempo a empresa tem para fazer o repasse do valor;


Na seção Selecionar filial matriz defina a filial (ou matriz) de acordo com as informações de filiais existentes no banco de dados.


Informações

Serão gravados os logs de alteração nessa tela, basta ir ao menu Manutenção > Visualizar Logs de Alteração ou através das teclas de atalho Ctrl + D.


Âncora
Permissao
Permissao

Permissões

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A integração conta com um gerenciador onde é possível efetuar as consultas e manutenções das transações realizadas através da L´oréal (DermaClub), e necessita de liberação de permissão para o grupo do usuário.

Para isso vá até o menu Cadastros > Usuários > Grupo de Usuários, localize o grupo do usuário desejado, e vá até a aba "Módulos" e selecione a categoria "Gerencial" e localize a opção em destaque na Figura abaixo.


Figura 02 - Cadastro de Grupo de Usuários


Troque o "N" pelo "S" e seta para cima ou para baixo do teclado para registrar a alteração.


Âncora
Utilizacao
Utilizacao

Utilização

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A venda de produtos se mantém da mesma forma habitual, ou seja, não houve alterações no fluxo de inserção dos produtos no balcão/caixa.

Ao adicionar um produto que faça parte da lista obtida através do webservice aparecerá uma mensagem pop-up, alertando que o produto adicionado à cesta faz parte do programa L'Oréal (DermaClub), resultando em um possível desconto diferenciado para o cliente final.


Figura 03 - Mensagem de Produto Associado


Nota

É preciso verificar se o produto associado ao programa L´Oréal DermaClub adicionado na cesta está em condições de receber descontos (ex.: período vigente, cadastro de CPF, entre outras variáveis).

Para isso, entre em contato com a Farmarcas para consultar a Lista de descontos DermaClub atualizada.

Figura 04 - Exemplo de Lista de Descontos DermaClub


Os produtos pertencentes ao L'Oréal (DermaClub) não vão precisar estar associados a uma administradora de PBM e nem de um vínculo em seu cadastro, pois a carga simples de produtos será executada e armazenada uma vez por dia de acordo com a configuração realizada (Figura 01 acima). 

Ao realizar o fechamento da venda no PDV (tecla ESC opção ) será visualizado uma nova opção chamada de .


Figura 05 - Identificação do Cliente


Nessa nova tela realize a identificação do cliente.

Se o cliente selecionado na tela de balcão/caixa for um cliente já cadastrado com a informação do CPF em seu cadastro, já virá preenchido de forma automática no campo de mesmo nome. 

Abaixo serão visualizados os campos: nome, sobrenome e status.

Os status são:

  • Credencial inválida ou não cadastrada;
  • Consulta efetuada com sucesso.


Clique no botão , para trazer a tela de programa de descontos após o CPF do cliente inserido retornar o status Consulta efetuado com sucesso em azul. 


Figura 06 - Programa de Descontos L´Oréal (DermaClub)


Nessa tela de programa de descontos serão exibidos:

  • CPF do cliente;
  • NSU;
  • Nome Completo;
  • Total Bruto;
  • Descontos;
  • Total Líquido;


Na parte inferior da tela serão listados todos os produtos que estiverem na cesta e que pertencem ao programa L'Oréal DermaClub, produto a produto, juntamente com as colunas de quantidade, quantidade autorizada, preço unitário, desc. %, desc, $ e total.

Ao clicar no  botão será considerado os desconto obtido na tela de balcão/caixa.


Figura 07 - Identificação do Programa na Venda


Aviso

O programa de descontos L'Oréal (DermaClub) vai trabalhar em conjunto com o PEC (Fidelidade da Febrafar), sempre mantendo o maior desconto do produto, caso o mesmo produto esteja presente nas duas integrações, porém a L'Oréal (DermaClub) só vai subsidiar o valor que a mesma concedeu de desconto.


Por Exemplo

→ Produto R$ 100,00,

→ Desconto DermaClub R$ 20,00

→ Desconto PEC R$ 30,00

Sempre será mantido o maior desconto (R$ 30,00) e com isso o valor final do produto será de R$ 70,00.

Porém como foi também condicionado ao DermaClub por R$ 20,00 de desconto com isso o valor subsidiado (reembolso) será de R$ 20,00


Nota

Ao fazer todo o processo de pré-venda e enviar a cesta para o caixa, ao abrir a cesta deve ser feita a validação de descontos novamente de maneira oculta, para que não apareça nenhuma divergência de descontos entre o que foi concedido na consulta da pré venda com a consulta do caixa, caso haja divergência, será finalizada a sessão informando que existem produtos com descontos divergentes e informando que é necessário fazer a validação novamente através das teclas Esc+4+E.


Ao finalizar o processo será emitido o cupom fiscal contendo os descontos gerados na transação e o relatório gerencial com uma mensagem informativa do DermaClub.


Figura 08 - Cupom / Relatório Gerencial


Âncora
Manutencao
Manutencao

Manutenção 

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Para um melhor controle e gerenciamento dos registros (vendas) realizadas com a integração foi desenvolvido o gerenciador.

Vá até o menu Gerencial > Gerenciador L'Oréal (DermaClub).


Figura 09 - Gerenciador L'Oréal (DermaClub)


Na barra de pesquisa, será possível informar apenas números inteiros para localizar o registro pelo número da nota. 

Para as opções de pesquisa existe o botão , com opções para filtrar por:

  • Situação Pendente de Confirmação: Visualiza a informação de sessões que estão pendentes de confirmação, ou seja, a venda foi finalizada no ERP, porém ainda não foi finalizada pela L´Oréal; Transação Finalizada: Lista somente as vendas finalizadas no ERP e também pela L´Oréal; Cancelada: Informação de sessões que foram canceladas na L´Oréal; Cancelada Parcialmente;
  • Período - Filtra o período em que a transação foi feita, contendo data e hora se baseando na coluna "Data/Hora" da grade;
  • Filial - Filtra a Filial onde foi feita a transação, para o escritório aparecerá todas as filiais, na filial logica aparecerá apenas as transações referentes à filial pesquisada;
  • Cliente - Filtra os clientes que fizeram a compra com a exibição de seu nome e sobrenome que está na coluna "Cliente", esse campo poderá ser editado caso o cliente não esteja cadastrado no ERP;
  • Valor - Filtra a pesquisa pela faixa de valor selecionado;
  • NSU - Filtrar o ID da NSU que é gerada pela L´Oréal e retornada para o ERP;


No campo "Título de subsídio" será possível filtrar as informações por pago, ativo, cancelado ou todos. 

O botão é uma forma de assegurar um processamento mais rápido de dados de acordo com os registros que tenha na nova tela de gerenciamento, por padrão virá configurado com 30 dias, podendo ser ajustado pela quantidade de dias que desejar. 

Essa tela possui os botões:

  • - Exportar para Excel os registros que são exibidos na grade;
  • - Exporta para formato de relatório todos os registros exibidos na grade;
  • - Atualiza o status do pedido apenas para registros que estão como "Pendente de Confirmação" para confirmado. 


Aviso

Os cancelamentos devem ser realizados no menu Operacional > Consultas e Cancelamentos.