Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

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Para realizar o cadastro da maquineta do POS, será necessário realizar liberar a permissão no cadastro de grupo de usuários.

Vá até o menu Cadastros > Usuários > Grupo de Usuários. na aba Módulos no campo de pesquisa digite POS, e serão localizadas as 2 opções que necessitam ser liberadas, conforme Figura abaixo:


Figura 01 - Cadastro Grupo de Usuários


Troque o"N" pelo "S" e seta para cima ou para baixo para registrar a alteração.


Integração POS Connect no Linx Big Farma

...

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Após realizar o cadastro das maquinetas, e ter o serviço liberado, basta ir ao menu Configurações > Filiais > Integraçõesna aba POS Connect (Invoice Layer - Stone) para realizar a configuração da integração.


Figura 03 - Configuração Filiais - Integração POS Connect


Dentro dessa aba foram criados os seguintes campos:

  • Habilitar a Integração: Por padrão virá desabilitada e vai ter como funcionalidade habilitar a integração junto ao POS Connect e assim ativando o serviço;
  • : Interrogação azul para que se acesse essa página de artigo do share referente a integração do POS Connect;
  • Chave Privada: Essa chave privada é passada pela pagar.me (Stone);
  • URL de Comunicação: Esse campo virá preenchido com o URL padrão que é https://api.pagar.me;
  • ID da Conta: Esse campo tem como funcionalidade fazer a comunicação com o webhook, que é um recebimento automático, tal informação é passada também pelo pagar.me (Stone);
  • Tipo Integração: Virá com as opções de Listagem de Pedido e Venda Direta no PDV, o campo já vai estar pronto para ser selecionado;
  • - Esse botão testa a comunicação com a URL junto ao WS, esse botão só estará disponível após a integração estar habilitada e salva;


Abaixo dessas configurações, foram incluídas três sub abas chamadas de Terminais POS, Tipos de Pagamento e Bandeiras .

Terminais POS

Essa aba abriga os POS cadastrados e ativos que podem ser utilizados na integração com o POS Connect.

Pode ser localizado através do filtro na grade por descrição e também através do botão acessando o cadastro de POS (Maquineta).

Abaixo do filtro e botão, existe a grade que possui três colunas que são elas:

  • Descrição do Terminal POS: Será exibida exatamente de a descrição que está no cadastro;
  • Número de Série: Será exibida exatamente o numero de série que está no cadastro;
  • Situação: Será exibido o status de ativo por padrão. Só serão exibidos POS ativos. 


Será permitido marcar mais de um POS a ser utilizado para a entrega no Controle de entregas através do botão de atalho Ctrl + F5, isso é o usuário poderá realizar a marcação de 1 ou mais POS cadastrados, e essa lista de pedidos será replicada para todos e com isso essas identificações irão através do WS para entregar a lista de pedidos feitas para a entrega. 

Nota

Essa marcação é para que os POS apareçam na seleção de POS ao selecionar um registro de venda no controle de entregas, com isso se tiver mais de um selecionado, eles vão aparecer no controle de entregas para serem identificados no registro. 


É obrigatório
Aviso
Aviso

É obrigatório marcar pelos menos um registro na grade para salvar as informações de integração.

Tipos de Pagamento

Figura 04 - Aba Tipos de Pagamento


Nessa aba exibirá a identificação de tipos de pagamento a serem considerados quando uma venda efetuada pelo POS Connect for finalizada pelo Controle de Entregas, isso é, será identificado um tipo de pagamento que será considerado quando o WS fizer o retorno das informações e consequentemente identificado será feito a baixa dessa venda, poderão ser configurados os tipos de pagamentos que serão utilizados pelo sistema quando uma entrega for recebida em um meio/modalidade de pagamento diferente daquela que foi informada no momento em que a entrega foi registrada no sistema.

Por Exemplo

Venda Entrega registrada com o meio de pagamento em forma de Crédito, porém no POS foi recebido como Débito (o valor do pagamento recebido em debito é exatamente o que era para ser recebido em crédito), com isso o ERP vai considerar o que foi configurado pelo o usuário na sub aba de "Tipos de pagamento" e considerar o tipo de pagamento configurado para recebimento em debito e fazer a baixa, com isso fazendo a troca do tipo de pagamento Crédito para Debito. 


Nota

Os campos dos tipos de pagamento são oriundos do cadastro no Linx Big Farma,

Para maiores informações sobre o cadastro de tipos e formas de pagamento acesse o artigo Tipos e Formas de Pagamento.

Bandeiras

Figura 05 - Aba Bandeiras


Essa aba tem como finalidade fazer a finalidade de permitir que seja feita a associação de bandeiras que o POS Connect aceita , juntamente com as bandeiras que estão cadastradas no ERP Linx Big Farma., que já virão pré-cadastradas e prontas para uso de acordo com a tabela a seguir:


Bandeira (POS)Código (Big) Bandeira (BIG)
Alelo 99 OutrosOutros
AmericanExpress AMEX
AvanCard 99  OutrosOutros
BanesCard22 BANESCARD
Ben 188 BEN
Biq 123BIQ
Cabal11CABAL
CooperCard 99Outros
DinersClub 4DINERS
Discover 87DISCOVER
Elo3OLE
FortBrasil99Outros
GreenCard 64 GREENCARD
Hipercard 5HIPERCARD
JCB 15JBC
MasterCard 1MASTERCARD
NutriCard 86NUTRICARD
Senff31SENFF
Sodexo99Outros
SoroCred 10SOROCRED
Ticket 19TICKET
UnionPay 99Outros
UpBrasil 99Outros 
ValeCard 34 VALECARD
VerdeCard46VERDE CARD
VeroCard99Outros
Visa 2VISA
VR104VR
Com isso, essas informações já virão pré cadastradas.


Na grade será possível adicionar novas bandeiras através do botão Image Added e também excluir bandeirasexcluí-las

Não será permitido a inclusão de bandeiras POS com a mesma descrição. 

Após preencher as informações necessárias e obrigatórias é necessário que o usuário , salve as informações dessa aba para que dê início à integração.


Informações

À A partir dessas configurações as informações capturadas pelo POS (NSU, Bandeira, ID Transação.....) serão visualizadas poderão visualizadas na Conferência de Lançamento de Cartão ou no Módulo Financeiro, para usuários que utilizam esse módulo.

Integração POS Connect no Linx

recurso.

Para saber mais sobre a conferencia de lanlamento de cartão acesse o artigo


Integração POS Connect no Linx Big Farma

Alterações no Controle de Entregas
Âncora
tele
tele

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No controle de entregas foram adicionadas novas opções para o envio, e gerenciamento dessa lista de pedidos.


Figura 06 - Atalhos Controle de Entregas


→ Enviar para POS (Ctrl + J) : Esta opção somente estará habilitada se:

  • O Se o serviço POS Connect estiver liberado para a Filial Física atualmente configurada;
  • Se a integração estiver habilitada, e
  • Se o parâmetro Integração estiver definido como Listagem de pedido.


O sistema verifica se:

  • Há entregas marcadas;
  • Se entre elas existem entregas que não são de comércio eletrônico;
  • Que tenham sido faturadas/iniciadas/iniciada;
  • Que estão associadas a um tipo de pagamento de cartão e/ou PIX, e
  • Que atualmente não estão em nenhum POS.


Nota

Para este processo, entende-se como entregas que não são de comércio eletrônico aquelas cuja origem do pedido é a própria farmácia.

Isso exclui as entregas que foram geradas a partir de pedidos feitos através do Linx Commerce, Farmácias App, iFood e etc.

Aviso

Apenas as entregas já iniciadas/faturadas, que não são de comércio eletrônico e que estão associadas a um tipo de pagamento de cartão e/ou PIX serão enviadas.


→ Atualizar situação POS (Ctrl + L) : Nessa opção o sistema verifica:

  • Se há registros marcados;Se entre entre os marcados há registros com Situação POS igual a Pendente, Recebido ou Recebido com divergências;Se entre os marcados há transações cuja Situação POS esteja definida como PendenteRecebido ou Recebido com divergências, e
  • Se entre os marcados houver transações com Situação POS diferente de PendenteRecebido e Recebido com divergências.


A situação atualizada será exibida na coluna Situação POS da grade principal do Controle de entregas.

Nessa coluna serão visualizados apresentados os status devalores: Pendente, RecebidoRecebido com divergências.

E também foi adicionado o filtro de status Situação POS no botão .


→ Gerenciador POS (Ctrl + M) : Esta opção será habilitada apenas:

  • Se o serviço POS Connect estiver liberado para a Filial Física atualmente configurada;
  • Se a integração estiver habilitada, e
  • Se o parâmetro Integração estiver definido como Listagem de pedido.


Ao ser acionada, o Linx Big Farma vai apresentar a tela manutenção Gerenciador POS Connect que também poderá ser acessada através do menu Utilitários > Integrações > Gerenciador POS Connect (Invoice Layer - Stone).


Integração POS Connect no Linx Big Farma

...

Crédito

Integração POS Connect no Linx Big Farma

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titleEnviando Lista de Entregas para o Terminal POS

Marque as entregas com as teclas de seleção padrão do sistema e selecione a opção Enviar para POS (Ctrl + J) (destaque da Figura 06 acima).

O sistema filtra somente as entregas que estão associadas a um tipo de pagamento cartão ou PIX.

Se não existir registros que atendam as condições de filtro, o sistema notificará o usuário com a mensagem abaixo e abortará a operação.


Figura 07 - Mensagem POS


Aviso

O POS suporta no máximo 30 entregas.


O sistema vai identificar qual o POS que receberá as entregas.

Apenas estarão aptos para receber as entregas os POS que estão configurados e ativos na configuração da integração como definido na Figura 03 acima.


Figura 08 - Seleção de POS


Dica

Se houver apenas um POS configuração e ativo para uso, será esse POS que vai receber as entregas.

Ao selecionar um lançamento enviado para o terminal POS, é possível visualizar as informações de Valor à Receber T.E., Valor Recebido POS Connect,a Situação/Status do lançamento, o Terminal POS Connect que o lançamento foi enviado e informações de Última consulta dos recebimentos realizada pelo sistema.

A lista de entregas à serem recebidas em cartão, serão listadas no terminal POS na opção Pagamento.

O POS permite o recebimento em Débito, Créditoe PIX.

Image Removed

Figura 09 - POS

Após selecionar o lançamento no POS e realizar o recebimento, o mesmo ficará listado em tela como PAGO.

O Linx Big Farma irá receber automaticamente as informações e ajustar o status POS no controle de entregas como Recebido. 

Integração POS Connect no Linx Big Farma

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titleRealizando a Baixa das Entregas que possuem Recebimento pelo POS Connect


No Controle de Entregas

Ao ser realizado o pagamento através da maquineta POS no cliente, a entrega será identificada como Pago (na maquineta)e na tela do Controle de Entregas a coluna Status POS (destaque Image Removed na Figura 06 acima) será identificado como Recebido ou Recebido com Divergências.

É necessário que a entrega seja finalizada no controle de entregas como já é feita atualmente, ou seja, através da opção Finalizar entrega (F3).

Ao finalizar uma entrega, o sistema poderá identificar eventuais diferenças entre os tipos/modalidades/valores de pagamento existentes na entrega, e os tipos/modalidades/valores de recebimento registrados no POS.

Nota

Deve-se considerar que há diferenças quando:

O tipo e/ou a modalidade do recebimento for diferente daqueles existentes na entrega, ou

→ Quando houver dois ou mais tipos de pagamento na entrega, e a soma do valor recebido no POS for diferente da soma do valor dos tipos de pagamento da entrega.

A identificação dessas diferenças é essencial, pois ela dará origem a redefinição dos tipos de pagamento da entrega.

Exemplo de Divergências no Pagamento e da Redefinição

Section
Column
Painel
titleColor#ffffff
titleBGColor#2c004b
titleExemplo de Tipos de pagamento usados nas entregas:
IdDescrição
1Débito A
2Crédito B
3

Âncora
BaixaCE
BaixaCE

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titleRealizando a Baixa das Entregas que possuem Recebimento pelo POS Connect

No Controle de Entregas

Ao ser realizado o pagamento através da maquineta POS no cliente, a entrega será identificada como Pago (na maquineta)e na tela do Controle de Entregas a coluna Status POS (destaque Image Added na Figura 06 acima) será identificado como Recebido ou Recebido com Divergências.

É necessário que a entrega seja finalizada no controle de entregas como já é feita atualmente, ou seja, através da opção Finalizar entrega (F3).

Ao finalizar uma entrega, o sistema poderá identificar eventuais diferenças entre os tipos/modalidades/valores de pagamento existentes na entrega, e os tipos/modalidades/valores de recebimento registrados no POS.


Nota

Deve-se considerar que há diferenças quando:

O tipo e/ou a modalidade do recebimento for diferente daqueles existentes na entrega, ou

→ Quando houver dois ou mais tipos de pagamento na entrega, e a soma do valor recebido no POS for diferente da soma do valor dos tipos de pagamento da entrega.


A identificação dessas diferenças é essencial, pois ela dará origem a redefinição dos tipos de pagamento da entrega.

Exemplo de Divergências no Pagamento e da Redefinição

Section


Column


Painel
titleColor#ffffff
titleBGColor#2c004b
titleExemplo de Tipos de pagamento usados nas entregas:


IdDescrição
1Débito A
2Crédito B
3Crédito C
4Perguntar D
5Perguntar E
6Pix F




Column


Painel
titleColor#ffffff
titleBGColor#2c004b
titleTipos de Pagamento Configurados para Lidar com Diferenças nos Recebimentos Realizados no POS:


IdDescrição
7Débito X
8Crédito Y
9Pix Z

.
.


.

.



Figura 10 09 - Exemplo de Divergências


No exemplo da imagem acima as colunas:

  • Pagamento entrega - refere-se ao tipo de pagamento enviado para o POS;
  • Recebimento POS - refere-se ao tipo de pagamento efetivamente registrado na maquineta POS, e
  • Fechamento entrega - refere-se ao que deve ser registrado na finalização da entrega no controle de entregas de acordo com a associação realizada na Figura 04 (Tipos de pagamento) acima.


Os Tipos de pagamento que aparecem na coluna Fechamento entrega são aqueles que devem ter um valor associado na tela de Pagamento da venda que é exibida no momento do fechamento da entrega.


Figura 11 10 - Tipo de Pagamento na Finalização da Entrega


Ao clicar no botão , o sistema verifica se o pagamento é igual a soma dos valores recebidos no POS também agrupada por tipo e modalidade de pagamento.

Se as somas forem iguais, o sistema grava automaticamente as transações de cartão, independentemente da existência de configurações para que sejam informados tais dados, preenchendo automaticamente dados como NSU, Bandeira, etc.

Agora se as somas forem diferentes, o sistema descarta os dados das transações e, obedecendo as configurações vigentes, exigir exige ou não a entrada manual dessas informações por parte do usuário.

Por fim, sempre que uma entrega que está associada a um POS for finalizada, o sistema fechará o pedido referente a ela para que este pedido seja retirado do POS.

Existem duas formas de fechamento:

→ O pedido referente à entrega foi recebido (com ou sem divergências) no POS: neste caso, o sistema executa as ações de baixa, apenas ajustando a observação para "LANÇAMENTO BAIXADO ATRAVÉS DA FINALIZAÇÃO DA ENTREGA - [DATA/HORA] [USUÁRIO]".

  O pedido referente à entrega não foi recebido no POS: neste caso, o sistema executa as ações de cancelamento, apenas ajustando a observação para "LANÇAMENTO CANCELADO ATRAVÉS DA FINALIZAÇÃO DA ENTREGA - [DATA/HORA] [USUÁRIO]".

Aviso
titlePagamento Avulso

É possivel receber pagamentos não associados a uma entrega na maquineta POS, essa situação será representada no gerenciador POS na coluna "Rec. Avulso".

Integração POS Connect no Linx Big Farma

...


...

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O gerenciador POS Connect (
Aviso
titlePagamento Avulso

É possível receber pagamentos não associados a uma entrega na maquineta POS, essa situação será representada no gerenciador POS na coluna "Rec. Avulso".


Integração POS Connect no Linx Big Farma

Gerenciador POS Connect
Âncora
gerenciador
gerenciador

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O gerenciador POS Connect (Invoice Layer - Stone), foi criado para ser acessado em 2 lugares.

Tanto pelo retaguarda através do atalho Utilitários > Integrações > Gerenciador POS Connect (Invoice Layer - Stone), quanto pela Tela de vendas no controle de entregas através do atalho Gerenciador POS (Ctrl+M) (Figura 06 acima). 


Figura 12 11 - Gerenciador POS Connect


Na parte superior dessa tela existem três campos mostrando as informações de:

  • Total a recebereceber: Exibe a totalização dos colunas da coluna de mesmo nome, de transações que estão sendo exibidas na grade;
  • Total recebido: Exibe a totalização dos colunas da coluna de mesmo nome, de transações que estão sendo exibidas na grade, e
  • Marcado (Registros selecionados): Exibe a marcação totalização dos registros marcados em grade.

Opções de Pesquisa

Por padrão pode ser pesquisado o registro da transação pelo numero da nota.

Ao lado da barra de pesquisa também existe o botão que vai permitir fazer a pesquisa por Situação, Terminal POS vinculado, Data de Envio, Cliente e Filial.


Nota

O filtro de Filial não vai aparecer quando o Gerenciador POS for aberto diretamente pela loja, esse filtro vai aparecer somente quando o usuário estiver utilizando o retaguarda no ambiente do Escritório. 


O botão é para configurar o período de análise, e virá como padrão configurado para 7 dias, e tem como funcionalidade minimizar o numero número de registros em tela.

Legendas

Nesse informativo de legendas aparecem as interações os atalhos para fazer marcações na grade, que são:

  • (F5) Marcar,
  • (F6) Marcar todos,
  • (F7) Desmarcar todos,


Também é exibida a legenda com os ícones da situação, sendo as situações deelas:

  • - Pendente,
  • - Recebido,
  • - Cancelado,
  • - Recebido com Divergência,
  • - Baixado e
  • - Entrega Vinculada.

Grades de Visualização

Transação

O gerenciador POS conta com duas grades, a primeira grade com o nome de Transação, vai ser criada com 14 que possui 16 colunas, que são elas:

  • Situação: Será exibida a situação de acordo com a transação, os registros podem ser: pendente, recebido, baixado, cancelado e recebido com divergência;
  • Terminal POS: Exibe a descrição do terminal POS que está vinculado à transação, essa descrição será a mesma existente no cadastro de POS;
  • Entrega Vinculada: Se o registro estiver vinculado a uma entrega vai aparecer o S, se não vai aparecer o N;
  • Data Envio: Exibe a data que foi efetuada a entrega e consequentemente obteve o retorno da integraçãoData Envio: Exibe a data que foi efetuado o envio da entrega para o POS;
  • Cliente: Exibe as informações de código do cliente junto ao nome do cliente em seu cadastro;
  • Nº Nota: Exibe o numero número da nota (cupom fiscal) que foi gerado para a transação;
  • Num. LancLançamento: Exibe o numero número de lançamento presente para controle interno de transações do Big;
  • Data Emissão: Data de emissão do da nota (cupom fiscal);
  • Total nota: Exibe o valor total da transaçãonota (cupom fiscal);
  • Total Receberreceber: Exibide Exibe o valor total a receber referente a transaçãona entrega;
  • Total Recebidorecebido: Exibe o valor total recebido da transação, se na entrega. Se a transação estiver com a situação pendente, exibirá a coluna sem nenhum valor;
  • Rec. avulso: Exibe Sim se o lançamento for referente a um recebimento avulso do POS, ou exibe Não do contrário;
  • ID: Exibe o ID (código interno) retornado pela integração, se a transação estiver com a situação pendente exibirá a coluna sem nenhum valor;
  • Observação: Exibe a observação , caso houver alguma observação em relação a transação efetuada, essa observação também se faz presente na tela do controle de entregas;Data/Hora Ultima Atualizaçãoassociada à transação;
  • Data/Hora Última Atualização: Data e hora da última atualização/alteração que o registro presente na tela gerenciador de POS sofreu, as atualizações/alterações são relacionadas à interação do usuário com os botões na parte inferior da tela;
  • Usuário Ultima Última Atualização: Código e nome do usuário que efetuou a última atualizações/alteração no registro selecionado, as atualizações/alterações são relacionadas à interação do usuário com os botões na parte inferior da tela;
  • Filial: Exibe a filial ID juntamente com o nome da filial.   

Detalhes

A segunda grade chamada de detalhes é uma grade reativa à informação selecionada na grade de transações, isso é, ao selecionar um registro de transação na primeira grade, a segunda grade exibe os detalhes envolvendo essa transação, tal grade possui 6 colunas que são elas:

  • Tipo Modalidade de Pagamento: Exibe o tipo de pagamento utilizado na transação, crédito, debito ou pix;
  • Data/Hora Recebimento: Data de hora que foi feito o recebimento dessa transação, caso o registro estiver com a situação pendente, não exibirá nenhuma informação nessa coluna;
  • Valor: Exibe o valor da parcela dessa transação;
  • Bandeira: Exibe a bandeira utilizada para essa transação;
  • NSU: Exibe o número da NSU da transação;
  • Nº Parcela: Exibe o número total de parcelas que foi utilizada para essa transação.


Dica

Caso o recebimento for feito com tipos de pagamento diferentes, por exemplo crédito e débito, aparecerá uma linha para cada tipo de pagamento. 

E para recebimentos divergentes (onde os valores e tipos de pagamento estão diferentes do enviado para o POS e os recebidos por esse) os dados da transação não serão carregados.


Abaixo da grade de detalhes, existem os Abaixo da grade de detalhes, existem os botões:

  • : O botão só tem funcionalidade quando o registro estiver com a situação pendente. Ao selecionar esse botão será feito a validação atualização da situação das transações que não foram atualizadas automaticamente na execução do webhook;
  • : O botão tem funcionalidade para transações que estão com a situação pendentes, recebidos e recebido com divergência;
  • : O botão tem a funcionalidade de vincular um lançamento registrado no Gerenciador POS Connect para uma transação de entrega existente na tela do controle de entregas; 
  • : O botão tem a funcionalidade de desvincular um lançamento registrado no Gerenciador POS Connect de uma transação de entregas existentes na tela do controle de entregas;
  • : O botão tem a funcionalidade de fazer a troca do Terminal POS, que está sendo exibido no registro de transação na nova tela do gerenciador POS.


As informações exibidas nessa tela não são necessariamente uma entrega e sim são registros de transações que vem através da API Pagar.me, isto é, vão aparecer registros de transações que passaram pelo POS, quando esse registro estiver atrelado a uma entrega essa questão ficará visivel visível para o usuário.

Porém pode acontecer de serem realizadas transações avulsas, isso é, quando aparece um registro na tela de gerenciador que não está atrelado a nenhuma entrega.

Por Exemplo

Entregador está em rota e surge um recebimento para que ele faça no meio do seu percurso, porém esse recebimento não está relacionado a nenhuma das entregas que ele está transportando, ao fazer esse recebimento, essa transação gerada no POS Connect é tratada como uma transação avulsa e ela vai aparecer na tela do gerenciador sem uma entrega associada.

Quando o registro não tem uma entrega associada ele tem particularidades em sua exibição na tela do gerenciador, isso é, algumas colunas vão ficar sem nenhuma informação, sendo exibidas em branco, as colunas são, data envio, cliente, nº nota, num. lanc e data emissão. 


Integração POS Connect no Linx Big Farma

...

Se não houver, o sistema

notificar áo

notificará o usuário com a mensagem a seguir e então abortar.

"Esta operação apenas pode ser realizada para transações com Situação POS igual a Pendente, ou igual a Recebido e que não estejam vinculadas a uma Entrega".


E, se dentre os registros marcados, houver transações com Situação POS diferente de Pendente e de Recebido, ou igual a Recebido e que estejam vinculadas a uma Entrega, o Linx Big vai desmarcar os registros que estão nesta condição e notificar o usuário com esta mensagem:

"Foram selecionadas transações com Situação POS diferente de Pendente e de Recebido, ou que estão na Situação de Recebido mas estão vinculadas a uma Entrega.

Elas não suportam a baixa ou cancelamento e, portanto, serão desmarcadas".


Expandir

Para realizar a baixa dessa entrega foi incluída a opção Baixar / Cancelar ao Gerenciador POS Connect.

Quando acionada, o sistema verifica:

  1. Se há registros marcados, e

  2. Se entre os marcados, há registros com Situação POS igual a Pendente, ou igual a Recebido e que não estejam vinculadas a Entregas.
    1. Se não houver registros marcados, o Linx Big deverá notificar o usuário com a mensagem a seguir e então abortar a operação.

"Marque os registros das transações cujo POS deseja baixar e/ou cancelar

e na

".


Na sequência, o Linx Big verifica se entre os registros marcados há transações cuja Situação POS esteja definida como Pendente, ou igual a Recebido e que não estejam vinculadas a Entregas.

Nota
Dica

As transações com Situação POS igual a Recebido ou Recebido com divergências e que estão vinculadas a uma entrega podem ser baixadas pela opção Finalizar entregas do próprio Controle de entregas.

O botão Image Removed realiza os 2 procedimentos, porém com suas particularidades, como segue:

  • O Cancelamento de transações se aplica à registros com Situação POS igual a Pendente e a transação será desvinculada da entrega.

Os dados referentes à desvinculação serão gravados e estarão disponíveis para visualização através do Gerenciador POS.

→ A  Situação POS deve ser alterada para Cancelado e a Observação atualizada para LANÇAMENTO CANCELADO ATRAVÉS DO GERENCIADOR POS CONNECT - [DATA/HORA] [USUÁRIO].

  • A baixa de transações se aplica a registros com Situação POS igual a Recebido e que não estão vinculados a uma Entrega.

Os dados referentes à baixa serão gravados e estarão disponíveis para visualização através do Gerenciador POS.

→ A  Situação POS deve ser alterada para Baixado e a Observação atualizada para LANÇAMENTO BAIXADO ATRAVÉS GERENCIADOR POS CONNECT - [DATA/HORA] [USUÁRIO].

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...

Expandir

Alguns dados de configuração fornecidos pela Stone podem ser encontrados no Dash da Pagar.me em: Desenvolvimento > Chaves.

Image Removed

Figura 13 - Pagar.Me - Chaves

Fluxo: Listagem de Pedidos (Controle de Entregas)

  • Quando uma entrega é enviada a um terminal POS, é possível visualizar um pedido criado como Pendente no Dash da Pagar.me em: Pagamentos > Pedidos.
  • O pedido apenas é atualizado para Pago quando a entrega for baixada no Linx Big Farma, pois é nesse momento que é retirado da lista no POS. Caso a entrega seja cancelada, voltada para pendente ou realizada a troca de motoqueiro, esse pedido é ajustado para Cancelado.

Fluxo: Pagamento Direto (PDV)

Quando os dados para pagamento são enviados ao POS na tela de vendas, é criado um pedido como Pendente no Dash da Pagar.me em: Pagamentos > Pedidos.

  • Caso seja "Cancelado o Pagamento" na tela de vendas, esse pedido é atualizado para Cancelado.
Caso seja realizado o recebimento no POS e a tela de vendas recebe essas informações o pedidoé atualizado para Pago.

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Figura 14 - Pagar.Me - Pedidos

Quando um pagamento é realizado no POS é registrado uma Cobrança no Dash da Pagar.me como Pago em: Pagamentos > Cobranças.

Caso o pagamento seja estornado, será apresentado como Cancelado.

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Figura 15 - Pagar.Me - Cobranças

Para o funcionamento correto do recebimento automático das informações dos Terminais POS no Linx Big Farma, é necessário que haja a configuração do Webhook no Dash da Pagar.me em: Configurações > Webhooks.

A URL do Proxy para uso no Linx Big Farma deve ser https://dev-proxypagarme.azurewebsites.net/hook 

Image Removed

Figura 16 - Pagar.Me - Webhooks


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