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Infraestrutura: Servidores e Banco de Dados (Serviço em Nuvem)

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Para os clientes que contatam nosso serviço em nuvem:

  • Nós como prestadores de serviço, possuímos políticas de segurança da informação, como firewall entre outros, onde não é possível acessar o servidor que está o banco de dados.
  • O acesso ao banco de dados, só pode ser feito através de uma credencial, onde nós somos responsáveis e não manipulamos nenhuma informação direto no banco de dados.
  • Nenhum terceiro tem acesso e/ou manipula as informações do banco de dados.
  • Backup: é feito de forma incremental, sendo que a cada 3h é realizado um backup das informações.

Infraestrutura: Servidores e Banco de Dados (Estrutura Própria)

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Para cada cliente tem sua própria estrutura do banco de dados e não utilizam a nossa nuvem: 

  • Toda a responsabilidade é da infraestrutura do cliente.
  • Todos os clientes possuem políticas de segurança da informação para acesso a servidores, onde os mesmos possuem firewall e uma equipe de segurança da informação que cuida das informações de banco de dados.
  • Somente o Gestor de Banco de Dados, possui acesso a credencial ao banco de dados, ele é o responsável.
  • É responsabilidade do cliente realizar os backups, por fazer a gestão do banco de dados possuindo periodicidade em realizar os backups.

Movimentações de Entradas e Saídas

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  • Todas as movimentações de Entradas ou Saídas de produtos controlados de classe terapêutica igual a antimicrobiano ou sujeito a controle especial, são realizados mediante a lançamento de documento fiscal e cupom fiscal que fica armazenado no banco de dados, impedindo a realização de qualquer manipulação e/ou alteração de dados.
  • Toda venda realizada de produtos controlados de classe terapêutica igual a antimicrobiano ou sujeito a controle especial, será mediante a emissão de documento fiscal e cupom fiscal eletrônico e armazenamento em banco de dados central, com segurança de firewall, infraestrutura, credencial de acesso ao banco de dados e sendo estritamente restrito o acesso ao banco de dados, ou seja, não há manipulação de dados na base.

Utilização do Módulo SNGPC

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  • É necessário possuir um perfil de acesso que é direcionado aos Responsáveis Técnicos, por cada unidade de negócio, sendo este o único a realizar as operações de Movimentação de Entrada e Saída ou Relatórios obrigatórios do SNGPC.

Controle de Acesso

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Controle de Acesso - Linx ITEC 
Âncora
itec
itec

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Temos o grupo dos Farmacêuticos (Responsáveis Técnicos) que é o único grupo que tem permissão pra acessar o SNGPC. Para abrir as configurações, acesse: 

Gestão > Módulo Configuração > Cadastros especiais > Permissões > Grupo de usuários > Cadastro


Figura 01 - Grupo de Usuários


Para vincular o usuário por grupo de usuários e identificar quais pessoas farão parte desse grupo, acesse:

Gestão > Módulo Configuração > Cadastros especiais > Permissões > Usuários > Por grupo de usuários

Figura 02 - Cadastro Usuário por Grupo de Usuários


Aviso

Controle é realizado por perfil de acesso, o que pode fazer em cada tela do sistema sendo um RT por loja.

O usuário que não está no grupo Farmacêutico ele não consegue nem acessar a tela, gerando uma mensagem dizendo que não possui acesso.

Controle de Acesso - Linx Farma Cloud
Âncora
LFC - SGPC
LFC - SGPC
 

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Temos o grupo dos Farmacêuticos (Responsáveis Técnicos) que é o único grupo que tem permissão pra acessar o SNGPC. Para abrir as configurações, acesse: 

Linx Farma Cloud > Módulo Configuração > Controle de Acesso


Image Added

Figura 01 - Controle de acesso.

No campo "Pesquise os itens" informe Farmacêutico e clique para pesquisar.

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Figura 02 - Pesquisando o Controle de acesso.

Para realizar a edição do Controle de Acesso, Image Added clique sobre o botão "Editar".

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Figura 03 - Editando o Controle de acesso.

Apresentará as telas que terá permissão ou não.

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Figura 04 - Editar as permissões Farmacêuticos.

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