É através de campanhas que você gerenciará todos os investimentos e anúncios de produtos de sua conta.
Estrutura
- A Campanha é o primeiro nível, e é dentro dela que você criará os grupos de anúncios com os produtos que deseja anunciar. Também é na campanha que você configura o período de publicação e define o orçamento.
- O Grupo de anúncios é o segundo nível e fica contido dentro de uma campanha. Cada grupo é um conjunto de anúncios de produto e é onde você define o quanto deseja pagar por cada clique (CPC)
- O Anúncio é o terceiro nível. Você pode adicionar quantos anúncios desejar dentro de um grupo de anúncios e definir o CPC para cada um.
Boas práticas para organizar suas campanhas e grupos de anúncios
Antes de criar uma campanha é bom pensar em uma maneira de organizá-la em sua conta. Não existe um modelo correto para isso, mas é importante pensar na organização da mesma, primeiro porque isso facilitará o acompanhamento e o uso da plataforma; segundo porque, embora seja possível renomear campanhas e grupos de anúncios, não é possível excluí-los (somente inativar) ou mover um grupo já criado para outra campanha.
...
Dessa forma, caso você queria usar um orçamento diferente para sua segmentação, convém criar campanhas diferentes, pois cada uma terá um orçamento específico para sua meta.
Funcionalidades e configurações das Campanhas
Antes da criação da sua primeira Campanha é importante entendermos algumas das principais configurações e funcionalidades existentes nas Campanhas:
Tipos de Campanha (Nativo, Shopping e Banner)
Custo por Clique (CPC)
Expandir | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
O CPC nada mais é do que o custo por click do produto (ou anúncio) que é definido na configuração das campanhas. Esta funcionalidade permite ter visibilidade de como os produtos estão aparecendo nos anúncios, de acordo com o CPC cadastrado. Lembre-se que quanto mais alto o CPC do seu produto, mas chance ele tem de ser impresso no anúncio e consequentemente ser comprado. Dentro da funcionalidade são exibidos 3 níveis de visibilidade: Visibilidade Alta; Visibilidade Média e Visibilidade Baixa:
Para visualizar o CPC do produto, você deve clicar em uma campanha e clicar no grupo de anuncio, e será apresentado os produtos que estão cadastrados com os respectivos CPCs. Exemplo da página de uma campanha com os valores dos CPCs: No menu "Criação de Campanha" explicaremos melhor como inserir ou editar um CPC dentro da plataforma. |
Faixa de Horário
Expandir |
---|
Essa opção precisa estar previamente setada dentro configuração do Advertiser . Essa funcionalidade visa permitir que seja possível configurar a exibição de uma campanha em um determinado dia da semana e horário específico. No menu "Criação de Campanha" explicaremos melhor como inserir ou editar a faixa horária dentro da plataforma. Regras de Negócio
|
Status da Campanha
Expandir |
---|
Os Status á seguir são os status disponíveis em nossa plataforma:
|
...