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É através de campanhas que você gerenciará todos os investimentos e anúncios de produtos de sua conta.

Estrutura 

  1. A Campanha é o primeiro nível, e é dentro dela que você criará os grupos de anúncios com os produtos que deseja anunciar. Também é na campanha que você configura o período de publicação e define o orçamento.
  2. O Grupo de anúncios é o segundo nível e fica contido dentro de uma campanha. Cada grupo é um conjunto de anúncios de produto e é onde você define o quanto deseja pagar por cada clique (CPC)
  3. O Anúncio é o terceiro nível. Você pode adicionar quantos anúncios desejar dentro de um grupo de anúncios e definir o CPC para cada um.

Boas práticas para organizar suas campanhas e grupos de anúncios

Antes de criar uma campanha é bom pensar em uma maneira de organizá-la em sua conta. Não existe um modelo correto para isso, mas é importante pensar na organização da mesma, primeiro porque isso facilitará o acompanhamento e o uso da plataforma; segundo porque, embora seja possível renomear campanhas e grupos de anúncios, não é possível excluí-los (somente inativar) ou mover um grupo já criado para outra campanha.

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Dessa forma, caso você queria usar um orçamento diferente para sua segmentação, convém criar campanhas diferentes, pois cada uma terá um orçamento específico para sua meta.


Funcionalidades e configurações das Campanhas

Antes da criação da sua primeira Campanha é importante entendermos algumas das principais configurações e funcionalidades existentes nas Campanhas:

Tipos de Campanha (Nativo, Shopping e Banner)

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Existem 3 tipos de Campanhas em nossa plataforma Ads: Campanha Nativa, Shopping e Banner, abaixo explicaremos cada uma delas: 

Campanha Nativa

A Campanha nativa vai possuir as mesmas características do site do varejista, o mesmo layout. Ao clicar no anúncio, a compra será feita dentro do próprio site. Não há nenhum redirecionamento para fora do mesmo.

Campanha de Shopping

São anúncios personalizados que tem como destino outra página, o site de produto anunciado na vitrine. Seu objetivo é gerar tráfego. Nessa campanha é possível personalizar o card do produto com título, descrição, imagem, cores do título, fundo e botão. Essas campanhas não precisam rodar em um e-commerce.

 

Campanha de Banner

São blocos de anúncios que apresentam criativos no formato de imagens - mais conhecidos como “banners”, para promover produtos, serviços ou marcas em espaços específicos do website. Objetivo de gerar tráfego para uma loja, ou em espaços específicos do próprio varejista, levando o usuário para uma página de marca, seller ou produto específico. Image Removed

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Custo por Clique (CPC)

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O CPC nada mais é do que o custo por click do produto (ou anúncio) que é definido na configuração das campanhas. 

Esta funcionalidade permite ter visibilidade de como os produtos estão aparecendo nos anúncios, de acordo com o CPC cadastrado. 

Lembre-se que quanto mais alto o CPC do seu produto, mas chance ele tem de ser impresso no anúncio e consequentemente ser comprado.


Dentro da funcionalidade são exibidos 3 níveis de visibilidade: Visibilidade Alta; Visibilidade Média e Visibilidade Baixa: 

Visibilidade BaixaA barra deve ficar preenchida 33.33% na cor vermelho
Visibilidade MédiaA barra deve ficar preenchida 66.66% na cor Amarelo
Visibilidade AltaA barra deve ficar preenchida 100% na cor Verde


Para visualizar o CPC do produto, você deve clicar em uma campanha e clicar no grupo de anuncio, e será apresentado os produtos que estão cadastrados com os respectivos CPCs.


Exemplo da página de uma campanha com os valores dos CPCs:

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No menu "Criação de Campanha" explicaremos melhor como inserir ou editar um CPC dentro da plataforma.

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Faixa de Horário

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Essa opção precisa estar previamente setada dentro configuração do Advertiser .


Essa funcionalidade visa permitir que seja possível configurar a exibição de uma campanha em um determinado dia da semana e horário específico.

No menu "Criação de Campanha" explicaremos melhor como inserir ou editar a faixa horária dentro da plataforma.

Regras de Negócio

  • Quando o anunciante habilitar esta opção, o estado inicial será todos os campos selecionados com horario de 00:00 até 23:59.
  • Hora inicio deverá ser sempre menor que hora fim. Hora fim poderá ser no máximo 23:59
  • Se o anunciante selecionar 3 ou menos dias da semana, exibimos uma mensagem informando que esta configuração trará pouco resultado.
  • Caso um anunciante desabilite a opção de configurar campanha por faixa de horário dentro da página de detalhe da campanha, deveremos redefinir esta campanha para ser veiculada o dia todo.
  • A criação de uma campanha por faixa de horário, deverá considerar 1h a mais da data atual caso o anunciante esteja planejando uma campanha para o dia corrente.


Status da Campanha

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Os Status á seguir são os status disponíveis em nossa plataforma:

  • Anunciante sem saldo: Quando não foi inserido o saldo nesta campanha;
  • Campanha finalizada: Campanha finalizou;
  • Campanha pausada: Por algum motivo, a campanha foi pausada;
  • Orçamento Diário atingido: Quando o valor do orçamento do dia foi atingido, foi consumido;
  • Orçamento total atingido: Quando o orçamento total da Campanha foi consumido;
  • Produto não encontrado: 
  • Link do produto inválido: 
  • Produto fora de estoque
  • Publicada: Quando a campanha está funcionando e publicada na página;
  • Em carregamento: Quando a campanha saiu de alguma fase anterior e ainda não completou a fase seguinte;

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