• Como acessar o Novo Portal MID-E?
  • Como gerar o arquivo XML?
  • Como consultar o Agendamento de Download de XML?
  • Como importar Certificado Digital?

Acessar o Novo Portal com o Endereço abaixo:


https://www.fiscalflow.com.br/Login

Digite o seu Usuário e Senha e clique em Entrar para acessar o portal.



No primeiro acesso, será preciso criar uma nova senha. Insira a senha padrão na Senha Atual e uma nova senha em Nova Senha e depois clique em OK


Gerando o arquivo XML

Em acesso ao portal selecione a opção > Movimentações > Novo Download de XML



Clique em Período para visualizar os campos com as datas de emissão inicial e final.





Informe a Emissão Inicial e a Emissão Final e clique em Avançar



Confirme se a opção NFC-e / CF-e SAT está marcada, em Status da emissão selecione Todos e clique em Avançar.


Informe o Grupo Econômico ou CNPJ, após aparecer a loja marque o quadrado e clique em Avançar



Informe o Nome do responsável que solicitou ou está gerando o arquivo XML e Insira os e-mails que receberão os arquivos e clique em Avançar.


Feito todos os procedimentos acima, será exibido a tela com todos os dados da solicitação do arquivo XML, incluindo o status do agendamento, conforme a tela abaixo. Será necessário aguardar o status atingir 100% para que o envio do arquivo no(s) e-mail(s) informado(s) cheguem.


Cadastro de recorrência de XML:


Em acesso ao portal selecione a opção Suporte MID-e > Movimentações > Cadastro de Download de XML (Novo).


Será exibido a nova tela de download do XML, insira o CNPJ ou grupo economico, clique na caixa de seleção e clique em novo download ou em pesquisar para trazer todos as recorrências conforme o período na proxima tela 


Selecione opção Mensal e logo em seguida Botão Avançar.


Após aparecer imagem abaixo clique no botão Avançar.



Informe o Grupo Econômico ou CNPJ, após aparecer a loja marque o quadrado e clique em Avançar



Informe o Nome do responsável que solicitou ou está gerando o arquivo XML e Insira os e-mails que receberão os arquivos e clique em Finalizar.




Após finalizar será exibido a tela com todos os dados da solicitação do arquivo XML.  

Pronto agora todo começo de mês sua loja receba os arquivos XML automaticamente.


Consultando Agendamento de Download:

Acesse a opção , clique em Movimentações > Consulta Agendamento de Download.


Na tela a seguir, insira o CPNJ ou grupo economico para consultar os agendamento de download disponíveis.



A pós selecionado a lupa, será exibido as informações dos agendamentos de download disponíveis:




Informações:

1-  Informações do CNPJ, grupo economico e a possibilidade de filtrar por datas inciial, final, situação (todos, pendente, gerando, com erro, etc)2- Opção de reagendamento do donwload
2- Reagendamento;
3- Dowload disponibilizado do XML


Obs: Caso não apareça nenhuma informação no "link para download", significa que todas as informações ainda não foram processadas, sendo necessário aguardar alguns minutos.



Cadastro de novo Certificado Digital:


Caso no PDV apresente a mensagem abaixo ao tentar transmitir alguma nota ou finalizar alguma venda, será necessário realizar a troca do certificado digital no Portal do Mid.:
 

 

Acesse a seguinte opção no portal do mid , clique em Cadastro > Certificado:  

 

 

Insira o CNPJ ou grupo economico e depois clique em pesquisar

 

Nesta tela será apresentado o status do certificado digital, conforme mostra a legenda abaixo

1 - Se está dentro da validade;
2 - Se está próximo a vencer;
3 - Se já está vencido.

se já estiver vencido ou a vencer, clique em novo para importar

 


Insira o CNPJ, na sequência e na sequencia clique em próximo





Na próxima tela, clique em procurar para importar para o sistema o arquivo do certificado digital passado pelo cliente e insira a senha também informado por ele

Lembrando que o arquivo deve estar na extensão PFX



 

Será exibido a tela para consultar o local onde se encontra o certificado. Selecione o certificado e clique em abrir: 

Após clicar em Abrir o certificado digital será atualizado e apresentado a mensagem a seguir.




Caso apresente erro, como no exemplo abaixo, deverá solicitar ao cliente verificar pois arquivo poderá apresentar alguma divergencia 


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.