No Pedido de Compra localizado no menu Compras foi adicionado na aba Novo Filtro o botão que possibilitará a importação de arquivos com listas de produtos no formato “.CSV”e "TXT", trazendo assim mais agilidade processo de compras.
Através da nova funcionalidade o usuário poderá selecionar os arquivos a serem importados. Estes arquivos poderão ser importados em dois formatos:
Layout 01: deverá conter os campos código Interno, código de barras, valor unitário e quantidade de compra, respectivamente nessa ordem.
Layout 02: deverá ter os campos e colunas que identificam , no cabeçalho da coluna deverá conter o CNPJ da filial. O primeiro CNPJ informado será sempre considerado como a primeira filial localizada no sistema; Ex: CNPJ X, pertence a Loja 01 e a Loja 90, o pedido será importado sempre para a loja 01.
Durante o processo de importação quando o sistema não encontrar algum dos produtos ou CNPJ informado na lista, será gerado um relatório com as inconformidades, na sequência o processo deve prosseguir com os itens e lojas localizados.
Ao clicar em o sistema abrirá a tela para que seja informado o Destino para os itens de compra, de acordo com as opções já existentes atualmente. Mantendo o processo normal de pré-pedido. O campo para seleção da filial estará habilitado apenas quando o arquivo de importação estiver no layout 01.
Figura 01 – Destino para os itens de compra
Nesta tela também será adicionado um novo parâmetro chamado pedido já transmitido, ao marcar esta opção o pedido será automaticamente enviado para pedido gerado, para isso deverá ir automaticamente para a tela de Formalização do pedido de compras com algumas regras já parametrizadas.
Deverá vir com a opção gerar pedido tele-processamento? bloqueado e desmarcado.
Fornecedor previamente informado na etapa anterior.
Informar a previsão de entrega.
Figura 02 - Formalização do pedido de compras