Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 5 Atual »

Quando vários aplicativos estão sendo executados e a memória da máquina não possui mais espaço suficiente para execução de novos programas, esses programas são colocados em uma fila de espera, para que assim que um programa seja fechado outro posa abrir normalmente.

  

Figura 01 - Erro de espaço insuficiente


Solução rápida
  • Duas possibilidades para correção do erro de espaço insuficiente:
  • Solução 1 - Reinicie a máquina, pois assim os processos que estão carregando a memória serão finalizados.
  • Solução 2 - Abra o Gerenciador de Tarefas do Windows e finalize os processos que estiverem utilizando maior memória (feche somente se o processo não for essencial para o funcionamento do windows). 


Solução detalhada


Para corrigir este problema existem duas soluções:

Solução 1

A primeira é reiniciar o computador para que assim todos os processos que estão sendo executados também possam ser reinicializados. 

Solução 2

A segunda forma é acessar o Gerenciador de tarefas do Windows (vá até o menu Iniciar e selecione a opção Executar, escreva taskmgr.exe e tecle enter). 
 
 01 - Após este procedimento   clique sobre a aba Processos e ordene os processos por Memória   clicando sobre esta aba.
 

Figura 02 - Taskmgr - gerenciador de tarefas


 02 - Verifique quais aplicativos estão consumindo mais memória na máquina e feche os aplicativos que não irão influenciar no funcionamento da máquina e da loja, para efetuar este procedimento   clique em cima do processo e logo em seguida no botão  .

 
 03 - Tente entrar no Linx Farma BIG novamente.

  • Sem rótulos