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A funcionalidade deste processo é realizar o fechamento da cotação de produtos, visualizando todas as informações dos produtos cotados anteriormente, gerando um pedido que poderá ser enviado ao fornecedor.

Pré Requisitos: Cadastro do produto com a opção Compra do produto por cotação de preços marcada.

Acesso: Compras > Suprimento > Pedido > Cotação Manual

1. Solução

1.1 Pressione a tecla F2 para que os campos sejam habilitados;

1.1.1 Insira o Código da cotação que deseja finalizar;

É aconselhável que você sempre marque as opções  Não fragmentar pedido de compra e  Não separar produtos por tributação, para que os produtos que constam no pedido não sejam separados.

1.1.2 Altere no campo Faturamento e Data de entrega as datas que você deseja, caso não queira seguir a sugestão do sistema;

1.1.3 Selecione no campo Natureza Operação qual a característica do procedimento que está sendo realizado;

1.1.4 Informe a Condição de pagamento, ou seja, qual a forma de pagamento daquele pedido;

1.1.5 Clique em Cotações geradas para que seja exibida uma subtela, na qual mostrará todas as cotações geradas que ainda não foram finalizadas;

1.1.6 Clique em Cotação eletrônica;

- A tela aberta permite realizar a importação ou exportação de um arquivo de cotação.

Caso o comprador tenha se esquecido de mencionar algum produto na hora de realizar o pedido de compra, ele poderá inseri-lo no fechamento da cotação. Para isso siga os passos dispostos abaixo:

1.2 Informe na tabela Adicionar produtos a cotação o Código do produto;

- Caso não saiba, clique em  para realizar uma pesquisa.

1.2.1 Informe no campo Qtde, a quantidade que deseja daquele produto;

1.2.2 Descreva campo Valor o preço do produto;

1.2.3 Clique em add para que esse produto seja listado na tabela;

Depois de listados todos os produtos que deseja fazer o pedido, o comprador deve selecionar para qual fornecedor deseja enviar os pedidos:

1.3 Clique em Selecionar fornecedor;

1.3.1 Insira o Código do fornecedor;

- Caso não saiba, clique em  para realizar uma pesquisa. 

1.3.1 Ainda pode optar por:

  • Substituir apenas registros sem fornecedor: marcando esta opção os registros salvos que não tiveram o fornecedor selecionado serão substituídos.
  • Não converter embalagem do produto no fornecedor (embalagem padrão indústria): esta opção se refere à embalagem do produto, marcando esta opção a embalagem do fornecedor será ignorada.

1.3.3 Clique em Ok para fechar a tela;

Após selecionar o fornecedor você ainda tem a opção de Utilizar sugestão de compra, e Copiar os dados da tabela para que eles possam ser salvos em uma planilha do Excel por exemplo.

Você poderá  Enviar pedido para cross docking para que os produtos do pedido possam ser enviados diretamente para a loja, eles são enviados para o CD, mas não serão estocados, pois já tem destino certo.

1.4 Efetue a vinculação de uma outra filial ao pedido, fazendo com que seja uma criada uma pendência nesta filial;

1.4.1 Acesse a aba Dados de vinculação de depósito;

1.4.2 Marque a opção  Vinculação de pendência de entrada de produtos;

1.4.3 Selecione na lista de seleções Filial de vinculação do pedido de compras a que deseja vincular no pedido;

Visualize o histórico na aba Histórico de pedidos colocados.

- Marque no campo  a quantidade de dias em que deseja basear a pesquisa.

1.4.4 Pressione a tecla F2 para salvar;


  • Sem rótulos