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Figura 01 - Can´t open file


Solução rápida
  • Pare a movimentação da loja e cheque as tabelas e em seguida rode o reparador de tabelas.
  • Atente para o tamanho do banco de dados, se houver necessidade faça o backup.
  • Se o erro persistir acesse o Suporte Nível 2 que fará a reparação das tabelas pelo banco de dados.


Solução detalhada


01
 - Para solucionar o problema, pare a movimentação da loja e entre no Linx Farma Big no menu Utilitários > Ferramentas BIG > Reparador de Tabelas.



Figura 02 - Reparador de tabelas


02 -   Clique no botão     e se houver tabelas a serem corrigidas será exibida a mensagem abaixo.



Figura 03 - Checagem concluída


03 - Após a checagem serão exibidas na grade da tela as tabelas que necessitam de reparação e será habilitado o botão   ,   clique nesse botão e será exibida a mensagem abaixo.



Figura 04 - Conformação para reparação de tabelas


04 - O Linx Farma Big fará o processo de reparação nas tabelas corrompidas e assim o problema estará resolvido.


05 -  Repita o processo novamente e verifique se o erro persiste.


Importante


Verifique o tamanho do banco de dados, caso o banco tenha menos de 3 GB, efetue um backup de segurança do banco de dados.

Caso ainda apareça o erro com a tabela e a mensagem de "Deseja rodar a reparação em modo Extend?",   clique em  e acesse o Suporte Nível 2, para efetuar a reparação diretamente no banco de dados.


Nota


Caso tenha movimentação enquanto reparando as tabelas pode ocasionar perda de dados e informações!

Este erro pode ocorrer em vários procedimentos como: Comunicação, Vendas... etc, sendo a mesma solução para todos.

  • Sem rótulos