Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

Como cadastrar médico no Orçamento?

O Cadastro do Médico é uma funcionalidade de armazenamento de dados do médico, a fim de vincular às receitas armazenadas no sistema, bem como auxiliar no preenchimento das demais funções do Orçamento.
<span style="color: #000066"><strong>Pré Requisitos:</strong></span> Habilitar a chave de acesso CAD_MED por filial (Aba Orçamento).
<span style="color: #000066"><strong>Acesso</strong></span>Orçamento > Cadastro > Médico

Figura 1 - Cadastro de Médico 
<span style="color: #000066"><strong>1. Solução</strong></span>
1.1 Cadastro do Médico
1.1.1  Selecione o tipo de documento que será utilizado para cadastrar o médico, na lista de opções CRM; 
1.1.2 Selecione o local de emissão do CRM, na lista de opções UF ;
1.1.3 Pesquise o CEP no campo CEP,  pressionando a tecla F9;
1.1.4 Preencha o número da residência, no campo Número ;
1.1.5 Número de telefone do médico, no campo Telefone ;
1.1.6 Caso possua, preencha os demais Dados complementares do Endereço, no campo Complemento, assim como o ponto de referência;

1.1.7 Na tela de consulta , selecione no botão de listagem a opção desejada. Assim, descreva no campo Consulta de CEP o nome ou parte da informação de endereço e pressione ENTER. As informações serão automaticamente preenchidas da Tela Inicial de Cadastro do Médico;

Figura 2 - Pesquisa de CEP
Após o preenchimento de todos os dados relacionados ao endereço, você irá preencher os dados relativos à documentação pessoal, instituição clínica e sua especialidade, nos campos a seguir:
1.1.8 Preencha os campos de dados pessoais RG e CPF ;
1.1.9 Selecione a instituição médica, clicando no botão de Listagem, no campo Instituição. Caso precise cadastrar uma instituição,siga o passo 1.1.12
1.1.10 Selecione em seguida a especialidade do médico a ser cadastrado, no campo Especialidade;
1.1.11 Conclua o cadastro pressionando F2 ou o campo Cadastrar.

1.1.12 Caso deseje cadastrar instituições, clique no botão pesquisa   ao lado do nome das instituições na lista de Opções;
1.1.13 Digite no campo em branco o Nome da Instituição, confirme em Cadastrar [F2] e essa  Instituição será incluída na lista;

Figura 3 - Cadastro de Instituição
1.1.14 Aparecerá na  tela uma caixa de diálogo solicitando o preenchimento do Código do Vendedor e sua Senha . Pressione o botão Confirma.

Figura 4 - Confirmação de cadastro
1.1.15 Feito isso, aparecerá uma nova caixa de diálogo informando que o registro foi salvo com sucesso. Após isso, o cadastro estará apto a ser usado em todo sistema.
1.2 Alterar Cadastro
Na tela inicial de Cadastro do Médico é possível que se consulte e/ou altere  os dados do médico cadastrado no sistema. Basta seguir o mesmo caminho de Cadastro do Médico descrito na figura acima.
1.2.1 Pressione o botão    para abrir a tela de consulta do médico que será alterado;

 Figura 5 - Pesquisa de cadastro
1.2.2 Digite o nome ou parte dele no campo Consulta de Médico e pressione o botão Pesquisar;

1.2.3 Selecione na tabela o nome do médico desejado e pressione ENTER para que os dados do médico sejam preenchidos na tela inicial do cadastro. 

  • Caso saiba o número do documento de registro do médico, digite-o no campo Documento e pressione ENTER, para que os dados do médico sejam preenchidos na tela de Cadastro de Médico.
    1.2.5 Para alterar os dados, basta clicar sobre cada um dos campos a serem alterados e inserir as novas informações.
    Caso haja a necessidade de alteração do CEP, é preciso que pressione novamente F9 para consultar o novo CEP e endereço, teclando ENTER ao final do processo, para que o preenchimento dos dados do médico sejam alterados.
    2. Impactos
    Pré-vendas de produtos com exigência de CRM do médico e cadastro de receita.
    3. Processos relacionados
    Cadastro de receita no Orçamento
  • Sem rótulos