Como incluir um funcionário/usuário?
A inclusão de um funcionário tem como finalidade permitir que desempenhem suas funcionalidades dentro do sistema, com isso organizando e ajudando a dar visibilidade de todas as operações realizadas no dia a dia. O funcionário deverá ter uma conta de e-mail para ser indicada no cadastro, pois é com o e-mail que o funcionário irá acessar o sistema.
Como fazer?
Para incluir um novo funcionário/usuário, acesse o menu principal [Cadastro > Funcionários].
Ao abrir a tela de funcionários, clique no botão <sinal de + (positivo)> no canto superior direito para incluir um novo funcionário.
Ao abrir a tela de cadastro do funcionário, informe o "CPF" do funcionário e após clique na lupa para você seja direcionado para a tela de onde poderá informar os demais dados do funcionário.
Validação do CPF
O CPF do funcionário deve será validado e caso não seja um CPF válido, será recusado.
Na primeira seção de dados você deverá informar os dados básicos do funcionário, conforme apresentado na imagem abaixo.
Após você deve informar o endereço de "e-mail" do usuário e o "Perfil de acesso" do mesmo.
Perfil de acesso
Dúvidas sobre como incluir um perfil de acessos no Pop? Acesse esta documentação e esclareça suas dúvidas Como incluir um perfil de acesso no Pop?.
Endereço de e-mail
O endereço de e-mail deve ser um endereço válido, pois o Pop enviará um e-mail para o endereço cadastrado, para que seu funcionário faça a ativação do usuário. Somente após a ativação será permitido que o funcionário consiga acessar o sistema e aproveite as funcionalidades do Pop.
Na sequência você deve realizar as configurações adicionais do funcionário.
Em seguida você deve informar os dados de endereço do funcionário. Informe o CEP e clique na lupa para que o sistema carregue as informações correspondentes ao número informado. Isso mesmo, o Pop trará o nome da rua, o bairro, a UF e a Cidade caso o CEP informado seja um CEP válido.
Ao final, clique no botão <SALVAR> e conclua a inclusão do seu funcionário no Pop.