Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Introdução

Por meio da integração Veloe é possível efetuar o pagamento de uma venda utilizando a forma de pagamento Veloe, onde o cliente fornece ao operador de caixa um código de identificação (CPF, placa ou telefone) e por meio do DTEF a transação é autorizada e concluída.



Requisitos

Para utilizar a integração Veloe é necessário os seguintes requisitos:

  • Possuir o DTEF com versão que suporte Veloe instalado;
  • AutoSystem versão 3.2.6.38 ou superior;
  • Módulo Veloe habilitado na intranet, ou seja o módulo deve estar liberado no CNPJ do estabelecimento. 



Venda

A utilização da forma de pagamento Veloe durante uma venda, pode ser realizada da seguinte forma:

Iniciar a venda e selecionar os itens desejados.





Para utilizar a transação Veloe, foi disponibilizada a tecla de atalho “V", onde ao clicar será apresentada a seguinte tela:



Selecionar o Tipo de Identificação Veloe que o cliente deseja fornecer e clicar em Confirmar. Será apresentada a seguinte tela:

 


Inserir a informação de identificação repassada pelo cliente, que no exemplo demonstrado seria a placa do carro, e clicar em Confirmar. O sistema fará a solicitação de autorização da transação.



Após isso a venda será finalizada e o documento fiscal será emitido.




importante

Ao utilizar a tecla de atalho "V" o sistema automaticamente fará o cadastro da conta contábil e motivo de movimentação necessários para a transação com Veloe.

Após este primeiro momento, onde as contas já tiverem sido cadastradas, o operador de caixa poderá utilizar também a tecla F5 para informar a forma de pagamento.



Cancelamento

Para realizar o cancelamento de uma transação com Veloe, no módulo Caixa clicar no botão Caixa e no menu Operações selecionar a opção Cancelar a última venda. Será apresentada uma tela conforme exemplo abaixo.



Ao clicar Sim para cancelar a última venda, será apresentada a tela para confirmação do cancelamento da transação TEF.



Ao clicar Sim para confirmar o cancelamento, no canto superior esquerdo serão apresentadas as informações da transação, as quais devem ser informadas nas telas que serão apresentadas em sequência, conforme exemplo abaixo:





Será apresentada uma tela para informar o motivo do cancelamento.



Após inserir o motivo clicar em Confirmar. O sistema irá efetuar o cancelamento e exibir uma mensagem de confirmação.




Ao final da transação será emitido o comprovante de cancelamento.





  • Sem rótulos