Assunto
O objetivo dessa instrução de trabalho é informar sobre como proceder em casos de bloqueio de SAT, por tempo sem conexão à internet, devido a quarentena.
Informações e Procedimentos
Após 15 dias sem conexão com à internet, o aparelho SAT é bloqueado pela Sefaz, podem ocorrer alguns tipos de bloqueio:
- Bloqueio Autônomo para o desbloqueio não será necessário realizar nenhum procedimento adicional. Será necessário apenas conectar o aparelho à Internet, após isso entrará em rotina de desbloqueio automaticamente, se estiver operando corretamente.
- Bloqueio Autônomo por vencimento de certificado digital é necessário desligar e ligar o aparelho SAT.
- Outros tipos de bloqueio: é necessário acionar o fabricante do aparelho para verificação.
Segue relação de fabricantes e telefones para contato:
- SWEDA: (11) 3429.2200 – Opção 2 ou Chat: http://www.karoo.com.br/chat/#/entrada?conta=2927
- DIMEP: (11) 3646-4100 - Opção 1 ou Chat: https://www11.directtalk.com.br/clientes/custom/Dimep/init.html
- BEMATECH: 4000-1962
- DARUMA: (12)3609-5050
- EPSON: 3004-6627
- ELGIN: 0800 77 00300
Caso seja efetuado o procedimento sobre Bloqueio Autônomo e Bloqueio Autônomo por vencimento de certificado e o bloqueio permanecer, será necessário acionar o fabricante do aparelho SAT.