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Com este relatório será possível consultar o preço dos produtos de acordo com a tabela selecionada.

Configurações da Rotina

Permissão de Usuário

A permissão de usuário "Lista de Preços" disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Estoque > Subgrupo Permissões para os Relatórios de Estoque, deve estar marcada.

Executando a Rotina

Em Suprimentos > Estoque > Relatórios > Lista de Preços será possível gerar o relatório de qualquer produto cadastrado no sistema, incluindo os desativados. Para isso, será necessário aplicar os filtros abaixo: 

  • Empresa: permite selecionar uma ou mais empresas que serão consideradas no relatório;
  • Setor: permite selecionar um ou mais setores vinculados à empresa;
  • Linha: permite selecionar uma ou mais linhas;
  • Marca:  permite selecionar uma ou mais marcas do produto;
  • Fornecedor: permite selecionar uma ou mais fornecedores;
  • Coleção: permite selecionar uma ou mais coleções ativas ou não;
  • Espessura: permite selecionar uma ou mais espessuras;
  • Tamanho: permite selecionar um ou mais tamanhos;
  • Classificação: permite selecionar uma ou mais classificações de produto;


Tela de filtros para lista de preços


Para selecionar mais de uma opção em cada um dos filtros basta pressionar a tecla "Ctrl" e selecionar os itens desejados. Além disso, através do ícone  é possível pesquisar os itens desejados e se necessário excluir através do ícone .

  • Referência: permite gerar a listagem considerando a referência do produto;
  • Descrição: permite inserir uma descrição do produto;
  • Listar: permite gerar a listagem considerando: "Custo dos produtos", "Mark-up dos produtos"ou "Produtos Desativados" 
  • Localização do produto e Qtde. Máxima: ao marcar esta opção será apresentada a localização e quantidade máxima vendida para o produto; 
  • Agrupar por:  é possível selecionar os tipos de agrupamento para organização do relatório. Os agrupamentos disponíveis são "Setor", "Linha", "Marca", "Fornecedor", "Coleção", "Referência" e "Classificação";
  • Ordem: permite definir se o relatório será apresentado em ordem numérica ou alfabética;
  • Tabela: permite indicar a tabela de preço que será utilizada como referência para o relatório. Será possível selecionar mais de uma tabela de preço marcando a opção "Listar mais de uma tabela de preço". Além disso, ainda é possível configurar a tabela por "Ajuste de Preços", "Preço Venda", "Custo" ou "Ajuste por percentual".
  • Ofuscar: é possível ocultar do relatório as informações "Preço de Venda" ou "Custo";
  • Mostrar data/hora de atualização: ao marcar esta opção será apresentada a data hora da atualização dos preços;
  • Data de cadastro: é possível indicar um período da data de cadastro;
  • Última Atualização: é possível filtrar pelo período da última atualização;
  • Notas de Entrada: é possível selecionar um período correspondente às notas de entrada lançadas;
  • Somente produtos B2C: marcando este campo, serão exibidos no relatório somente produtos de vendas B2C;
  • Exibir a quantidade mínima e máxima do produto para a(s) loja(s): marcando este campo será exibida a quantidade mínima e máxima de cada produto para as lojas em que estão sendo vendidos;
  • Exibir: é possível selecionar para serem exibidos no relatório as opções "Saldo", "Unidade", "Caixa" e "Exibir Código de Barras".


Tela de filtros para lista de preços

Listagem

Após gerar o relatório será exibida uma listagem com todos os produtos referentes aos filtros definidos. Algumas informações são exibidas para cada produto da listagem:

  • Código;
  • Descrição;
  • Referência;
  • Custo/Líq: exibe o valor líquido de custo do produto;
  • Markup/Líq. %: exibe o valor líquido da porcentagem do valor que apresenta em cima do seu custo de produção e distribuição;
  • Preço Venda 1 - Tabela padrão: exibe o valor do preço de venda referente à tabela de preço selecionada.


Listagem de relatórios da lista de preços


Dica

  • Será possível importar arquivos nas extensões TXT (Texto) e CSV (Excel)
  • O preço do produto informado no arquivo não poderá ter ponto (.), o sistema aceitará somente números e vírgula.


Nota

  • Quando a empresa estiver configurada para utilizar custo por empresa e neste relatório forem marcadas mais de uma empresa para a listagem, somente será possível ajustar o preço de venda diferente para cada empresa quando a tabela selecionada for a Tabela Padrão, caso contrário, o preço ajustado será o mesmo para todas as empresas.
  • Será possível exportar os dados que foram listados para uma planilha Excel através do botão "Gerar arquivo Excel".
  • Ao utilizar rotina de Precificação (parâmetro "Habilitar Rotina de Precificação" ativado) no relatório ao marcar a opção "Ajuste de Preços" não será exibido o link "Arquivo para atualização de valores".
  • Ao marcar o filtro "Código de barras" e gerar o relatório, na listagem será apresentada uma nova coluna informando os códigos de barras dos produtos que possuirá um link que redirecionará o usuário a página de cadastro de códigos de barras.
  • Clicando no código do produto, o usuário é redirecionado para o cadastro de produto para alteração dos dados já cadastrados;
  • Clicando na descrição do produto, uma nova janela é aberta exibindo informações de Últimas Entradas de Compra e Últimas Vendas.

Sobre o Filtro Visão

Filtro Visão

O recurso de visão permite que o usuário salve todos os filtros utilizados para quando se faça necessário gerar o relatório várias vezes com a mesma seleção de filtros e funciona da seguinte forma:

  1. O usuário deve configurar todos os filtros desejados e antes de pressionar o botão "Gerar relatório" salvar a visão. Para salvá-la, basta informar os seguintes dados:


Nova visão

    • Nomenclatura para a visão;
    • Marcar a opção "Salvar visão" e serão exibidas as opções:
      • Reinformar empresa(s): define que quando esta visão for utilizada, antes de gerar o relatório devem ser reinformadas as empresas;
      • Reinformar datas: define que quando esta visão for utilizada, antes de gerar o relatório devem ser reinformadas as datas;

2. Após informar os dados acima e gerar o relatório a visão será salva.

3. Ao acessar novamente o relatório, além da possibilidade de salvar outra visão será possível utilizar a cadastrada anteriormente. Para isto deve-se realizar a seguinte ação:

Utilizar visão


  • No quadro "Visões" estarão disponíveis todas as visões cadastradas para aquele relatório, basta selecionar uma;
  • Através da opção "Excluir Visão" a visão selecionada será excluída permanentemente. Esta opção somente será exibida para o usuário criador da visão;
  • Através da opção "Gerar Relatório" os filtros cadastrados nela serão aplicados na busca, mas não serão apresentados ao usuário. Se no cadastro da visão, as opções "Reinformar empresa(s)" e/ou "Reinformar data(s)" forem marcadas, neste momento os respectivos campos serão exibidos para a edição;

Reinformar empresa(s) e/ou Reinformar data(s)


Nota

As visões exibidas são todas as que foram criadas pelo usuário logado e as que são compartilhadas. Mais informações sobre visão compartilhada podem ser consultadas clicando aqui.

  • Sem rótulos