O relatório de Conferência de Preços tem a funcionalidade de comparar o custo do produto em seu cadastro com o custo utilizado na entrada de compras.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Permissão de Usuário
- A permissão de usuário "Visualizar Custo" disponível em Empresa > Segurança > Configurar usuários > Estoque > Permissões Gerais do Grupo Estoque deve estar marcada;
- A permissão de usuário "Conferência de Preços" disponível em Empresa > Segurança > Configurar usuários > Estoque > Permissões para os Relatórios de Estoque deve estar marcada.
Executando a Rotina
Ao acessar Suprimentos > Estoque > Relatórios será possível acessar o relatório Conferência de Preços.
Relatório
Filtros
- Período para análise: ao clicar no ícone "calendário" () será possível selecionar o ano, mês e data desejados. Para avançar ou retroceder, basta utilizar as setas, através do ícone "período" () serão apresentados os seguintes intervalos pré-estabelecidos: hoje, últimos 7 dias, últimos 15 dias, últimos 30 dias e mês atual.
- Conferir:
- Custo > Última Compra: deve ser selecionado para que o relatório liste os produtos com custo maior que a última compra;
- Custo < Última Compra: deve ser selecionado para que o relatório liste os produtos com custo menor que a última compra.
- Empresas;
Listagem
listagem
- Produto: será apresentado o código e descrição;
- Custo Cadastro: será apresentado o custo do produto contido em seu cadastro;
- Custo Últ. Compra: será apresentado o custo do produto na última compra efetuada;
- Custo Médio: será apresentado o custo médio do produto com base em todas as compras efetuadas;
- Markup (%): será apresentado a porcentagem de markup do produto;
- Preço de Venda: será apresentado o preço de venda contido em seu cadastro.
Gerar arquivo Excel
No final da listagem será apresentado o botão e através dele o sistema realizará o download de um arquivo em Excel da listagem apresentada.
Excel