Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »



Através deste relatório será possível consultar todos os produtos cadastrados no sistema, incluindo os que estão desativados.

Configurações da Rotina

Permissão de Usuário

A permissão de usuário "Produtos Cadastrados" disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Estoque > Subgrupo Permissões para os Relatórios de Estoque, deve estar marcada.

Executando a Rotina

Em Suprimentos > Estoque > Relatórios > Produtos Cadastrados será possível gerar o relatório de qualquer produto cadastrado no sistema, incluindo os desativados. Para isso, será necessário aplicar os filtros abaixo: 

  • Empresa: permite selecionar uma ou mais empresas que serão consideradas no relatório;
  • Classificação: permite selecionar uma ou mais classificações de produto;
  • Setor: permite selecionar um ou mais setores vinculados à empresa;
  • Linha: permite selecionar uma ou mais linhas;
  • Marca:  permite selecionar uma ou mais marcas do produto;
  • Fornecedor: permite selecionar uma ou mais fornecedores;
  • Coleção: permite selecionar uma ou mais coleções;
  • Espessura: permite selecionar uma ou mais espessuras;
  • Tamanho: permite selecionar um ou mais tamanhos;

Para selecionar mais de uma opção em cada um dos filtros basta pressionar a tecla "Ctrl" e selecionar os itens desejados. Além disso, através do ícone  é possível pesquisar os itens desejados e se necessário excluir através do ícone .

Filtros para relatório de produtos cadastrados

  • Comprador: permite selecionar o comprador responsável, inserindo ID ou utilizando a listagem; 
  • Ano fabricação: permite inserir ou pesquisar o ano de fabricação do produto;
  • Matéria Prima Principal: permite inserir o tipo de matéria prima principal do produto;
  • Peso (kg): permite inserir o valor do peso por quilos do produto;
  • Unidade: permite indicar se o produto é comercializado por unidade ou não. 


Filtros para relatório de produtos cadastrados

Dica

Nos campos "Ano Fabricação", "Matéria Prima Principal" e "Peso (kg)" é possível pesquisar a informação através do ícone . Desta forma, uma nova janela será exibida para que seja efetuada a pesquisa por meio do código ou descrição.


Tela de pesquisa


  • Agrupar por: é possível selecionar os tipos de agrupamento para organização do relatório. Os agrupamentos disponíveis são "Classificação", "Comprador", "Setor", "Linha", "Marca", "Fornecedor" e "Coleção";
  • Ordenar por: é possível selecionar a forma como será ordenada a listagem do relatório, se por Código, Descrição/Nome, Referência, Setor, Linha, Marca ou Coleção;
  • Listar: é possível gerar o relatório considerando as informações de: Custo, Mark-up, Preço de venda, Setor, Linha, Marca, Coleção, Peso bruto ou Peso líquido.


Filtros para relatório de produtos cadastrados


  • Listar colunas em branco para: é possível selecionar se as colunas em branco no relatório serão listadas para "Custo" ou "Preço de Venda". Desta forma, mesmo que não tenha resultados para essas duas opções, ainda serão exibidas as colunas em branco;
  • Listar produtos desativados: permite indicar se serão considerados os produtos desativados para a geração do relatório; 
  • Data de cadastro: permite filtrar pelo período da data de cadastro do produto;
  • Período de entrega: permite filtrar pelo período de entrega;
  • Período de previsão de entrega: permite filtrar pelo período de previsão de entrega do produto.


Filtros para relatório de produtos cadastrados


Dica

Ao clicar no ícone "calendário" () será possível selecionar o ano, mês e data desejados. Para avançar ou retroceder, basta utilizar as setas, através do ícone "período" () serão apresentados os seguintes intervalos pré-estabelecidos: hoje, últimos 7 dias, últimos 15 dias, últimos 30 dias e mês atual.


Listagem

Após gerar o relatório será exibida uma listagem com todos os produtos referentes aos filtros definidos. Algumas informações são exibidas para cada produto da listagem:

  • Cód. Produto;
  • Descrição;
  • Referência;
  • Código Auxiliar;
  • Custo Produto (R$): apresenta o valor de fábrica do produto em reais;
  • Mark-up (%): exibe a porcentagem do valor que apresenta em cima do seu custo de produção e distribuição;
  • Preço Venda (R$): apresenta o valor do produto sob venda na empresa;
  • Setor: apresenta o setor ao qual pertence o produto;
  • Linha: apresenta a qual linha pertence o produto;
  • Marca: apresenta a marca do produto;
  • Coleção: apresenta em qual coleção está inserido o produto.


Relatório com lista dos produtos cadastrados


  • Resultados por página: é possível definir quantos resultados serão exibidos na página;
  • Pesquisa: é possível realizar a pesquisa de um produto específico da listagem.


Ainda é possível exportar a listagem nos formatos de arquivo CSV, Excel PDF, além da possibilidade de Impressão


Sobre o Filtro Visão

Filtro Visão

O recurso de visão permite que o usuário salve todos os filtros utilizados para quando se faça necessário gerar o relatório várias vezes com a mesma seleção de filtros e funciona da seguinte forma:

  1. O usuário deve configurar todos os filtros desejados e antes de pressionar o botão "Gerar relatório" salvar a visão. Para salvá-la, basta informar os seguintes dados:


Nova visão

    • Nomenclatura para a visão;
    • Marcar a opção "Salvar visão" e serão exibidas as opções:
      • Reinformar empresa(s): define que quando esta visão for utilizada, antes de gerar o relatório devem ser reinformadas as empresas;
      • Reinformar datas: define que quando esta visão for utilizada, antes de gerar o relatório devem ser reinformadas as datas;

2. Após informar os dados acima e gerar o relatório a visão será salva.

3. Ao acessar novamente o relatório, além da possibilidade de salvar outra visão será possível utilizar a cadastrada anteriormente. Para isto deve-se realizar a seguinte ação:

Utilizar visão


  • No quadro "Visões" estarão disponíveis todas as visões cadastradas para aquele relatório, basta selecionar uma;
  • Através da opção "Excluir Visão" a visão selecionada será excluída permanentemente. Esta opção somente será exibida para o usuário criador da visão;
  • Através da opção "Gerar Relatório" os filtros cadastrados nela serão aplicados na busca, mas não serão apresentados ao usuário. Se no cadastro da visão, as opções "Reinformar empresa(s)" e/ou "Reinformar data(s)" forem marcadas, neste momento os respectivos campos serão exibidos para a edição;


Reinformar empresa(s) e/ou Reinformar data(s)


Nota

As visões exibidas são todas as que foram criadas pelo usuário logado e as que são compartilhadas. Mais informações sobre visão compartilhada podem ser consultadas clicando aqui.

  • Sem rótulos