Entre no portal Gateway Linx Pay.
Figura 01 - Login
Caso não lembrar da senha clique em "Esqueceu a senha?" e seguirá para a próxima tela.
Figura 02 - Esqueci a Senha
Insira o e-mail e clique em , o portal do Gateway irá encaminhar um e-mail para que possa definir uma nova senha.
Após realizar a recuperação da senha, ou se já tiver com os dados, insira o "Username" e "Password" e seguirá para a próxima tela.
Figura 03 - Filtros
Na tela inicial, pressione a aba “Gerencial” no menu lateral, abrindo outros itens para serem pressionados.
Figura 04 - Criar Cobrança
clique na aba “Criar Cobrança” e você será direcionado para a tela de criação do Link de Pagamento.
Figura 05 - Gerar Nova Cobrença
Na tela “Criação de cobrança” existem campos que deverão ser preenchidos para realizar a configuração do Link de Pagamento:
- Número do Pedido: será a principal chave para que futuramente possa consultar se o Link de Pagamentos foi pago. O mesmo nunca pode repetir;
- Dados do Pagador: o campo E-mail será não só para cadastro, mas para parâmetro de qual o e-mail que seu cliente usará para receber o Link de Pagamento;
- Na caixa “Salvar cliente para uso futuro”: o sistema irá salvar o cliente para cobranças futuras, podendo ser acessado no momento que escreve o nome do mesmo no campo “Nome do Cliente”.
Figura 06 - Endereço
O campo de endereço é necessário para que possa manter o controle para envio de suas mercadorias e/ou cobrança de um serviço.
- “Utilizar o mesmo endereço da entrega” o sistema irá replicar os dados do “Endereço de Entrega” nos campos do “Endereço de Cobrança”, não é necessário preencher duas vezes;
- Pressione para continuar a configuração do Link de Pagamento a ser gerado.
Figura 07 - Produtos
Na tela "Produtos" existem algumas informações que compõem o valor final de sua venda:
- Valor Total dos Impostos;
- Valor Total dos Descontos;
Essa composição contabiliza o “Valor Total do Pedido”.
Configure a lista de produtos que irão compor a venda. Para iniciar pressione o botão .
Figura 08 - Adicionar Produto/Serviço
Na janela aberta, poderá cadastrar os produtos/serviços que será cobrado:
- Na caixa “Salvar produto para uso futuro”, o sistema irá salvar o produto para um uso futuro, sendo acessado ao escrever seu código no campo “Código do Produto/Serviço”;
- Para adicionar e continuar a inserir novos itens, pressione o botão ;
- Para adicionar e finalizar o processo de adição de itens, pressione o botão ;
- E em seguida clique no botão e aparecerá a seguinte tela.
Figura 09 - Pagamento
Para finalizar a configuração do Link de Pagamento, deverá informar como será realizado o pagamento:
- Possuímos apenas uma Forma de Pagamento “Cartão de Crédito”;
- Selecionar quais bandeiras de cartão irá aceitar para receber o pagamento, se caso aceitar todas as bandeiras, selecione a opção "Selecionar todas as bandeiras";
- Insira o número do parcelas que o cliente poderá escolher para pagar;
- Caso queira deixar uma mensagem ao cliente, existe o campo “Mensagem(Opcional)”;
- Ao finalizar a configuração, clique em .
Figura 10 - Parcelas
Quando inserir "Quantidade máxima de parcelas", o sistema irá apresentar como elas devem aparecer ao cliente e se quer aplicar Juros nelas.
Para aplicar Juros, basta assinalar a caixa de “Juros” na parcela desejada e então alterar o valor.
Figura 11 - Confirmação de Dados
Na próxima tela, o sistema irá apresentar todas as informações configuradas para a geração do Link de Pagamentos.
Revise todas elas para então gerar corretamente sua cobrança.
Figura 12 - Finalização do Link de Pagamento
No final da tela de revisão, existe um campo chamado “Notificar Via”, o mesmo irá definir por qual via o Link de Pagamentos gerado será enviado.
- Atualmente possui apenas a opção “E-mail”.
- Para gerar o Link de Pagamentos, pressionar o botão e o link será enviado automaticamente para o e-mail definido anteriormente.