Com as credenciadoras devidamente cadastradas, vá até o menu Configurações > Filiais > Cartão e PBM.
Preencha as informações nas seções:
→ - TEF
Se possuir a solução TEF, escolha e marque se deseja "Solicitar dados das transações de cartão", essa marcação fará com que os dados da credenciadora e da venda sejam exibidos no ato da venda, e caso esteja selecionado uma das opções de TEF homologados esses dados não necessitarão ser digitados pois esta configuração já o fará automaticamente.
Se a opção "Solicitar dados das transações de cartão" os dados não serão informados no XML da venda.
As soluções TEF homologadas são:
- D-TEF (TEF próprio da Linx-BIG)
Ao selecionar a solução TEF desejada, será necessário configurar a credenciadora, que aparecerá na seção Credenciadoras Cadastradas com um sinal do lado esquerdo.
Sendo assim clique no botão e será exibida a tela de cadastros de credenciadora. Selecione a credenciadora e entre na aba Edição F2.
Figura 02 - Associação Credenciadora TEF
Vincule a credenciadora no campo em destaque. Salve o registro no botão ou através das teclas de atalho Ctrl + G. Em seguida saia da tela no botão ou pela tecla de atalho ESC.
→ - POS (Maquineta)
Se o método de venda for realizado pela maquineta (POS) os dados deverão ser digitados manualmente, por não haver integração com o Linx Farma Big essa digitação torna-se necessária para o envio correto das informações.
Marque se deseja "Solicitar dados das transações de cartão", essa marcação fará com que os dados da credenciadora e da venda sejam digitados no ato da venda, e o contrário deverá ser digitado posteriormente manualmente.
Logo abaixo, escolha como deverá ser informado os dados da transação de cartão na entrega:
Na seção Outras Configurações é possível definir se as digitações dos dados serão obrigatórios ou não, fazendo assim com que todas as informações sejam digitadas no ato da venda. Se a opção "Tornar obrigatória a inclusão dos dados da transação" estiver marcada, no ato da venda será obrigatório o preenchimento, porém se por qualquer razão não for possível essa digitação, será habilitado o botão que fará com que a transação seja abortada, retornando à tela de vendas para encerramento com outro tipo de pagamento.
Com essa opção desmarcada, será habilitado o botão INF,DEPOIS que tornará possível a digitação dos dados da transação posteriormente.