Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 6 Atual »

Importante


Anexo a esse artigo o arquivo Mala Direta.rar contém alguns modelos de etiqueta e mala direta. Salve o arquivo na pasta padrão do Linx Farma Big, e descompacte.


Para realizar a impressão de cartas de mala direta/cobrança, basta abrir o Cadastro do Cliente no Linx Farma Big, menu Cadastros > Clientes ou  clique no botão   na barra de menu rápido.

Selecione o cliente desejado, marque-o com CTRL + F5 e com CTRL+F8, ou pelo menu Manutenção.

 

 Figura 01 - Cadastro de clientes 


Após marcar o cliente e selecionar a opção Mala Direta Clientes, será aberto o programa et_cli.exe.

 

Figura 02 - Tela eti_cli.exe

 
Ao fazer esta operação, será possível imprimir uma carta referente ao(s) cliente(s) marcado(s).

Para que a carta saia em um determinado formato, é necessário informar algum modelo, temos modelos padrões configurados, os quais estão anexados a este artigo.

Para selecionar o modelo, na tela do eti_cli.exe vá em Arquivo > Abrir ou aperte CTRL + O, o programa abrirá a tela de pesquisa da pasta onde os modelos foram salvos.

 

Figura 03 - Seleção de modelo
  

Após selecionar o modelo, o sistema já exibirá na tela a prévia da mala direta/carta de cobrança, e para visualizar como será a impressão, selecione a opção VISUALIZAR IMPRESSÃO.

 

Figura 04 - Visualização de impressão
  

Após a conferência dos dados e aprovação do resultado, basta realizar a impressão selecionando o menu Arquivo > Imprimir ou CTRL + P.
  

Nota


Os modelos em anexo são de teste, sendo assim é necessário verificar se o nome da farmácia está correto, pois o mesmo é impresso na mala direta. 

Exemplo de filtro de aniversariantes

Para seleção de aniversariantes o Linx Farma Big disponibiliza o botão , onde pode-se definir o período inicial e final e ao  clicar no botão  serão listados todos os aniversariantes no período selecionado.

 

Figura 05 - Seleção de data de aniversário
 
Tendo os clientes listados na tela o procedimento de marcação e geração da mala direta permanece da maneira explicada acima.

Outros exemplos

Também é possível fazer filtros pela empresa e grupo de clientes, utilizando os botões:

  •  - Seleção de uma ou mais empresas para a geração da mala direta.
  •  - Seleção de um ou mais grupos de clientes para geração da mala direta.

Menu filtro

No menu filtro também existem algumas opções que podem ser úteis para a geração da mala direta.

 

Figura 06 - Menu filtro
  

Período Contas a Receber: Filtra os clientes por período do contas a receber, com opções de vários filtros como contas abertas, atrasadas, período, etc...

Clientes que não compraram: Exibe a seleção dos clientes que a um determinado período não compraram.

Clientes que compraram: Exibe a seleção dos clientes que compraram num determinado período.

Data do Cadastro Cartão EAN 8: Exibe lista dos clientes que possuem o cartão E8 configurado no cadastro da empresa.

  • Sem rótulos