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No passo 2, defina quais são as regras da campanha que você irá utilizar: Produto, Cliente, Pagamento e Código Promocionais. Todas as regras podem ser utilizadas ao mesmo tempo.

Quando eu marco o parâmetro "Utiliza regra por dias da semana", no passo 1, eu devo definir qual o o dia e horário no passo 2.

           3.2. Regras

                 3.2.1. Por dias da semana

       Para cadastrar a regra por dias da semana, clique em "Novo".

Selecionar os dias desejados, e o horário de Início e Fim. Caso seja o dia todo não é necessário marcar o horário.


              3.2.2. Produto

Ao marcar o parâmetro produto, abrirá um campo para incluir os parâmetros relacionados a produto.

Operador: Parâmetro para indicar condições para a regra.

  • Operador E: serve para indicar que a campanha será ativada apenas quando todas as regras forem respeitadas. Ex: Compre produtos da Coleção VER/2017 E produtos da coleção PRI/2017 e ganhe 10% de desconto. É necessário que, no carrinho de compras, exista produtos das duas coleções para que a campanha seja ativada.
  • Operador OU: serve para indicar que a campanha será ativada quando ao menos uma regra for respeitada. Ex: Compre produtos da Coleção VER/2017 OU produtos da coleção PRI/2017 e ganhe 10% de desconto. É necessário que, no carrinho de compras, exista ao menos um produto de uma das duas coleções para que a campanha seja ativada.

Para incluir uma regra de produto, selecione “Novo”. 

SKU/EAN: Campo para incluir o produto através do SKU ou EAN .

NCM: Campo para incluir o produto através do NCM “ Nomenclatura Comum do Mercosul”.

Produto: Campo para incluir os produtos através do código cadastrado no ERP.

Categoria: Campo para incluir as categorias de produtos cadastradas no ERP (Coleção, Grupo, Subgrupo, Linha, Tipo). Posso definir um único nível ou ter mais níveis . Ex. Quero a coleção Verão/2019, porém o GRUPO : Calças.

Lista: Campo para incluir os agrupamentos de produto criado para essa campanha. Os agrupamentos devem ser criados antes de iniciar o cadastro da campanha em “Campanha/Gestão/Agrupamentos/Novo”.


                3.2.3. Clientes

Ao marcar o parâmetro Cliente, abrirá um campo para incluir os parâmetros desejados relacionados a cliente.

A. Campo capturado

Esse parâmetro é utilizado quando desejo capturar informações do cliente no ponto de venda para enriquecimento de cadastro. 

Os campos para captação podem ser: Nome, E-mail, Telefone, Endereço, Data de Nascimento, CPF e Sexo.

Atenção

Esse parâmetro não funciona para as automações Degust e Microvix.

B. Aniversário

Esse parâmetro é utilizado quando desejo criar uma campanha de aniversário para minha base de clientes sem precisar imputar informações individuais dos clientes.

Informação: Esse parâmetro define o período em que o cliente deve se enquadrar para estar elegível a campanha. Os períodos podem ser: Data do Nascimento, Dia do Nascimento, Semana do Nascimento ou Mês do Nascimento.

Resultado: Esse parâmetro eu indico quando o cliente deve resgatar a campanha. Se é no período atual, anterior ou posterior a informação inserida.

Tolerância (dias): O prazo de tolerância para resgate do benefício.


C. Classificação

Esse parâmetro utilizo quando preciso de informações detalhadas do perfil do cliente.

Agrupamentos: Esse parâmetro utilizo esse campo para selecionar o meu agrupamento de clientes que deve estar elegível a campanha.

Regra: Esse parâmetro utilizo quando não quero um agrupamento especifico e sim, segmentar meu cliente por CPF, Sexo, Idade.

Operador: Esse parâmetro define a condição da regra. Ex: Pode ser menor ou igual ao valor inserido.

Sexo: Esse parâmetro utilizo para definir qual o sexo do cliente elegível a campanha.

Valor: Esse parâmetro utilizo quando tenho uma regra de CPF ou idade e preciso inserir informação correspondente a essa regra. Ex: Regra CPF | Valor: 123.456.789-10 (Número do CPF)

Categoria de fidelidade: Esse parâmetro utilizo quando quero que o meu cliente elegível esteja dentro de uma categoria do programa de fidelidade.

Categoria do cliente: Esse parâmetro utilizo quando o meu cliente elegível faz parte de uma categoria de cliente que está cadastrado no ERP.


                  3.2.4. Pagamento

Esse parâmetro utilizo quando quero que uma campanha seja ativada com a condição de uma determinada forma de pagamento.

Tipo de pagamento: Esse parâmetro eu seleciono qual o tipo de pagamento que definirá a regra.

“Bin” do cartão: Esse parâmetro utilizo quando quero que a minha campanha seja ativada apenas para um BIN de cartão especifico.

Valor mínimo: Esse parâmetro eu defino o valor mínimo que deve ser pago com essa condição de regra para ativação da campanha.

% mínimo: Esse parâmetro define a porcentagem mínima que deve ser pago com essa condição de regra para ativação da Campanha.

Parcelamento mínimo:

A venda não pode conter esse tipo de pagamento: Esse parâmetro define que o tipo de pagamento informado não pode constar no pagamento para a campanha ser ativada.

Esse tipo de pagamento soma-se a base de desconto:


                  3.2.5. Código Promocionais

Esse parâmetro utilizo quando quero incluir códigos promocionais em uma campanha para conceder um benefício ao cliente.

Cada código promocional só pode ser utilizado uma única vez: Esse parâmetro define que os códigos inseridos só poderão ser utilizado uma única vez.

Novo: Esse parâmetro utilizo quando quero incluir um CPF ou um código promocional.

Tipo de Importação: Esse parâmetro utilizo para definir o tipo de importação, se é CPF ou códigos promocionais.

Qtde de códigos: Esse parâmetro utilizo para definir a quantidade de códigos que serão gerados.

Importar arquivo: Esse parâmetro utilizo para importar um arquivo em .txt com vários CPF’s ou códigos promocionais.

Após cadastrar , clique em "Continuar". Ir para o Passo 3 - Lojas

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