Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »


Introdução

Nsistema AutoSystem® é possível identificar com qual parceiro, como IFood, Ame, Iti, Rappi, Delivery App entre outros, a venda foi realizada, além, do envio destas informações para a BR na transmissão de vendas. 

Com isso, o estabelecimento terá uma maior visibilidade sobre as vendas efetuadas com esses parceiros, diferenciando estas das outras vendas comuns.



Consulta de Canais de Vendas

É possível consultar os canais de vendas disponíveis acessando no módulo Gerencial o menu Cadastros > Tabelas > Geral > Canal de Vendas

A tela de Relação de canais de vendas será apresentada:



Ao selecionar um canal e clicar no botão Visualizar, os dados deste canal de vendas serão apresentados:



Clicando em Editar, além de editar a descrição e o nome, é possível ativar e/ou desativar o canal de vendas. Veja o exemplo abaixo:



Após ativar/desativar um canal de vendas, clicar no botão Confirmar.



Configuração necessária

Para que a tela de seleção de canal de vendas seja exibida na finalização de uma venda, em Configurações > Parâmetros > Empresas > Guia Configurações, a opção Abrir tela separada para seleção do canal de vendas deverá estar habilitada:




Vendas

No momento da venda selecione o produto desejado e após, deve-se informar a forma de pagamento normalmente, conforme abaixo:




Em seguida, será apresentada a tela para selecionar o canal de vendas utilizado:



Caso, na chave do cliente esteja ativada a opção de Dados do Cliente, serão apresentados também os campos Celular e E-mail.

Após clicar no botão Confirmar - F5, a venda será concluída e a nota fiscal poderá será impressa:



Importante

A tela de Canais de Vendas somente será apresentada quando o item da venda não for um combustível.
  • Sem rótulos