Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Conceito

Por meio da integração AME, o cliente poderá efetuar o pagamento de suas compras utilizando o AME digital, acessando o aplicativo instalado em seu smartphone. Esta integração está disponível apenas para QR Code dinâmico, o qual pode ser lido em tela ou impresso; não sendo possível utilizar o QR Code estático, onde o QR Code é apresentado em uma plaquinha fixada no PDV.



  Requisitos

Para utilizar a integração AME no estabelecimento, será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • O módulo Ame Digital deverá ser habilitado na intranet para ativar a integração no estabelecimento;
  • O estabelecimento deve possuir usuário e senha da AME Digital para configurar na retaguarda Sellerweb.



Utilizando o AME Digital

Após configurado o módulo AME Digital na intranet Linx, é necessário configurá-lo na retaguarda. Acessar o menu Cadastros > Estabelecimento > Estabelecimento > guia Conf. Pagts.



Devem ser inseridos os dados de Usuário e Senha, fornecido pela AME e em seguida salvar.

Após sincronizadas as configurações efetuadas na retaguarda, o módulo estará liberado para uso e poderá ser acessado no PDV Seller.



Realizando uma venda no PDV Seller

Para realizar a baixa de uma venda no PDV Seller com a forma de pagamento AME Digital, basta iniciar a venda incluindo o(s) produto(s) indicados pelo cliente.



Na forma de pagamento selecionar a opção Ame Digital conforme imagem abaixo.




O PDV Seller fará a comunicação com o AME Digital para processar a solicitação de pagamento.



Logo após, o PDV apresentará a mensagem ao operador para que aguarde enquanto o cliente efetua o pagamento através da leitura do QR Code. 



Caso não seja possível efetuar a leitura do QR Code da tela do PDV, o operador poderá imprimi-lo através do botão Imprimir apresentado na tela.



Após a leitura do QR Code, o pagamento será concluído e os comprovantes serão impressos, conforme exemplos abaixo:


Documento Fiscal


Comprovante da Transação

Importante

Cabe ressaltar que não é possível efetuar pagamento parcial utilizando o ame, apenas pagamento total, ou seja, não será possível efetuar o pagamento de uma parte do total utilizando AME e a outra parte utilizando dinheiro, por exemplo.


Se no momento de realizar o pagamento, o cliente optar por cancelar a operação, o operador deverá clicar no botão Cancelar.



Será apresentada a seguinte mensagem:



Ao clicar Sim, a operação será cancelada.

IMPORTANTE

É importante que o operador tenha os seguintes cuidados ao cancelar o pagamento do AME Digital:

  • Caso o cliente ainda não tenha feito a leitura do QR Code, basta o operador efetuar o cancelamento no caixa, conforme apresentado anteriormente (no botão Cancelar).
  • Caso o cliente já tenha efetuado a leitura do QR Code, o operador deve primeiramente solicitar ao cliente que realize o cancelamento através do mesmo aplicativo que efetuou o pagamento, e em seguida efetuar o cancelamento no caixa (no botão Cancelar).

Considerações Importantes

  • Vendas com forma de pagamento AME não pontuam no programa de pontos Premmia. A própria AME se encarregará de efetuar a pontuação ao cliente.
  • Vendas com forma de pagamento AME não realizam resgate com mais de um pagamento. Há uma limitação na transação AME, onde só é possível realizar uma transação AME por venda.
  • Deve ser feito o descarte da placa física com o QR Code da AME Digital.




  • Sem rótulos