Para utilizar o recurso do E-commerce é necessário realizar algumas configurações importantes pelo sistema Easy Linx
Centro de Custo
No Centro de Custo é necessário Habilitar o Parâmetro 063 - Define Parcelas no Pedido (Habilitado Bloqueia F11 Gravar dos Pedidos).
Para que o processo do Pedido ocorra gerando financeiro corretamente do site é OBRIGATÓRIO o uso do parâmetro.
Cadastro de Produto
Para que os produtos estejam disponíveis para envio para o E-commerce serão necessário preencher algumas informações especificas no cadastro do Produto.
Classificação
Na Guia Classificação é Obrigatório o preenchimento dos campos Fabricante e Marca.
Site/E-commerce
Na Guia Site/E-commerce será necessário o preenchimento da Descrição Curta, pelo menos 2 níveis de categoria e a marcação de Site.
Esses Dados são Obrigatórios para o envio, os demais dados do cadastro de produto continua da mesma forma.
Cadastro de Cartão
No cadastro de Cartão, foi criado o campo Bandeira E-commerce, onde o usuário deve vincular uma bandeira ao cadastro do sistema.
Exemplo: O Sistema possui um cadastro de cartão VISA, o usuário irá selecionar a Bandeira VISA no campo Bandeira E-commerce para que o site consiga identificar a bandeira corretamente.
Cadastro de Transportador
Assim como o cadastro de Cartão, o usuário deve vincular o transportador ao cadastro do sistema.
Exemplo: No cadastro do Transportador Correios, o usuário deve selecionar a opção Correios no campo Transp. E-commerce.