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Nas operações de venda, ocorrem situações de desistência por parte do cliente, levando ao cancelamento da operação. A venda interrompida será armazenada para efeito de auditoria mas não constará na conferência de caixa.

Para garantir a integridade do terminal, só poderão ser canceladas as vendas no mesmo terminal onde foram realizadas. Essa funcionalidade não será parametrizável, é padrão do sistema.

As operações de cancelamento são feitas por meio do botão Cancelar, disponível na tela inicial de venda.

Há duas formas de cancelamento:



  • Cancelamento total da venda;
  • Cancelamento de um item da venda.

    Para os clientes que trabalham com impressão concomitante dos itens durante a venda, somente pode ser excluído o último item informado na lista. Automaticamente, será emitido, na impressora fiscal, o cancelamento do item.

    Para os clientes que não trabalham com impressão concomitante, qualquer item pode ser excluído, não importando sua ordem de leitura.



Procedimentos para cancelamento total da venda em operação


1.   Na operação de venda, clique no botão Cancelar.


O sistema apresenta uma janela solicitando confirmar a operação.


linxpos_cancela_venda


2.   Para cancelar, clique no botão Sim.


O sistema apresenta nova janela solicitando determinar o motivo do cancelamento.


linxpos_canc_venda


3.   Selecione e clique em OK.


Será solicitada a senha do Gerente.


4.   Informe e confirme para que o cancelamento da venda seja autorizado.


O sistema retorna para a tela de venda.



Procedimentos para cancelamento de um item de venda em operação


1.   Na operação de venda, clique no item a ser cancelado (botão X ao lado do item).


2.   Solicite ao gerente que informe sua senha para que seja possivel cancelar o item desejado na operação de venda.


3.   O item será excluído.


  • Sem rótulos