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Esta etapa permite efetuar configurações de venda, necessárias para a realização das atividades na loja, permitindo a integração correta dos dados.

É importante ressaltar que essas informações podem ser configuradas nessa opção ou na Retaguarda, por meio do Módulo Lojas, tela 300068, de acordo com a opção da empresa usuária Linx. Na sincronização entre Loja e Retaguarda pelo Datasync, os dados serão unificados.

Principais configurações

 

Permissões e aparência

Permite lançamento de troca

Quando marcado, permite a realização de trocas.

Permite alterar preço na troca.

Quando marcado, permite alterar o preço do item na operação de troca de produtos.

Validar produto na venda.

Quando marcado, permite incluir na lista de itens da venda apenas produtos cadastrados no sistema.

Perguntar pelo número do ticket.

O número do ticket é emitido pela máquina leitora de cartões e pode ser utilizado como um identificador da venda. É necessário marcar este checkbox para que seja apresentada a tela para digitação do número do ticket após a venda.

Iniciar a venda com a lista de vendedores.

Quando marcado, o sistema apresenta a lista de vendedores cadastrados ao iniciar uma nova venda.

Imprimir comprovante após o cancelamento da venda.

Quando marcado, imprime automaticamente o comprovante de cancelamento de venda após a operação.

Autenticar o operador na abertura da tela de venda.

Quando marcado, apresenta a tela para seleção do operador de caixa e digitação de senha, na abertura da tela de vendas.

Exibir o histórico do cliente na venda.

Permite exibir o histórico de vendas e as informações cadastrais do cliente ao selecioná-lo na tela de vendas.

Exibir o campo da lista de presentes do item.

Quando marcado, apresenta, na tela de vendas, o campo correspondente à lista de presentes.

Exibir o botão para inclusão do vale-produto.

Quando marcado, apresenta, na tela de vendas, o botão para inclusão do vale-produto.

Estoque na validação do produto

Permite selecionar o modo de exibição do estoque quando o produto for incluido na lista de itens da venda. Exemplo: Não exibir estoque - não apresenta a quantidade do produto em estoque.

Tickets

Permite configurar as informações pertinentes aos tickets emitidos nas vendas.

Aparência do código do produto

Possibilita configurar o modo de exibição do código do produto ao incluí-lo na lista de itens da venda.

Venda concomitante

Quando a loja trabalha com impressão do cupom fiscal concomitante à venda, é necessário configurar nesta área, as informações relacionadas à operação.

Tipo de venda e tabela de preços

Permite estabelecer padrões para o tipo de venda e a tabela de preços que será utilizada na operação selecionada.

Vendedores

Possibilita configurar a venda para um ou mais vendedores, conforme as políticas comerciais da empresa.

Código do cliente

Permite configurar o modo padrão de criação do código do cliente, por CPF ou por seqüencial.

Troco

Possibilita configurar as informações referentes à exibição do troco na tela de vendas.

Tickets suspensos

Permite configurar a impressão de tickets de operações de venda suspensas.


Procedimentos

Para efetuar configurações de vendas:

1.   Selecione a opção Vendas.

Será apresentada a tela de configurações.

2.   Configure os dados desejados.

3.   Observe as configurações da área Permissões e Aparência.

4.   Ao clicar no botão Sair, o sistema apresentará uma tela informando os parâmetros alterados.

5.   Caso tenha certeza das alterações, clique em OK.


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Módulo Lojas - Cadastro de Lojas varejo - Tela 300068

 


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