A Ultracard é uma solução para gestão de convênios entre lojistas e empresas comerciais. O sistema é desenvolvido pela Ultramax sistemas.
Como outras soluções para gestão de convênios, a Ultracard, intermedia as transações entre lojistas e estabelecimentos comerciais.
O objetivo é possibilitar que os convênios da UltraCard sejam transacionados pelo Linx Farma BIG sem a necessidade de se obter pré-autorização utilizando navegador de internet (método não integrado).
Configurações no Linx Farma BIG
Configurações Filiais
Vá até o menu Configurações > Filiais > Integrações e clique na aba UltraCard.
Figura 01 - Configurações Filiais - Integrações
Inicialmente será necessário efetuar a marcação para habilitar a integração .
Assim que marcado, o botão será habilitado.
Os campos da Figura acima deverão ser adquiridos junto à Administradora.
Com os dados inseridos basta clicar no botão .
Será realizado uma validação se os dados inseridos estão corretos, basta somente confirmar as mensagens de validação.
Cadastro tipo de pagamento
Foi acrescentado ao cadastro de tipos de pagamento a opção UltraCard PBM.
Para definir o tipo correto, vá até o menu Cadastros > Tipos e Formas de Pagamento > Tipos de Pagamento.
Filtre o tipo de pagamento pelo nome, ou se não existir, clique no botão cadastre o tipo de pagamento e defina o campo em destaque na Figura abaixo.
Figura 02 - Cadastro de Tipos de Pagamento
Cadastro de credenciadoras de PBM
Será necessário incluir uma nova credenciadora de PBM, para isso vá até o menu Cadastros > Financeiros > Credenciadoras de PBM.
Figura 03 - Credenciadora de PBM
Inclua uma nova credenciadora através do botão , em seguida clique no botão e preencha os campos solicitados e salve no botão , ou através das teclas de atalho Ctrl + G.
Utilização na venda
Para realizar as vendas pela UltraCard, basta inserir os dados do usuário na tela de vendas, e incluir os produtos desejados.
Em seguida tecle ESC e escolha a opção e depois a opção A - UltraCard.
Figura 04 - Seleção PBM
Será visualizado a tela para digitação do Código, Matricula ou nome do Conveniado , em seguida os dados do conveniado serão carregados na tela.
Figura 06 - Autorização UltraCard
Em seguida defina o campo Subsídio (o mesmo retornará da administradora).
Clique no botão e será realizada a solicitação de autorização.
Figura 07 - Retorno Autorização
Ao selecionar o botão será retornado à tela de vendas com o produto e seus descontos, e também com uma marcação de venda realizada por PBM.
Figura 08 - Definição da Venda como PBM
O processo de finalização da venda ocorre da mesma maneira habitual.
Dependendo do tipo do convênio o fechamento poderá ser integral pela UltraCard ou parcial, conforme Figura abaixo.
Figura 09 - Fechamento da Venda
Importante
Somente serão aceitos as tecnologias NFCE, CF-e SAT e ECF (Impressora Fiscal).
A tecnologia NF-e não é aceita para as vendas UltraCard.
Nos Relatórios foi adicionado a operadora UltraCard, basta ir no menu Meus Relatórios > Vendas > PBM > Vendas por PBM.