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Objetivo

A Ultracard é uma solução para gestão de convênios entre lojistas e empresas comerciais. O sistema é desenvolvido pela Ultramax sistemas.

Como outras soluções para gestão de convênios, a Ultracard, intermedia as transações entre lojistas e estabelecimentos comerciais.

O objetivo é possibilitar que os convênios da UltraCard sejam transacionados pelo Linx Farma BIG sem a necessidade de se obter pré-autorização utilizando navegador de internet (método não integrado).


Configurações no Linx Farma BIG

Configurações Filiais

Vá até o menu Configurações > Filiais > Integrações e  clique na aba UltraCard.


Figura 01 - Configurações Filiais - Integrações


Inicialmente será necessário efetuar a marcação para habilitar a integração 

Assim que marcado, o botão  será habilitado.

Os campos da Figura acima deverão ser adquiridos junto à Administradora.

Com os dados inseridos basta  clicar no botão .

Será realizado uma validação se os dados inseridos estão corretos, basta somente confirmar as mensagens de validação.

Cadastro tipo de pagamento

Foi acrescentado ao cadastro de tipos de pagamento a opção UltraCard PBM.

Para definir o tipo correto, vá até o menu Cadastros > Tipos e Formas de Pagamento > Tipos de Pagamento.

Filtre o tipo de pagamento pelo nome, ou se não existir,  clique no botão  cadastre o tipo de pagamento e defina o campo em destaque na Figura abaixo.


Figura 02 - Cadastro de Tipos de Pagamento


Cadastro de credenciadoras de PBM

Será necessário incluir uma nova credenciadora de PBM, para isso vá até o menu Cadastros > Financeiros > Credenciadoras de PBM.


Figura 03 - Credenciadora de PBM


Inclua uma nova credenciadora através do botão , em seguida  clique no botão  e preencha os campos solicitados e salve no botão , ou através das teclas de atalho Ctrl + G.


Utilização na venda

Para realizar as vendas pela UltraCard, basta inserir os dados do usuário na tela de vendas, e incluir os produtos desejados.

Em seguida tecle ESC e escolha a opção e depois a opção A - UltraCard.


Figura 04 - Seleção PBM


Será visualizado a tela para digitação do Código, Matricula ou nome do Conveniado , em seguida os dados do conveniado serão carregados na tela.


Figura 06 - Autorização UltraCard


Em seguida defina o campo Subsídio  (o mesmo retornará da administradora).

 Clique no botão  e será realizada a solicitação de autorização.


Figura 07 - Retorno Autorização


Ao selecionar o botão  será retornado à tela de vendas com o produto e seus descontos, e também com uma marcação de venda realizada por PBM.


Figura 08 - Definição da Venda como PBM


O processo de finalização da venda ocorre da mesma maneira habitual.

Dependendo do tipo do convênio o fechamento poderá ser integral pela UltraCard ou parcial, conforme Figura abaixo.


Figura 09 - Fechamento da Venda


Importante


Somente serão aceitos as tecnologias NFCE, CF-e SAT e ECF (Impressora Fiscal).

A tecnologia NF-e não é aceita para as vendas UltraCard.


Nos Relatórios foi adicionado a operadora UltraCard, basta ir no menu Meus Relatórios > Vendas > PBM > Vendas por PBM.

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